sexta-feira, 3 de julho de 2009

Uma sexta-feira angelical!


A alguns anos (que não revelo quantos para não parecer mais velho do que sou), chegou até mim uma moça simpática, aparentemente tímida - só aparentemente, registro - e cheia de expectativas em relação ao novo trabalho. Como veterano, minha missão era a de auxiliá-la na aprendizagem dos procedimentos gerais de uma atividade na qual ela não tinha lá muita intimidade: o multifacetado e frenético turismo!

Para um geminiano ansioso e meio impaciente, essa missão poderia representar um grande tormento, principalmente para a iniciante, porém, como o santo da moça também é forte, apesar de possuir as duas características já citadas, também costumo ser generoso com aqueles que abraçam seus desafios com afinco, profissionalismo e comprometimento... assim fica bem mais fácil repassar experiências e direcionar os caminhos mais indicados em certas ocasiões...

Pois é, felizmente, para ambos, Angélica Aranda Fialho possuía as características que me incentivaram a exercer o meu papel de, digamos, "instrutor aplicado" numa boa, tiramos de letra. Bastou oferecer a ela desafios comuns a todo bom profissional para me identificar com o seu dinamismo e coragem. Olhei pra ela e disse: "Vá"!"Faça"! "Execute"! Resultado? Ela foi, fez - bem feito -, executou suas atribuições magistralmente e conquistou meu respeito e admiração! Hoje, em muitas situações, é ela quem me ensina e socorre!
(...)

Gosto de relembrar essa história - embora seja a primeira vez que o faço publicamente - porque ela marcou o início de uma importante relação afetiva - e fraternal - em minha vida... de confiança, respeito e consideração! O entendimento profissional ultrapassou as barreiras da labuta diária e invadiu naturalmente minha intimidade e minha afeição!
Graças a Deus não somos perfeitos, não concordamos com todas as coisas que são ditas, não agimos sempre da mesma maneira perante algumas situações, mas ainda assim estamos constantemente nos encontrando nos aprendizados pessoais e nas ações profissionais!

(...)


Pois é, hoje, já como amigo pessoal, quero oferecer esse simples espaço para prestar uma homenagem singela a essa grande amiga... amiga a quem confidencio segredos... que me faz rir das minhas próprias inseguranças... que atende ao meu pedido de socorro e que respeita meus pontos de vista como se fossem seus... que sempre promete me levar pra "Serra Lisa", mas nunca cumpre... bem... que dizer... esse último esquece! (risos)

Angel, obrigado pelo companheirismo e amor fraternal, pelo bom humor, pelas gargalhadas compartilhadas, conselhos, pela maneira madura e humilde que aceita minhas colocações e por ter se tornado uma grande profissional, fortalecendo uma equipe de trabalho que precisa do seu talento para manter-se sadia!


PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO!

SALVE O 03 DE JULHO!


Do seu amigo,

Apolinário Júnior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para sua amiga!!! Que ela continue sendo essa pessoa maravilhosa em sua vida!
Bjs
Dinha

Angélica disse...

Jú já envie tantos comentários e não pudia deixar passar esse,meu amigo é com muito orgulho que digo essas palavras pois vc é meu amigo de fé, Eu lembro muito bem desse dia 12 de maio de 2006, quando ti conheci, vc é meu mestre se hoje sou a profissional que sou foi por sua causa, que me ensinou a enfrentar os obstáculos e me fez acreditar em meu potencial. Obrigada por tudo, Te amo...............

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com