terça-feira, 8 de junho de 2010

'RECADO...'

Terça é o dia que reservo pra repetir a palavra mágica: obrigado! Por tudo. Comentários, concordâncias, discordâncias, validações, observações, opiniões, sugestões, contestações, críticas construtivas etc... acredito que essa é a melhor parte dessa brincadeira: poder compartilhar! Tenho acompanhado os comentários, que não são muitos, mas costumam ser sinceros e agradeço primeiramente aos TOP COMENTARISTAS do 'Contatos' por eles! Gosto do que leio e silenciosamente me contento com os resultados alcançados até aqui. 
Aos novos seguidores, as minhas boas-vindas! O meu "pode entrar" mais sincero! Sintam-se em casa... ah, aproveitando, se não for pedir muito, gostaria que os novos seguidores pudessem se apresentar em um dos tópicos desse blog, falar um pouco de como chegaram até aqui e deixar o endereço de seus espaços virtuais para que eu possa visitá-los também, ok?! Recado dado, agora vamos as novidades:

Selinhos...

Ganhei dois (no bom sentido) da amiga Rafaela, do Blog 'APENAS UM PONTO' . Já conhecem? Então aqui está uma ótima oportunidade. Rafaela - que adora futebol e também escreve para o Blog 'APENAS UM PONTO ESPORTIVO' - se propõe a discutir temas interessantes e atuais no seu espaço virtual com muita clareza e maturidade. Particularmente lhe acho inteligente e articulada, qualidades importantes para um bom blogueiro (a).

Sabe, não sei como a maioria encara essa questão, mas pra mim é algo super gratificante, afinal, ser lembrado é sempre bom e essa iniciativa de presentear/ indicar amigos blogueiros com 'selos' é uma forma de valorizar o conteúdo desenvolvido por eles, respeitando as individualidades e estilos, além de estreitar os laços de parceria que são tão bem-vindos na blogosfera! É por essas e outras razões que faço questão de valorizar cada um dos selos que me são enviados com respeito e carinho! É com esse mesmo sentimento que espero que meus indicados o recebam!

Mãos à obra... 



Para ser merecedor do "MEME", preciso responder a um "De frente..." e indicar 5 blogs para compartilhá-lo. Então, se é assim, senta que lá vem história:

1- O porquê desse blog:

Sempre me identifiquei com a palavra escrita! Aprendi a ler muito cedo, o que surpreendeu as professoras e  me rendeu o título de "orador de turma" já na infância, uma das lembranças que nunca se apagam em minha mente. Na minha vida estudantil e  acadêmica, sempre me destacava  quando o assunto era redação, inclusive, eram daí que vinham   as  melhores notas! Inevitavelmente acabei levando essa facilidade de comunicação também para minha vida pessoal e vieram as cartas para amigos, para os amores, vieram as criações despretensiosas, as invenções descabidas, folhas e folhas de ensaios que acabaram em trazendo até aqui! Acho que é  assim  que  acontece com a maioria, quando senti que minhas palavras estavam morrendo numa gaveta qualquer, resolvi tomar coragem e encarar esse prazeroso desafio. Até hoje, não me arrependi por nem um momento. 

Sabe, como essa "facilidade" era algo muito natural pra mim, nunca havia parado para analisar os tais "motivos facilitadores" dessa  intimidade com as palavras! Tempos depois, já com o blog no ar e - modéstia parte - após receber alguns elogios sinceros de pessoas que não conhecia, me questionei sobre isso de uma forma diferente. E após uma retrospectiva familiar, observei que do lado materno existem  alguns (no plural)  jornalistas, profissionais  reconhecidos e premiados, ligados a comunicação  na  minha cidade... então pensei, quem sabe, a genética não tenha me premiado com esse dom (e prazer)! Foi a partir de então que resolvi adotar o sobrenome "Vilanova" nos meus textos, que apesar de estar no sangue desde sempre, não constava ainda no meu registro como escritor...

2- Minha metade que é como minha filha.

Não tenho filhos. MUITO provavelmente não os terei, isso nunca fez parte dos meus planos... esse  resquício de sentimento "paternal" reverto aos sobrinhos e afilhados... no momento, ele é todo para minha primeira (e única)  sobrinha, a temperamental Débora Helena!

