segunda-feira, 11 de abril de 2011

TE AMO, FAMÍLIA!



Passei as duas últimas semanas macambúzio. Dores abdominais me incomodaram por dias seguidos e como sempre acontece com quem é de carne e osso, me tiraram de circulação. Quer dizer, me limitaram apenas fisicamente, pois essas sacudidas inesperadas servem pra muita reflexão também... como "refletir" é algo muito presente em minha vida, logo, logo a minha pedra nos rins transformou-se em diamante!

 
Não há no mundo nada que compense ou substitua a sensação de ser acolhido, cuidado, socorrido, amado! Todo problema fica menor. Muitas vezes não precisamos nem de palavras pra isso, um único gesto ou ação reforça aquela certeza que na realidade nunca desapareceu. Nesses últimos dias eu pude, mais uma vez, me deparar com o significado da palavra família. Consegui, ao ser gradativamente purificado pela dor, despertar para o que realmente importa na vida: quem você tem na vida! (e isso pode ser também uma pergunta!).

O que quero dizer é que o simples fato de ainda poder contar com um pai, uma mãe ao seu lado num momento de necessidade, de uma hora para outra, pode tornar-se a coisa mais importante do mundo! Quantas benções fazem parte da minha vida e de tantas outras e nem me dou conta! Aliás, tenho chegado a conclusão que a vida da gente é do jeito que precisamos que ela seja, o grande desafio é descobrir o porquê! Se não sai como o esparado, existe uma razão, se está um mar de rosas, procurar motivos para tanta benesses garante que não os percamos de vista.

...

É amigo, se eu pudesse ter certeza que você está aí, diria para não perder tempo e para perceber quem de fato lhe quer bem... e a perdoar suas eventuais faltas, porque elas vão existir! Desejaria sinceramente que muitas pessoas que te amam estivessem sempre ao seu lado... incondicionalmente... independente das suas mancadas ou dos erros do passado. Sempre que precisar sentir-se protegido, que exista alguém para esticar o seu lençol, beijar-lhe a testa e rezar por você antes do último pensamento do dia.


Passada mais uma vez os primeiros efeitos de outro trauma nacional, dedico o post de hoje a força da família... particularmente a minha... complexa, atípica, complicada e perfeitinha! Felizes os que possuem uma pra chamar de sua! Obrigado ao universo por me permitir ter a minha, exatamente como ela é...


Boa semana a todos.
Jr Vilanova.

4 comentários:

chica disse...

Família é tudo de bom!Linda semana,ótimo dia! abraç~]ao,chica

Mãe Loira disse...

Faço minhas a suas palavras Jr, foi exatamente assim que me senti quando descobri a minha gravidez e td apoio que recebi de nossos pais, de vc's... não tem preço!!!

Amo vc's família!!!

bjos

Wanessa Vila Nova

Sandro Omena disse...

Nossa popó,

Muito bonito, lindo, mágico e perfeitamente único. Sentí-me totalmente emocionado pelas suas palavras porque toca exatamente num eixo que eu sou muito apegado, que é a família. Quando estamos nos sentindo diferente, sem teto, desalojado e frágil nas inevitáveis "quedas" do corpo físico, só mesmo a família nestas horas para nos dar força e coragem para continuarmos a vida.
Parabéns pelo post lindo que trás como tema a família que como dizia Titás cachorro, gato, galinha, que sendo perfeitamente unida para um único sentimento verdadadeiro que é o amor.
Espero que esteja bem melhor. Saúde sempre, pois você faz falta à todos nós.

Grande beijo

Unknown disse...

Juninho,
Olá!
Objetiva e sucintamente bem pensado, bem escrito, bem sentido, com sentido...
Família é tudo de ótimo!Apesar de tudo..
Valéria&Lívia

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com