segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"RESPLANDECE"


Segunda-feira chegou pra acelerar um pouco mais a contagem regressiva de 2011! Mais um ano se despede e parece ter pressa, contudo, em meio a horas tão nervosas, mais um dia resplandece para pensarmos em tudo que ainda precisa ser realizado antes do último dia do ano se despedir... vamos aproveitar cada segundo! Abaixo o desperdício!

E eu por minha vez, ainda em clima de 20 de novembro, vim desejar uma excelente semana e seguindo na mesma energia trago uma dica bem legal...

Erudito e atabaques...
A primeira não se trata de nenhum lançamento. O trabalho da baiana Virgínia Rodrigues saiu em 2003 pelo selo Edge, da gravadora alemã Deutsche Grammophon, especialista em música erudita, técnica utilizada por Virgínia para cantar. Dirigido pelo padrinho musical Caetano Veloso, o CD lançado simultaneamente no Brasil e EUA chama-se ”Mares profundos”, onde interpreta 11 afro-sambas compostos por Vinícius de Morais e Powell, misturando jazz com atabaques baianos. Entre esses clássicos estão: ”Canto de Ossanha”, “Berimbau” e “Lapinha”, além de “Tristeza e solidão”, “Canto de pedra preta”, “Tempo de amor” etc. Esse é um dos meus discos preferidos. Faz parte da minha coleção e embora mais raro que os demais, ainda é possível encontrá-lo por aí, por isso também a indicação.
Talvez atualmente a idéia do projeto não seja necessariamente uma novidade, mas ainda assim, tudo que a voz única de Virgínia alcança é inevitavelmente tocado pela originalidade. O encarte, com fotos de Mário Cravo Neto traz textos e letras de música em inglês e português. Realmente um trabalho de qualidade irretocável pra gringo ver, mas pra todo brasileiro se orgulhar também!

Um beijo especial e obrigado pela visita!
Jr Vilanova.


 

2 comentários:

Sandro Omena disse...

Querido Popó!

Fico feliz em vê-lo no seu blog nos oferecendo uma das coisas que você tem de melhor, e que eu conheço muito bem - a sua escrita. Confesso que acabei não "xeretando" mais o seu blog pelo fato de algumas tentativas observar a sua pausa, o que acho normal em qualquer meio que nos leve a Arte. Li todos os seus Posts e, adoraria deixar um comentário para cada um deles, mas como o nosso tempo urge fica aqui as minha impressões deste último.
Graças a Eriel, lá de Salvador, conhecí esta cantora maravilhosa que é Virginia Rodrigues. Sua interpretação é maravilhosamente arrepiante. Quando escutei esta mulher pela primeria vez, gostei de imediato, pois todas as faixas do CD de lançamento ficava dificil dizer qual interpretação fosse perfeita - todas magnificas. Sem falar na sua voz de fundo em uma das músicas do CD de Bethânia Âmbar - A canção Invocação de Chico César, ficou lindo. Escute popó, perfeito! Home!! Você não deixa escapar nada hein!

Adorei o Post!

Grande Beijo. Saudades!

Jr Vilanova disse...

Sandreco!

É sempre um prazer contar com a sua visita! Volte sempre que puder e lembre-se: sua contribuição representa um complemento para as postagens!

Um beijo grande.
Jr.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com