segunda-feira, 29 de março de 2010

SAUDADE NO ESCURO


De volta.


Muito pra sentir, pouco a declarar! Não trago muitas novidades pessoais. Ando meio suspenso esses dias, aguardando que o amor me traga de volta a tranquilidade e a inspiração que preciso... acho que deu pra sentir o clima “loves and air” no último post, não deu?  Pois é, poderia devanear por horas e horas hoje, mas o assunto seria um só: saudade! E como esse é um assunto muito particular e contra-indicado para um otimista início de semana, acho melhor "mudarmos o rumo da prosa" e conversarmos sobre outras coisas... vamos lá,  me ajudem a distrair!

Me digam, como passaram os últimos dias, que novidades me trazem? Quais as expectativas para essa semana (santa)?  Viagem, descanso, família, lazer? Hoje já ao acordar, pensei sobre os melhores caminhos para aproveitá-la melhor. Então programei visitas a amigos queridos e a família, um provável passeio legal para uma das praias lindas da minha cidade, um tempo pra terminar aquele livro que está mofando na cabeceira e se tudo der certo, ir ao cinema assistir a um dos filmes mais esperados do ano...

...

Embora não tenha religião definida (por opção), simpatizo, admiro e acredito muito na filosofia do Kardecismo! Acredito que apesar do preconceito religioso ainda existente entre alguns, boa parte dos brasileiros carregam consigo uma imagem fraternal desse homem de bem, desse ser iluminado que tanto ajudou almas aflitas com o seu dom divino chamado Chico Xavier!
Pra quem não ficou sabendo, no próximo dia 02/04, estréia nas melhores salas de cinema do país o filme de Daniel Filho (que detalhe, parece ser ateu): Chico Xavier! Depois do amador (e nem por isso menos assistido, pois representou um estrondoso sucesso de bilheteria, o que talvez possa ter inspirado essa nova investida ) Bezerra de Menezes, chega as telonas   um novo  título enaltecendo outra grande figura do espiritismo. Dessa vez sua estrela maior, o mentor respeitado e adorado por seus seguidores e simpatizantes, fato  que promete levar outros milhares de expectadores as telonas do país. O elenco conta com nomes como Ângelo Antônio (no papel de Chico Xavier jovem), Nelson Xavier (também como Chico), Christiane Torloni, Toni Ramos, Cássia Kiss, Letícia Sabatella, Lauro Cardoso, entre outros.
Com a caridade como lema maior, a figura de Chico aparece para o mundo espírita como um pacificador, aquele que traz conforto e resignação  aos corações estraçalhados pelas perdas de entes queridos em tempos de cólera. O filme traçará os caminhos que levaram o médium a dedicar toda uma vida ao auxílio do próximo. Sem dúvidas uma linda história para ser contada! Taí uma ótima opção para os próximos dias. Segue treiller:

...

Ah, alguém aqui participou da Hora do Planeta 2010? Essa é uma iniciativa mundial da rede WWF que começou em 2007, na Austrália, com o intuito de mais uma vez alertar o mundo sobre os efeitos do aquecimento global, que foi realizado no último sábado, das 20h30m às 21h30m! Não estou muito por dentro do assunto, mas pelo que entendi, 20 capitais brasileiras participariam, a exemplo do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Manaus, Belém, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande, Rio Branco, João Pessoa, Palmas, Cuiabá, Fortaleza, Recife, Goiânia, São Luís, Salvador e Florianópolis, somando um total de 72 cidades nesses estados. Das Pirâmides do Egito ao Pão de Açúcar, tudo escuro em nome do palneta Terra!


Me parece que para participar oficialmente era necessário um rápido cadastro no site oficial desse projeto, mas mesmo sem estar diretamente ligado a essa iniciativa, aproveitei o fim de semana solitário e desliguei as luzes do ap, ficando só a TV iluminando o ambiente... me senti bem com isso, aliás, essa é uma mania que tenho, prefiro assistir TV no escuro, mas nesse contexto é mais gostoso!

...



Semana passada, mais especificamente dia 27/03 (coincidentemente também no dia da Hora do Planeta), um dos grandes gênios brasileiros completaria 50 anos! Cês sabem de quem eu estou falando, né? Ele mesmo, Renato Russo, o eterno líder da banda Legião Urbana... um verdadeiro revolucionário do rock brasileiro! Não era fã do Renato, mas me considero um eterno admirador. Tirei o sábado para mexer em meus arquivos e escutar clássicos como: “Tempo Perdido”, “Vinte e Nove”, “Vento no litoral”, “Monte castelo”, “Pais e Filhos”, “Giz”, “Índios” etc. Tenho bastante coisa do Legião e do Renato em casa, inclusive o cd “Equilíbrio distante”, que lançou em italiano e que adoro. Encerro o post de hoje com uma singela homenagem ao artista!




