segunda-feira, 11 de julho de 2011

PAUSA PRA PENSAR!


"Muita calma pra pensar e ter tempo pra sonhar..."

E na correria do dia a dia, a gente só pode fazer isso entre um intervalo e outro! Bastou me distrair um pouco e já estamos na segunda semana de julho! Ou seja, já passamos da metade do nosso caminho em 2011! Mas pra que tanta pressa, gente? Hora de rever minhas/nossas metas! Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo (tenho quase certeza de que com você também), fica difícil ser fiel aos objetivos previamente traçados... “é preciso estar atento e forte” diante dessa velocidade...

...
Duas dicas hoje! Vê se aproveita...

Pra ler...

Chico Buarque! Sinônimo de bom gosto, musicalidade, genialidade, inteligência, talento, credibilidade... quê mais? quem poderia me ajudar a traçar esse perfil? Mesmo para os que, como eu, não admiram o gênio como interprete (eu falei intérprete, que fique bem claro), há de se render a sua magnitude poética (gostou dessa?)! É por isso que estou lendo e indico pra vocês o livro: "Chico Buarque – Histórias de Canções",  coleção que faz parte da editora Leya Brasil. Lembram que cheguei a indicar também o volume dedicado a Paulo César Pinheiro? Pois é, agora é a vez de Chico.

No livro, o escritor Wagner Homem, amigo pessoal de cantor e curador de seu site oficial, conta algumas curiosidades sobre diversas composições do carioca. Como foram feitas, porque, pra quem, em que circunstâncias, enfim, aquelas coisas todas que a gente fica se perguntando quando escuta uma música que nos toca profundamente! É uma espécie de biografia musical. Particularmente isso me instiga! A leitura é simples, objetiva e muito legal. Recomendo.

Para ouvir...

Hoje uma dica complementa a outra! Como costumam dizer que o o universo conspira - e eu acredito! - a algumas semanas me deparei com uma promoção imperdível na rede de Lojas Americanas... É que nada mais, nada menos que os 8 volumes da colação "Songbook Chico Buarque" estavam disponíveis em CD. Ficou interessado? Pois é, mas o mais interessante está por vir: o preço! R$ 9,90 cada! Pra quem não conhece o projeto, o "livro musical" traz vários intérpretes da MPB revisitando a obra de um determinado compositor... nesse caso, Chico Buarque. Fazem parte desse projeto medalhões como Maria Bethânia, Caetano Veloso, João Bosco, Edu Lobo, Nana Caymmi, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Dominguinhos, Zélia Ducan, Ana Carolina, Ivete Sangalo... todos emprestando suas vozes para as canções de Chico. Precisa mais? E tem mesmo muito mais. Em 8 volumes muita gente pôde participar.
Enfim, a sugestão é: ler o livro ao som dos sucessos de Chico Buarque interpretados por todas essas feras! Pelo menos é o que estou fazendo... e adorando! Desvendar essa obra fabulosa será um prazer!

Falei muito hoje? Juro que me controlei... demoro a vir, ams quando venho...
Boa semana. E vamo que vamo que dá!
Jr Vilanova.

3 comentários:

Karla Dias disse...

Nem fale...para mim o ano já acabou.
Foi-se o tempo e os projetos.
Adorei as dicas de hoje.
Chico é indiscutivel.Perfeito.
Beijos

Sandro Omena disse...

Popó,
O tempo urgeee!! E como sempre nunca dá tempo de fazer tudo aquilo que gostaríamos de realizar na maioria. Mas nada melhor que fazer um balanço do que foi feito no final do ano e se empenhar mais no sentido de realizá-lo no ano seguinte. Afinal planejamento é algo que se pretende atingir e não a garantia de realizá-lo, pelo menos na sua totalidade!Quanto as indicações tanto na leitura quanto na "escuta", foram muito boas. Chico é fabuloso, e seus intérpretes então, maravilhosos!

Ótima semana

Grande beijo!

Guilherme disse...

É... JULHO chegou!
E eu aqui! Rssss...
Abs!
(Tem postagem nova no Prosopoética..)

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com