sexta-feira, 19 de junho de 2009

Meu selo, meus amigos e meus desejos...


Hoje vai ser um pouco complicado de explicar o post, porque confesso que ainda estou um pouco em dúvida se vou acertar concluir essa missão, mas acho que estou no caminho certo! É que recebi do meu amigo Guilherme Ramos um “selo”, o primeiro (que no fim das contas, como o próprio me explicou: “é só uma "brincadeirinha" pra gente pensar nos sonhos”) e pelo que reza a tradição, terei que repassá-lo para outros blogs que considere merecedores, que estejam em sintonia comigo, com minhas idéias... o “desafio” é aparentemente simples, ele me explicou da seguinte forma:

Regras do jogo:
- A pessoa selecionada deve fazer uma lista com oito coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
- É necessário que se faça uma postagem, relacionando essas oito coisas e explicando as regras do jogo (como estou fazendo aqui).
- É preciso convidar oito parceiros de blogs.
- E, finalizando, devemos deixar um “comentário” para quem nos convidou.
-Não esquece de copiar a imagem do "selo" e postá-lo junto aos desejos.”

Compreendido? Sem mais delongas, tratei de listar os meus desejos mais presentes... e é justamente aí que o jogo ganha a simpatia da gente (na minha opinião), pois não existe missão mais desafiadora e interessante do que o de olhar para dentro e buscar respostas como as colocadas pelo “exercício” em questão!

Pra mim foi um enorme prazer, pois no mesmo momento em que me redescobria, pude visualizar as sensações indescritíveis que é a de realizar nossos desejos mais íntimos... e mais, se a “física quântica” estiver mesmo certa em suas afirmações, só essa iniciativa de catalogar , pensar e desejar profundamente o alcance dessas coisas todas, já simboliza um grande começo para tais concretizações!

Taí a minha humilde “listinha de desejos” (prepare a sua também)

1. Gostaria muito de alcançar uma autonomia financeira capaz de me proporcionar grandes viagens! Poder escolher quando e pra onde viajar sem maiores preocupações e com mais facilidade. O ato de viajar é transformador para a vida de qualquer ser humano (Penso muito em fazer um safári na África e voltar a Fernando de Noronha).
2. Publicar um livro e conquistar através dele um público fiel, que compreendesse as minhas mensagens e interagisse com elas. Enquanto o livro não vem, o blog me ajuda a dissipar algumas dessas idéias!
3. Tenho um desejo pessoal muito forte: montar um espaço de arte/ música/ cultura na minha cidade e administrá-lo da melhor forma possível! Imagino um espaço amplo com várias salas, decoração legal, ambientes diferenciados, que ofereça muito conforto aos visitantes. De preferência numa casa simples por fora e verdadeiramente charmosa internamente.
4. Sonho em ser proprietário de um casarão antigo, centenário mesmo, e revitalizá-lo completamente, respeitando as características da época em que foi construído. Tem que ter janelas enormes, um jardim grande e quintal, como os terrenos das casas antigas... eu mesmo quero cuidar desse jardim.
5. Produzir discos e shows de artistas diversos e quem sabe me tornar um profissional respeitado no ramo.
6. Terminar meus dias administrando uma “Pousada de charme” em algum pedaço desse litoral que me viu crescer.
7. Avistar baleias. Mergulhar com elas. Sonho com esse encontro... aos meus olhos são animais fascinantes.
8. Me tornar uma pessoa mais “leve”, menos preocupado e acreditar mais nos meus sonhos (uma coisa depende da outra).

Parece fácil, não? Agora seguem abaixo os meus indicados. Como sou iniciante no universo dos “blogueiros apaixonados de plantão”, possivelmente não terei 8 contatos pra indicar..Todavia, resolvi seguir o barco remando do jeito que a maré me permite, sendo assim, meus contatos imediatos até o momento são:

-“E DIGO MAIS”, da minha amiga baiana “Nandita Caymmi”: http://nanditacaymmi.blogspot.com/.

- O próprio Guilherme Ramos, artista multifacetado, que tomou a iniciativa da brincadeira “validando” o meu blog, ta na lista de preferidos e recomendados... coisa fina, com o seu “Prosopoético”(de um insone sonhador):
http://prosopoetica.blogspot.com/.

-Tem também a Lilia Ferreira, jornalista de formação e contadora de histórias de coração, no blog “Cotidiano, histórias, contos”: http://liliasferreira.blogspot.com/.

- O blog que disponibiliza as melhores fotos de Maceió, do expert no assunto, Léo Vilanova:
http://leovillanovablog.blogspot.com/.

- O ator, escritor, contador de história e outras “cositas más”, Luciano Pontes e o blog “Papel Pautado”:
http://papel-pautado.blogspot.com/.

- O blog “A MINHA É ESSA!” da cantora Alobened Airam, ex-cantora da Banda Mel. Uma cantora de personalidade, uma mulher muito bem humorada e inteligente:
http://alobenedprado.blogspot.com/.

- A grande responsável por essa corrente de pensamentos diversos: Larissa, do blog “Do lado de dentro”, que não conheço, mas que pelo que vi após a minha primeira visita ao seu espaço, é uma jornalista e atriz “loucamente apaixonada” pela arte e isso já é motivo suficiente pra estar entre os meus (nossos) preferidos:
http://ladedentro.blogspot.com/.

- O site “SUPER FASHIOW” da simpática e viajada Kaká Marinho, "Le mousse"! O público feminino, principalmente, vai adorar, tenho certeza disso:
http://www.lemousse.com.br/.

Pra terminar, faço - novamente - minhas as palavras do sábio Guilherme: “Faça a sua. Lembre aos seus amigos que eles (ainda) tem sonhos... Quem sabe essa iniciativa não os ajude a “realizá-los”?”

Precisa dizer mais?
Beijo! Bom fim de semana!
Fui... mas volto!

3 comentários:

Guilherme disse...

Arrasou, Jr.!!!

Bem-vindo (de volta) ao fantástico mundo dos "próprios sonhos"!

Abração! E bom FDS!

Larissa disse...

Nossa, mas que honra! Muito obrigada mesmo, e volte sempre no meu 'lado de dentro'. :)

Léo Villanova disse...

Pô, primo...
Me pegou no sobrepasso. Tu estás fazendo o papel de um gênio do Aladdin, só que mais generoso. Em vez de 3, 8 desejos. Mesmo com mais chances de pedir, fica bem difícil. Vou tentar fazer esse exercício com calma e inspiração. Será que o prazo também é generoso?
Só pra começar, vou lascar o primeiro: Seria bom demais pra mim também ver realizado esses desejos teus. Cultura é um bem coletivo. Eu também sairia ganhando.


Grande abraço.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com