3- Sobre o amor:

Ainda estou aprendendo! Faço idéia que seja algo incondicional, supremo, mas tranquilo, pacífico, coerente! Acredito num amor paciente, que não cobra, não destrata, não impõe condições, não se descontrola... e eu ainda sou pequeno para tamanha evolução! Por hora eu vou amando como eu sei, como aprendi até aqui, ciente de que sobre esse assunto, sempre existirá muito para se aperfeiçoar! Não sei exatamente o que é, mas afirmo que sem ele eu não vivo. 


4- Passado de artista:

Muito tímido, nunca me lancei em nenhum projeto que pudesse me dar visibilidade ou desenvolver potenciais aptidões artísticas (embora acredite que como todo bom geminiano, as possua em algum lugar não identificado)! No máximo, alcancei destaque pelas minhas seleções musicais, fruto da minha admiração pela música brasileira, que ainda faço para presentear amigos e que sempre foram muito requisitadas e elogiadas! Será que essa vale?

5- Quanto aos meus planos :

Não tenho grandes planos! Adquirir uma minha casa, morar perto do mar e encontrar alguém especial para dividir uma vida já representam grandes sonhos realizados.  Se me perguntarem hoje o que eu gostaria de alcançar - além de saúde e paz de espírito -, diria que uma melhor condição financeira. Uma estabilidade  que me permitisse arcar mais livremente com pequenos  prazeres, como viagens, programas culturais, aquisição de produtos que não deveriam, mas num orçamento apertado, são supérfluos (livros, cd´s, dvd´s...)!

6- Odeio sopa!

(?). Não. Gosto de sopa sim! Não é sempre que estou disposto a saboreá-la, mas acho saborosa, principalmente como entrada! Minha preferida é a de feijão!

Cinco Blogs:

Gostaria de saber um pouco mais sobre: Lis- Flor de Lis ; Valéria Sorohan - 'Morangos Mofados'; Dalva - 'Infinito Particular'; Helga - 'Planícies da Memória' e Wanderley Elian - 'Novas Estações'.

Esse blog é muito fofo...


Será? Acredito que seja a primeira vez que alguém classifica o CI como "fofo"!rs... Sim, fofo foi a primeira vez, mas gostei da experiência e agora quero compartilhá-la! O presente e a classificação também foi uma gentileza de Rafaela, para concluir, basta responder:

5 coisas que gosto de fazer:

1.Visitar livrarias e passar horas folheando livros, cd´s e dvd´s (quem me conhece sabe, é um dos passatempos favoritos);

2.Viajar (o faço pouco ultimamente, mas adoro! Destaco a Bahia e Fernando de Noronha);

3.Comer rocambole com recheio de goiabada ("bolo de rolo" como chamam por essas bandas); 

4.Blogar;

5. Horas a fio de ócio criativo (tempo pra ler um livro, ouvir um disco, curtir um som);

Indicar 10 blogs... ufa, vamos lá: além dos cinco que estão acima, incluo:  Carol Sakurá - 'LE POÈTE EN  FLEUR'; Chica - 'Coisinhas da Chica'; Josy -'Diário de Bordo'; Thaís - 'Um dia me disseram' e a própria Rafaela, dessa vez com seu blog esportivo - 'Apenas um ponto esportivo'.

Falei? Obrigado Rafa pela oportunidade e obrigado a vocês pela companhia de sempre!

Té amanhã!
Jr Vilanova.

10 comentários:

Sandro Omena disse...

Bom dia! Meu amigo JR VILANOVA.

