terça-feira, 10 de novembro de 2009

Terça de agradecimentos: "UM SALVE"!




Terça-feira sem agradecimento aqui no blog pode até eventuamente agradar, mas não cumpri a sua finalidade! Se é assim, o "Contatos Imediatos" terminará o dia hoje com a satisfação de uma missão cumprida.

...

Pra começo de conversa, nada mais justo que iniciar o post destacando a gentileza das pessoas que vieram parabenizar o blog pela sua nova fase, inaugurada em 01 de novembro! Foram exatos 22 recados recheados com muita simpatia, que me deixaram ainda mais contente... realmente novembro ficará marcado como um mês bem especial!

Aproveito então o ensejo para dar as boas-vindas aos novos seguidores: Iza do diversificado blog INSIDE, Natival Almeida do criativo e musical  Playlist Pessoal, que recomendo sem medo de errar; a simpática Letícia Castro do blog BABEL.com; o mestre dos templates Tico Esteves e seu espaço primordial para iniciantes, o Novo na rede; ao amigo Wander Veroni do Café com notícias que agora faz parte oficialmente desse time; Carol Sakurá que esbanja charme no seu  feminino Le Poetén en fleur, chic, hein? (será que acertei na grafia?); tem também o amigo Antônio, do  original Antonizado, que pelo que observei prioriza o conteúdo de qualidade em seu espaço... recomendo ainda o misterioso e sensível blog Essência e palavras, o também recentemente repaginado Fluindo o olhar, representado aqui por Viviane Righi e o já tradicional na rede Blog do Catarino!
.
Pra quem ainda não conhece os endereços virtuais citados, garanto que todos merecem um clic, pois são espaços muito interessantes, diversificados, representantes legítimos de uma blogosfera séria e comprometida com um conteúdo digno!

...

Outro momento muito legal foi o primeiro debate promovido pelo CI, quer dizer, primeiro debate oficial, pois desta vez não fiquei esperando que as pessoas aparecessem para registrar o que pensam sobre o assunto proposto... fui em busca dessas preciosas participações através de convites virtuais que foram atendidos com respeito e prontidão! Pra quem não participou, o tema proposto foi: "Compartilhar x piratear", tendo como foco a disponibilização de músicas para download´s em sites cada vez mais variados (inclusive aqui) sem fins lucrativos e com a intenção de divulgar trabalhos diversos.

Na realidade, tal mudança na maneira de se compartilhar arquivos de áudio hoje verdadeiramente  ajuda ou prejudica os artistas? Seriam mesmo os cantores, compositores e músicos os grandes prejudicados com esse acesso gratuito a música - tal qual acontece com a literatura ou com a informação como um todo na web - ou os verdadeiros prejuízos são absorvidos principalmente pelas grandes gravadoras, acostumadas a alcançar lucros astronômicos com a venda de discos no passado e pouco preocupadas com a arte? O assunto dá muito pano pra manga ainda, mas os posicionamentos dos participantes foram fantásticos, ao ler cada comentário - muitas vezes esclarecedores - deu pra sentir que os convidados estavam mesmo dispostos a validar a discussão!
Então, pra não perder o costume, meu obrigado a Luciano Amorim (não se preocupe! Certamente, como eu, todos leram seu ponto de vista e se inspiraram com as sábias palavras), Cristiano Contreiras (valeu pela participação... não se preocupe que o "Apimentário" receberá visitas minhas logo, logo), Wander Veroni (jornalista acostumado com discussões sérias e polêmicas, fortaleceu nosso debate), Natival Almeida (um posicionamento fantástico e de grande relevância! Suas seleções musicais no "playlist" são provas incontestáveis que o compartilhamento virtual só enriquece artistas e amantes da música!), Estevão dos Anjos (o "mestre" das críticas de cinema enveredando por assuntos puramente musicais. Obrigado pela participação e sinta-se à vontade pra aparecer mais vezes), Nanda Botelho (acostumada a iluminar os ambientes por onde passa com suas palavras de encorajamento, delicadamente atendeu ao meu "twitter chamado"... valeu), Léo Vilanova (ainda não fui conferir seu post sobre o assunto, mas está entre minhas prioridades pra essa semana), Weslley Fontenele (rapaz, você escreve super bem, está cada vez melhor... relaxa que críticas fazem parte!), Guilherme Ramos (ou seja, Gui-lherme! Outra grande participação no debate, gostei de vê-lo por aqui novamente), Jussanã Gomes (do excelente blog PHOCO MUSICAL, que comprova todos os pontos positivos da discussão! Gostei muito do seu ponto de vista... coerente!).

