domingo, 23 de outubro de 2011

COISAS QUE SÓ BLOGUEIRO ENTENDE...



Quem diria, lá se vão quase dois meses sem blogar. A última aparição oficial fora em 24 de agosto de 2011. Muito tempo pra quem já esteve postando novidades vários dias, toda semana, religiosamente. Considero esse um hobby bem interessante, composto por fases distintas que aos poucos vou descobrindo... e redescobrindo!



Nesse ciclo, já consigo, por exemplo, olhar para postagens antigas e me surpreender com o excesso de informações acumuladas em cada uma delas. Um único post chegava a tratar de até três assuntos numa verdadeira “overdose blogueira”! Uma explosão de criatividade e principalmente uma necessidade urgente de expressão. E tome assunto! Difícil mesmo era abandonar a postagem! Coisa que só blogueiro iniciante entende.


Daí a gente entra numa segunda fase. Aquela não menos importante que nos leva a buscar incessantemente nossos potenciais leitores, seguidores e afins. Aliás, cada nova visita é um acontecimento! Comemorado com a mesma euforia com que alguns testemunham um gol do time de devoção... E se essa for acompanhada de um comentário simpático, então: gol do Brasil em final de Copa do Mundo! É nesse mesmo momento que colocamos em prática uma das leis mais importantes de um blogueiro: interagir com outros blogs. É Assumindo o compromisso de passar diariamente em diversos espaços virtuais, de amigos igualmente virtuais, que garantimos a tão esperada audiência. Na rede social “blogosfera” tais atitudes tendem a gerar resultados muito positivos e por isso são comportamentos muito comuns.


Agora me encontro no que classificaria como fase três. Uma etapa menos ansiosa, bem mais contida e um pouco mais segura e objetiva também. É o momento que deixamos o barco correr livremente, a inspiração pintar sem pressão, os visitantes e seguidores se aproximarem por afinidade! Fica quem gosta, lê que considera interessante ou até quem não tem nada melhor pra fazer, não importa. A gente pára de considerar apenas o que acontece fora e se preocupa muito mais em compartilhar o que acontece dentro, se é que você me entende...


E assim se fez o “Contatos Imediatos”! Blog informal e extremamente pessoal - muitas vezes passional e romântico, reconheço - que há dois anos se mantém vivo. Embora, como já era de se esperar, bem menos ativo. É que as coisas se acomodam... e as vezes se acomodam literalmente! Coisas da idade, que a cada novo ciclo, enriquece a vida de experiência e novas reflexões.


O post de hoje é um pedido de desculpas pela minha ausência aparentemente displicente! Um recado aos que me procuraram! Uma reafirmação do compromisso de estar próximo por muito tempo ainda, mas NO TEMPO E TAMANHO CERTOS!


Boa semana!


Jr Vilanova.

2 comentários:

✿ chica disse...

E peguei aqui "saindo do forno",rsrs...

Que bom te ver e sabes , acho que pra blogar e estar aqui, só com vontade mesmo, senão não faz bem...


Em tudo entra o respeito conosco mesmos e a partir de nossa vontade, as coisas acontecem ou não...

Espero que tenhas vontade de aparecer sempre que der,sr abração,chica e tudo de bom!

Guilherme Ramos disse...

Relaxa, Jr!

Tmb tô nessa "entresafra"! Rsss...

Mas, devagar se vai ao longe!

E tudo ao seu tempo, amigão!!!

Abraço!

Gui.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com