Nós, que visitamos o seu blog, com certeza ficamos muitissimo gratos pelo prazer que você nos proporciona a cada post lançado. Peço até desculpas por falar em nome dos demais que visitam frequentemente seu blog. Porém, pelas mensagens deixadas, percebo o quanto que o seu trabalho é elogiado e "saboreado" por todos, o que deixa claro o compromisso e o respeito que você tem pelos seus textos, e claro pelo público que faz a leitura diariamente. De fato meu caro,o gosto que você tem pela leitura assim como pela escrita está no DNA, na sua origem. A sua história comprova tudo isso. Dentro das 5 coisas que você gosta de fazer como visitar livrarias, ficar folheando, vendo cd´s, dvd´s, lembrei que você esteve a pouco em Sampa né! As vezes que estive lá, perdi horas na Livraria Cultura passeando por aquele mar de livros, nossa! A gente não dá conta mesmo, são muitos livros, e livros e livros. Sem falar nos diversos cd´s e dvd´s. Mas sabe o que gosto muito de fazer por lá! Visitar os sebos do centro da cidade, adoro! Fico horas por lá, saio cheio de poeira, mas saio satisfeito, rsrsrs. Vixe! Acho que falei demais. Por aqui eu perco as horas (quer dizer eu ganho mesmo).
Grande beijo.

lis disse...

Oi querido Júnior
Voce é que é um fofo rs muito mais que seu blog rs
Obrigada por me indicar e querer saber mais de mim, prometo que vou tentar . Estou em falta com vários amigos rs que me oferecem com tanto carinhos os selinhos . Vou tomar coragem pra providenciar isso rsrs
Voce sabe o quanto gosto de todos , é o tempo, realmente tem sido pequeno, as vezes cansativo.Nao quero fazer desse teclado um sofrimento em vez de prazer, estou me poupando um pouco rsrs
Lindo e gentil como sempre seu post.Parabéns, sempre.
Preocupei-me com a chuvarada de Maceió, felismente deu uma trégua , nao?
abraços , muitos.
e vamos que vamo que dá rsrs

Unknown disse...

Merecidíssimo, querido!

Acho que seu diferencial é a espontaneidade! Aqui não sinto textos excessivamente preocupados com palavras rebuscadas (que muitas vezes não dizem nada) ou textos politicamente corretos... nada disso! Aqui você discorre sobre assuntos diversos como num bate-papo informal com amigos e isso é encantador! Por isso estou aqui, por isso sempre volto!

Deixo outro beijo super carinhoso!
Cris.

Essência e Palavras disse...

Obrigada voce! Por nos partilhar momentos unicos aqui!
Adooro!

beejao, ta?

chica disse...

Adorei ver tuas respostas, te saíste bem.Obrigado por lembrar do meu nome para oselinho!um abração,chica

Carol Sakurá disse...

Olá,Junior!
Que bom tê-lo novamente!
Que delícia saber mais um pouco de vc!
Agradeço pela indicação ao Le Poete en Fleur e me senti honrada.Contudo,na semana passada eu recebi este meme e postei no Poete sobre um pouquinho da minha vida.
Beijo carinhoso e linda terça-feira!

Helga Piçarra disse...

Junior, antes de agradecer os miminhos que carinhosamente me passaste, quero dizer que é um prazer enorme ler-te. Abençoado dia em que não desististe e que foste persistente com as palavras. Elas são como abraços no momento certo. Parabéns! Sinto-me honrada por ter passado por aqui um dia e ter ficado.

Relativamente aos selinhos, é com a mesma honra e prazer que os levo comigo e que aceito os seus desafios. Mais uma vez muito obrigada pela distinção. Oportunamente e muito orgulhosa, os publicarei no 'Planícies da Memória'.

Muito obrigada!

Um beijinho :)

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
É sempre bom saber um pouco mais sobre os nossos amigos. Sensibilidade é uma coisas que eu percebo que nunca lhe faltou, você demonstra isso em todos os seus posts. Obrigado pela indicação, vou me programar, sou meio complicado para falar de mim mesmo, mas vou tentar.
Bjus

Dalva Nascimento disse...

Oi, Junior,

muito bom poder conhecer um pouquinho mais sobre os amigos queridos que fazemos por esse mundo virtual... Vou levar o meme comigo, com muito carinho, e prometo que em breve vou publicar! E acabo por aqui, ficando sem palavras para agradecer o seu carinho e pedindo perdão por minha ausência (o tempo anda muito corrido prá mim, pelo menos até julho. Depois, vai melhorar!)

Beijos!

Anônimo disse...

vai acontercer
1-coloque a mão em sua boca
2-faça um desejo em sua mão
3-coloque sua mao em seu coraçao durante 5 segundos
4-coloque esse comentario em mais 3 espaços virtuais
Amanhã terá uma surpresa!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com