segunda-feira, 25 de abril de 2011

ENTRE O SILÊNCIO E A REFLEXÃO.


Prezados, saudações!

Semana começou quente... promete! Correria e compromissos... Se bem que não há nada mais justo depois de um feriado desses... de uma merecida e revigorante pausa regada a filmes, chocolate e algumas reflexões despretensiosas... hora de encarar a realidade novamente!

E quando falo em reflexão, não posso deixar de citar o silêncio! Silêncio tem sido um agente transformador em minha vida desde que me mudei pra cá! Muitos não entendem a opção daqueles que resolvem, sem aviso prévio, se esquivarem da movimentação, da loucura barulhenta das capitais... particularmente falando, na primeira oportunidade que tive, arrumei as malas e fui para um bairro afastado de tudo isso. Um lugar que quase sempre me permite ignorar a rotina massacrante do mundo real. Refletir sobre isso também é preciso.

Minha maior vantagem aqui é o silêncio. É poder acordar de manhã e não escutar nada além do barulho de algumas ondas que começaram cedo o seu trabalho. E o cheiro de maresia? Ao abrir os olhos, ainda deitado na cama com a maior das preguiças já diagnosticadas e agarrado ao meu fiel travesseiro, respiro fundo e reflito sobre as pequenas bênçãos que fui recolhendo por onde passei até chegar aqui... juntei tantas coisas instintivamente e hoje percebo o quanto me ajudaram a compartilhar uma felicidade que poucos são capazes de reconhecer! Minha felicidade hoje está nos prazeres mais simples. Por isso tive vontade de tocar nesse assunto nessa segunda, acho que ainda estou em clima de semana santa...

A arte imita a vida...


Bem, mas hoje é segunda-feira, o dia da semana que escolhi para falar de coisas que andei vendo, lendo, ouvindo, assistindo! No caso de hoje, assistindo! Sei que estou meio atrasado para falar de “Tropa de Elite 2”, mas faço questão. MARAVILHOSO. Imperdível, eu diria. E digo isso porque pra mim essa não é só uma ficção tornando nossas desgraças um espetáculo tétrico, pra mim serviu como um sinal de alerta necessário. Vivemos num país violento, ok... cada vez mais, inclusive, onde as autoridades não conseguem dar a sociedade as respostas que necessitamos, correto? Pois bem... Daí vem entra a arte brincando de vida real, abre a nossa frente um leque de possibilidades que se confundem com as verdades que alguém, em algum tempo ou espaço precisava abordar. E daí muda tudo. As coisas parecem que fazem mais sentido. Entendeu o que eu quis dizer? Não? Então, pra quem ainda não viu, assista ao segundo episódio da saga do Capitão Nascimento, depois damos prosseguimento a esse papo...

...

Pra terminar, você me pergunta: o que um filme violento como esses tem a ver com o papo do silêncio do início do post? Eu respondo: tem a ver com o papo da reflexão!


Boa semana pra você também.

Jr Vilanova.

0 comentários:

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com