quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

VERTIGEM




"Eu sou a viagem de ácido nos



barcos da noite


Eu sou o garoto que se masturba


na montanha


Eu sou tecnopagão


Eu sou Reich, Ferenczi e Jung


Eu sou o Eterno Retorno


Eu sou o espaço cibernético


Eu sou a floresta virgem


das garotas convulsivas


Eu sou o disco-voador tatuado


Eu sou o garoto e a garota


Casa Grande e Senzala


Eu sou a orgia com o


garoto loiro e sua namorada


de vagina colorida


(ele vestia a calcinha dela


e dançava feito Shiva no


meu corpo)


Eu sou o nômade do Orgônio


Eu sou a Ilha de Veludo


Eu sou a Invenção de Orfeu


Eu sou os olhos pescadores


Eu sou o Tambor do Xamã


(e o Xamã coberto de


peles e andrógino)


Eu sou o beijo de Urânio


de Al Capone


Eu sou uma metralhadora em


estado de Graça


Eu sou a pomba-gira do Absoluto".

Poema Vertigem - Roberto Piva.
 
Outras palavras... 
 
Eu posso ser o que eu quiser. Você também. Depois de ler o poema de Roberto Piva, principalmente. Sei que todos, indistintamente, guardamos em nós alguma vontade reprimida, ignorada, desconsiderada por fatores externos. Realidades que muitas vezes nos impedem de retratarmos pro mundo algo que vive latente em nós! Acho que o poeta tentou dizer isso quando se descreveu como "a pomba-gira do Absoluto". Adorei.
 
Boa quarta-feira!
Jr Vilanova.

1 Comentário:

Sandro Omena disse...

Popoóoooo.

Diferente, né! Nunca tinha lido uma poesia assim tão "descontraída" nas palavras, a não ser a poesia de Hilda Hilst. Gostei!

Beijão

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com