domingo, 9 de janeiro de 2011

REFLEXIVO E ATENTO

Saudações blogueiras aos amigos que por aqui passarem!
Espero que tudo esteja correndo como esparado nesse início de ano para todos... aliás, por falar em "correr", cês já pararam para observar que já estamos entrando na segunda semana de 2011? Hum... acho isso é algo bem  oportuno pra se comentar! Pode inclusive ser um indicador interessante... qual exatamente eu ainda não sei, mas tenho o meu palpite: NÃO PODEMOS PERDER TEMPO! "Vamos viver o que há pra viver" e seja lá o que Deus quiser ( e Ele há de querer)! Assim eu sigo, animado e confiante. Reflexivo e atento. Mas se a ordem do dia é não perder tempo, vamos sem mais delongas as dicas da semana... simbora:

Escandalosa...

Alma inquieta, um currículo considerável de escândalos e uma voz rouca que quase não cabe no seu atual corpo franzino (depois de perder mais de 30 quilos). Ela é assim e ainda envolvido pela atmosfera genuinamente musical de seu último trabalho, venho aqui para indicar “Ângela Rô Rô ao vivo”! E o faço porque é muito bom perceber que, mesmo após tantos anos de graves excessos, seu inconfundível estilo continua marcante, esbanjando vitalidade no canto que arriscaria afirmar: é único! Assim como acontece pontualmente com algumas cantoras – como Nana Caymmi, por exemplo -, não tem como escutar Rô Rô e ousar confundi-la com quem quer que seja... ou até mesmo não reconhecê-la! Gafe imperdoável! Por mais divas que esse país de cantoras possa produzir, algumas ainda conseguem atravessar gerações sem esbarrar com sucessoras diretas.
Bem, o fato é que adorei o DVD que gravou no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Adorei ouvir novamente, completamente repaginados, sucessos como “Fogueira”, “Tola foi você”, “Simples carinho”, “Só nos resta viver”, “Amor, meu grande amor”, “Joana Francesa”, até “Ne me quitte pas”, que com toda beleza e emoção, facilmente receberia a aprovação de Edith Piaf e Maysa Matarazzo, se aqui estivessem (Além dessas três cantoras, encarar esse hino ao amor é um ato de cragem e tanto)! Considero esse trabalho um título indispensável para os verdadeiros amantes da música brasileira. Precisa ser guardado para posteridade, pois música boa, apesar de ser um poderoso medicamento, não costuma possuir  prazo de validade. No projeto, que saiu em 2006/2007 pela Índice Records e ainda soa como novidade para muitos, estão ainda: a marrom Alcione, o negro gato Luiz Melodia e a guitarra e o vozeirão de Frejat! Apesar de uma produção simples, tudo ficou lindo. Recomendo demais!

O homem de verdade...

Ricky Martin resolveu escrever. Acaba de lançar a auto-biografia “EU”, que no Brasil foi traduzida e lançada pela Editora Planeta. Estava eu entre uma prateleira e outra do supermercado quando dei de cara com aquele... livro! Resolvi, literalmente, “pagar pra ver”! Acho que a curiosidade que me levou a isso é compreensível, sim? Após as últimas revelações sobre sua vida pessoal, Ricky tornou-se objeto de curiosidade para muitos e realmente, teoricamente, tem muito a dizer... Bem, mas para os que acreditam que o livro pode trazer algum novo tempero para o assunto “homossexualidade”, esquece. Ela também está lá, mas ele, definitivamente, não foi escrito para levantar bandeira ou coisa que o valha. Polêmicas e acontecimentos bombásticos não são a prioridade do astro. “EU” carrega um tom romântico e espiritualizado do começo ao fim. É completamente despretensioso. Seu objetivo talvez seja mexer em suas lembranças familiares, percorrer os caminhos que o levaram até a fama, avaliar o que essa fama representa em sua vida e dividir com o público alguns sentimentos íntimos. Em alguns momentos ele pode até se tornar interessante, embora sua linguagem seja previsível e simples. Bem no estilo “Paulo Coelho” - que inclusive discorre algumas palavras na contra-capa - o livro não vai além de um passatempo. Ainda bem que foi baratinho.

Belos e belas, devo me ir agora! O dever me chama! Ficam as dicas.
BOA SEMANA A TODOS!
Jr Vilanova.


0 comentários:

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com