terça-feira, 2 de agosto de 2011

"O ANJO DO SILÊNCIO"



De todas as coisas boas que encontrei quando resolvi vir morar a 15 km do centro da minha cidade, destaco o silêncio! Mas não falo só de uma ausência de som qualquer, me refiro a um silêncio acolhedor, respeitoso e acima de tudo relaxante. Aqui, o anjo do silêncio costuma me visitar e transformar o meu dia.

Claro que não espero que você acredite que no prédio onde moro não existam cachorros mal educados, portões que batem repentinamente por terem sido largados irresponsavelmente ao vento ou até um vizinho que adora escutar Banda Calypso nas alturas nos dias de faxina. Tem. Mas felizmente não são regra, são as exceções.

No geral é o silêncio quem impera! Hipnotizante. No máximo o som do vento nos coqueiros ou o barulho das ondas quebrando na praia. Ondas que vão lentamente contando os segundos da vida da forma mais poética que eu conheço.

Os resultados dessa terapia você já pode imaginar e posso até exemplificar: desfrutar do sono dos justos até perder a hora, ler por horas a fio e mergulhar na essência das palavras por inteiro, escrever, desacelerar, relaxar, pensar em nada.

Ansioso crônico e inveterado, agradeço a Deus todos os dias pela dádiva concedida. Como dizem, nada acontece por acaso, certo? E a você que me lê agora, desejo que esse mesmo silêncio lhe visite também vez por outra, para que possa lembrar como é maravilhoso esquecer-se um pouco.


Jr Vilanova.

1 Comentário:

NANDITA CAYMMI disse...

Jr.... e aí, meu amigo blogueiro!?!?!? Rapaz, andei sumidíssima, né? Desculpa a ausencia de comentários, mas estava com um turbilhão positivo na minha vida. Só vinha para postar um textinho e nem lia o dos colegas. Mas me perdoe o deslize. rs...
saudades de vir aqui. Vou aproveitar o silêncio(rs) da madrugada e ler varios antigos.
BJooooo e sucesso!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com