segunda-feira, 16 de maio de 2011

PENSAMENTOS QUE ME DIZEM...


Engraçado, mas a cada vez mais percebo que prazer de blogar tem se transformado! E curiosamente tem ficado mais prazeroso também. Já fazem dois anos, quem diria... no início, e acho que isso acontece com uma significativa maioria, o objetivo principal nem era escrever propriamente dito, mas perceber o crescimento do número de visitantes, de seguidores, o número de comentários etc. Quando eu cheguei aqui as coisas já eram assim.


Agora já sinto diferente. Não quero só ser lido como condição básica para minha permanência nesse espaço! Até porque a eficiência dessa comunicação não é tão fácil de comprovar, ela sempre foi muito subjetiva, inclusive. O que desejo mesmo é guardar minhas fases de alguma maneira. Reter de alguma forma o pensamento de uma época, lembrar das coisas que descubro, dos lugares que conheço, das sensações que fizeram parte de mim ao descobrir cada novo assunto citado aqui. Pensamentos podem passar, mudar, se dissolver diante de novos conhecimentos e a nossa memória é falha. É aqui que eu capturo definitivamente minhas idéias, minha forma atual de ver o mundo... e não as deixo ir embora nunca mais.


Talvez tenha sido esse sentimento que levou as pessoas inicialmente a criarem seus espaços. Os blogs já foram meros diários virtuais. Tudo que as pessoas queriam era falar do seu dia, das suas aspirações, não importando muito pra quem exatamente. A satisfação de quem escrevia era o principal, depois vinha a de quem lia, diferente de hoje, onde a audiência passou a ser condição básica para sua permanência no ar. Blog, quem diria, virou até meio de vida apesar das ameaças importas por novas formas de comunicação virtual.


Não sei exatamente porque resolvi falar disso agora, mas o que seria desse espaço sem uma reflexão inesperada vez por outra? São eles, os pensamentos inesperados que me fazem voltar aqui toda semana. Pra finalizar, eu só queria dizer que, embora blogar represente estar mais perto de mim mesmo, saber que você pode estar aí endossando ou discordando de tudo, lá no fundo, ainda é muito bom.


Uma linda semana pra nós!
Jr Vilanova.

1 Comentário:

NANDITA CAYMMI disse...

Aiai... e como me lembro das noites em que conversávamos e pedia para você ler meu blog, lembra? Acho q vc resolveu reativar o seu nesta época, né? rs...
hj é um sucesso, comprovadíssimo! E aprovadíssimo! adoro e recomendo!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com