E quanto a nós... juntos, misturados e felizes - por favor - sempre!
Beijos!
Jr Vilanova.

11 comentários:

Pepe444 disse...

Bem eu participei na Hora do Planeta 2010, mas vi que a adesão pelo menos aqui à volta não foi muita :S

http://artmusicblog.blogspot.com/

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Compartilhamos do mesmo pensamento religioso. Chico Xavier, que tive a oportunidade de conhecer, é sem dúvida um exemplo de alma não só para os espíritas mas para todos aqueles que acreditam que o amor ao próximo é o maior remédio para a humanidade.
Beijão

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Boa tarde, Junior.
Nem me fala, amigo. Eu ando com uma uruca que nem te conto. parece que a nuvem preta não quer sair de cima da minha cabeça.
É verdade, esta semana foi aniversário do Renato Russo. Ele era amigo da sobrinha de meu marido que mora em Brasília. Vivia na casa da irmã de meu marido.
Passando para dar uma espiada nas novidades e para me desculpar da ausência - estou sem computador, dependendo de lanhouse, coisa que detesto fazer.
Então, já preparou a sua pegadinha? O dia 1º de abril está chegando.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Beijo grande.
Saudações Educacionais !
http://www.silnunesprof.blogspot.com

Valéria lima disse...

Quanta informação em um post só, eu esqueci de participar da hora do planeta, poderia ter dito aqui que participei, mas fui relapsa, esqueci completamente de apagar as luzes ):

BeijooO' e boa semana santa.

chica disse...

Eu estava fora de casa e por lá,não vimos nenhuma participação.Uma pena!Tantos assuntos legais!, Renato Russo gosto muito! abração,tudo de bom,chica e uma linda semana!

Unknown disse...

Adoro a forma como se expressa! E as 'notícias de fim de semana' sempre trazem coisas legais, dicas muito boas, como no caso do filme do Chico! Sou espiritualista e não vejo a hora de assistir... depois relate as suas impressões aqui, adoro lê-las!
Beijocas,
Cris.

Dalva Nascimento disse...

Oi, Junior!

Na Semana Santa sempre rola um tempo prá descansar, sair da rotina de trabalho e botar o pé na estrada à caminho da roça. É prá lá que pretendo ir! Certamente vou legar meu livro do momento, que está quase no fim...

Adorei a homenagem ao Renato Russo. Eu sou fã de carteirinha dele, tenho todos os Cds da Legião, além do Equilíbrio Distante e Stonewall. Muito legal a lembrança! Um beijo grande!

Josi disse...

OI meu amor, andei sumida porém levo vc sempre no coração!
Enfim, voinha roubou 100% da minha atenção e da minha dedicação.Mas ok, agora ela ja tá melhor.
Volto com mais calma e inspiração para o nosso mundo!
Amei esse post,uma diversidade tão gostosa de assuntos.
E essa saudade hein amor? Já matou? Pela as minhas contas (do tempo fora) acho que sim,né? SE JOGUEEEEEE! #ficaadica! kkkkkkkkk
Estou doida para assistir Chivo Xavier, cresci ouvindo a história dele,pois mainha o amava, tem vários livros aqui dele e tudo mais.
Renato Russo marcou minha vida com suas músicas, é dificil escolher uma, e ja deixo a sugestão para um top10, pois tem váaaarios cantores que cantam as músicas de Renato,eu vou cruzar os dedos para que saía!
A Hora do PLaneta aqui em casa aconteceu ontem a noite, pois faltou energia! kkkkkkkkkkkk já fiz minha parte!
Amor uma ótima semana pra vc, essa semana te dou um beijo pessoalmente!
Amo-te.
BJos

lis disse...

Segunda feira preguiçosa terminando e venho ver as suas novidades . Como sempre, não esquece os assuntos importantes e pra começar fala da saudade e dos sentimentos arrumadinhos no coração a espera de verbalizar !! ótimo isso é ótimo rs
o assunto Hora do Planeta ficou esquecido , foi pouco badalado , Renato Russo uma lenda! quem nao gosta? e Chico Xavier não é minha opção mas vou ver o filme, gosto do assunto a título de conhecimento.
deixo abraços pra terça feira e volto pra buscar os meus.





.

Josi disse...

More, não resistir e fui ler o post sobre o amor e a saudade.
Poxaaaaaaa, eu quero um pra mim!
kkkkkkkkk

Carol Sakurá disse...

Bela resenha das notinhas da final de semana!
Participei da hora do planeta.
O melhor da saudades é 'morrer de amor e continuar vivendo'.(Màrio Quintana)
Bjs!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com