...


Por fim, meu SUPER agradecimento aos quase onipresentes TOP COMENTARISTAS desse blog! Satisfação plena em poder ter por perto amigos virtuais (e reais) como: Clau-Dinha Monteiro (fiquei feliz em saber que gostou da seleção do TOP 10 "Redescobrir"! Também achei a idéia oportuna... essa semana tem mais, viu? beijo grande), Nandita Caymmi (senti sua falta no debate sobre música, afinal sei que essa também é a sua praia, a começar pelo sobrenome! Muito obrigado pelas observações no seu último comentário... nunca esqueça que a casa é nossa e o "E DIGO MAIS" também faz parte da família!), Cristiane (obrigado pela delicadeza de sempre. Seus textos de incentivo não se esgotam e eu assumo: adoro ler! Me ajudam a escrever.), Dalva (tive a impressão que a exposição de Tchello D´barros lhe chamaria a atenção, acertei? Achei que combinaria com o "Infinito Particular". Se ainda não viu, depois me conta), Wanderley Lima (gostei da idéia de por  um pouco de humor no "NOVAS ESTAÇÕES", sinal que também é a favor da diversificação!)... beijo também pros queridos José Renan, Angélica (saudade de tú!), Nalvinha, Josi (sumida! boa sorte no evento!), Wanessa Vilanova (ví a divulgação que fez através do msn, obrigado!)...


Aos que eventualmente não foram citados, sem problemas, terça-feira que vem damos um jeito nisso!


Um dia legal pra todo mundo!

7 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi Junior!

Adorei a homanagem, viu. Muito obrigado! Tenho certeza que tds os citados tb ficaram muito contentes com esse post.

Engraçado isso, pq nada na vida da gente é por acaso. Qdo crie a promoção de 2 anos do Café com Notícias pedi a Deus que quem ganhasse fosse uma pessoa do bem e que realmente ajudasse o vencedor.

E foi muito bacana a forma como vc entrou no Café e mais legal ainda vc ter ganho.

Saiba que vc tb faz parte da história do Café, assim como tantos amigos e parceiros citados.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Wanderley Elian Lima disse...

Oi meu amigo, a sua gentileza nos cativa, você merece todo o sucesso que faz. Obrigado por me citar em seu blog.
Forte abraço

Essência e Palavras disse...

*mistério? *risos

Ah!!!!!!!! Junior..
*emocionada...

Obrigada pelo carinho.
Eu que agradeço, por ler palavras tão gostosas como as suas.

Beeejo E sorte na nova fase!!!

Boa quarta!!!

Unknown disse...

Realmente é uma atitude muito bonita essa, muito nobre!

Me sinto lisonjeada toda vez que recebo uma atenção dessas do "contatos imediatos" (ou CI... adorei!).

É por isso que sempre volto pra ver qual é a boa do dia!!!rs...

Um beijão,
Cris.

Guilherme disse...

Thank you... Rsss...


Kisses, kisses, my friend!

NANDITA CAYMMI disse...

Aproveito entao neste momento para me desculpar por minha ausencia no debate. Mil perdoes. Mas pode ter certeza que li tudinho. Nao me recordo o motivo pelo qual nao comentei... e acho estranho. Acho q escrevi um comentário achei que havia enviado, ou simplesmente, estava com problemas na conexão. Nao me recordo exatamente, mas participei da leitura do debate.
É minha Praia sim. amo musica demais.
bjinhossssssssssssssssss

Cláudia disse...

Jú...não sei o q aconteceu que não tava conseguindo postar comentário aqui...tava lendo os posts e não conseguia postar...ainda bem que hoje conseguiii!!!iupiiiiiiiiii!!!!


MUDE......esse vídeo é simplesmente PERFEITO!!!

O blog está bombandoooo....cada dia mais ADMIRADORES....as pessoas estão carentes do que é BOM de uma leitura sadia, de super bom gosto, criativa, polêmica, educativa...Aqui encontramos uma pitada de tudo!! Um mix dos melhores assuntos, atuais, antigos....sua dedicação é de fundamental importância para o sucesso desse blog!!!

PARABÉNSSSS....SEMPRE!!!

Sou FÃ E MADRINHA COM ORGULHO!!!!

Que Deus te ilumine sempreee!!!

Beijo grandeee

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com