terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Terça de agradecimento: "TÔ EM CASA"!



A mais ou menos oito meses esse espaço tem sido a extensão da minha casa. Não, não estou exagerando. Quando estou aqui (ou preparando algum material para o mesmo) me sinto tão à vontade como se lá estivesse (ou aqui estivesse, como nesse momento), principalmente quando sento confortavelmente pra ler os comentários que são deixados de forma tão delicada... é por isso que a terça-feira existe no “Contatos Imediatos”, pra sinalizar que tudo que é registrado aqui recebe a devida e merecida atenção... e que sempre fico muito lisonjeado!

E se é assim, eu gostaria de, sem mais delongas, iniciar os agradecimentos de hoje, pois até demoroa fazê-los, mas ao mesmo tempo em que deles eu não abro mão!
...

Começo falando sobre os comentários deixados no tópico “AROBADE”, feito em homenagem ao dia 20 de novembro... achei muito legal a forma como o post foi recebido por todos, com respeito e maturidade. Sei que crença religiosa é um assunto muito complicado, que muitas vezes esbarra no terreno da intolerância, basta que sejam apresentados pontos de vistas diferentes.

Agradecimento especial ao cantor Igbonan Rocha pelo reconhecimento da minha intenção, à Vânia Laurentino pelo complemento tão pertinente, à José Renan pela validação de sempre... Ah, lembrando que no blog da "minha" TOP COMENTARISTA Nandita Caymmi, o “E DIGO MAIS”, existe uma poesia dela, muito linda, que merece ser compartilhada como complemento dessa homenagem (visite clicando aqui).
...

Já sobre as minhas últimas notícias de fim de semana, mais especificamente os posts a respeito dos locais que andei visitando, acho que finalmente encontrei a maneira certa de interagir com a minha área de formação aqui no blog (Turismo, turismólogo). Foi muito prazeroso poder apresentar cidades especiais como Garanhuns e Penedo, e ainda perceber que minha iniciativa cumpriu sua função. Agradeço aos meus companheiros nessas duas viagens: Angélica, Cristiane, Carol Sakurá, Claudinha Monteiro (cheia de mistérios e projetos para 2010... curioso!), Dalva, Guilherme Ramos, Nandita, Nalvinha, Renan, Wanderley, Wander Veroni (Você tem razão em tudo que disse, salve o Rio São Francisco!), todo o mistério e perfume de “Essência e palavras” e em especial a minha tia querida Mary e a amiga Cláudia Santos e Adriano Lima (estreando nos comentários!)! Foram todos maravilhosos. Até o próximo destino, passageiros!
...

Se eu for falar da última quarta da poesia, do post “Dá-me a tua mão”, da imortal Clarice Lispector, não posso deixar as rimas (ou "improviso poético" como ele mesmo classificou) do artista Guilherme Ramos passarem despercebidas... são verdades que de tão absolutas merecem ser repetidas:

“Alagoas...
Terra de gente talentosa
(Que aqui nasce e aqui aporta...)
Mas aqui, conhece o 'desvalor'
E pode, mesmo vivendo, parecer morta...
Ainda bem que 'Clarisse' se mandou
A tempo de ser quem se tornou...
Pena para nós, que não a conhecemos mais,
Nem pudemos nos apresentar melhor.”

Quem é imparcialmente alagoano há de concordar com o poeta. Eu sou "voluntariamente obrigado" a assinar embaixo, afinal, toda cidade que se preze carrega consigo os seus encantos e dissabores! Valeu, Gui! Muito original!
...
Para Angélica e Josianne: podem deixar que o “TOP-10 Patrícia Marx” já encontra-se em fase de conclusão! Gostei da idéia e sempre recebo sugestões assim com muito prazer, ainda mais vindo de pessoas de reconhecido bom gosto. Obrigado pelas visitas a todos que complementaram o “TOP 10- MARISA AOS MONTES” e baixaram a seleção... espero que ela tenha realmente agradado.

Dica  da semana...


Como sempre costumo fazer, gostaria de destacar agora aquele que considero o “post da semana” (não especificamente dessa semana, mas das últimas semanas já que tem um tempo que não pareço às terças). Trata-se de uma indicação especial, valorizando os inúmeros espaços interessantes da blogosfera + aquilo que tenha me chamado a atenção nos últimos dias...

Minha dica hoje vem direto do delicadíssimo blog “Infinito Particular”, com o post que retrata o trabalho do fotografo alemão (que eu não conhecia) Kerstin Zu Pan! É bem verdade que todo o material visual disponibilizado pela proprietária, Dalva, é sensacional, mas esse foi especialmente original pra mim! Achei oportuno sugerir a visita.
Para conhecer o trabalho do fotógrafo e dar sua opinião sobre o blog, CLIQUE AQUI.

...

Prontinho, termino por aqui o meu pronunciamento de terça-feira, esperando não ter esquecido de ninguém.
.
LEMBRO A TODOS QUE HOJE É O DIA MUNDIAL DE  LUTA CONTRA AIDS, HEIN! "Consciência sempre, preconceito jamais"... Façamos nossa parte da maneira que nos couber!
.
Deixo à você um forte grande abraço...



6 comentários:

Guilherme disse...

Eu que agradeço, Junior!!!!!!

Abração!

(Seu post me inspirou... e deu no que deu!)

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Essência e Palavras disse...

Tenho mistérios e saio sempre sem deixar pistas. Mas... volto. Volto sempre se me interessar muito.


Beejo mineiro pra ti!

Unknown disse...

O importante é interagir... envolver...entreter... surpreender... ADORO seu blog, querido! Adoro as terças-feiras...rs.
Bjos,
Cris.

Dalva Nascimento disse...

Olá, Junior!

Olha, vou abusar um pouquinho e dizer: também aqui me sinto em casa. Sempre encontro aqui uma dicas culturais muito bacanas, indicações literárias e musicais imperdíveis. E o mais importante: o carinho, a atenção e a gentileza com que vc brinda seus visitantes! Obrigada pela parceria!
=)

Uma noite de paz!
Bjs.

Cláudia disse...

kkkkkkk cheia de mistérios pra 2010 né meu amigo?!!...a-d-o-r-e-i ...kkkk aguarde e confie!!!

Não posso deixar de vir aqui deixar meus recadinhos...tava morrendo de saudades.....
PARABÉNSSSSSS é a primeira palavra que me vêm a cabeça sempre que começo a escrever aqui!!!
Vc merece todo o reconhecimento e respeito por essa grande obra que está desenvolvendo!!!

PARABÉNSSSSS!!!

Esse ano de 2009 tenho certeza que foi muito especial para você e tenha certeza que para todos nós que recebemos esse presente diário tb!!!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com