quarta-feira, 20 de julho de 2011

SEM DEFINIÇÃO.


.
Difícil querer definir um amigo.

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu.

É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você.

É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir".

É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia.

É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso. Amigo é aquele que acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você.

É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos.

É o achar daquilo que você nem sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas.

É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Olhos... Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática.

É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.

É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris. Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto".

É verdade e razão, sonho e sentimento.

Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

Autor desconhecido


Outras palavras...

Recebi esse lindo texto hoje pela manhã e sinceramente desejei tê-lo escrito! Me reconheci em muitas coisas, reconheci pessoas a todo momento! Então resolvi trazê-lo pra cá. Quis compartilhar reflexões tão comuns e ao mesmo tempo tão pessoais... pois desconfio que em algum momento da sua vida, um amigo verdadeiro cruzou o seu caminho e lhe deixou marcas que não se apagarão nunca mais!

Como bem disse Mário Quintana - numa outra mensagem que também recebi hoje - "A amizade é um amor que nunca morre"!

Bom dia especial à todos que sentem prazer em serem chamados de amigo!
Jr Vilanova.

5 comentários:

Jojô disse...

Lindo Ju! Ah! Acho muito chick achar seu blog no Google! Muuuuuuuito chick mesmoOOOOooOOO!

Amore, esse texto é muito lindo mesmo, traduz exatamente o que eu gostaria de te dizer hoje!!

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir"


Nem preciso dizer nada,né amigo!!!
EU TE AMO MUITO!!!

Karla Dias disse...

Lindo texto...
Amigos são a família que pudemos escolher...
É a coisa mais certa.

Guilherme disse...

É isso aí, Jr....
Abração!
Feliz NOSSO Dia!

Sandro Omena disse...

Popóooo
Que texto lindo cara! Também me identifiquei com muitas coisas nele! A amizade, realmente, nos faz bem e nos impulsiona a viver com mais felicidade e desejo pela vida. Sempre acreditei na amizade como uma recompensa da natureza, como pagamento das coisas boas que fazemos por aqui!Até porque as pessoas quando nos chegam, em muitos casos na nossa vida, elas vem de forma muito natural e acolhedora. Claro que existem outros seres humanos que vem e vão, sem deixar marcas, e com isso não nos permitem conhecê-los melhor! Não acredito, por outro lado, que sejam pessoas más, apenas pessoas que de algum modo a natureza não quis nos presentear. Afinal defendí sempre, em toda minha vida que nada é por acaso, tudo há uma razão de ser na nossa misteriosa vida.
É um prazer tê-los na minha.

Muito, muito, muito obrigado em dividir o texto conosco.

Grande beijo

Essência e Palavras disse...

Saudades demais de estar por aqui!!!!

Beejo meu!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com