quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PELO AMOR QUE NUNCA NOS FALTOU...



E eis que a caçulinha da casa cresceu. Hoje, 09/12, ainda sobre as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição e da Rainha do Mar, Wanessa Vilanova virou a Srª Calazans! Seria o mundo girando depressa demais ou eu que de repente estou ficando velho?

Pergunta difícil pra todos nós, mas o que importa mesmo é o que fica de ensinamento nisso tudo: o tempo, Senhor de todas as coisas vivas, adora nos surpreender! Finge estar em nossas mãos quase sempre, se faz de desentendido enquanto insistimos em ignorar sua incomensurável influência. Não tem jeito, quem determina tudo é Ele, somos meros atores de nós mesmos... vivemos fazendo planos, construindo sonhos, determinando metas, mas no fim das contas acabamos fazendo tudo o que Ele quer e reparem que muitas vezes nem nos damos conta disso! Como falei a minha caçulinha ainda ontem, repetindo as palavras de Caetano Veloso, “é impressionante a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer”... espero que ela nunca esqueça disso, pois trata-se da mais absoluta verdade!



Quero desejar tanta coisa agora... beleza, saúde, aprendizado, paciência, maturidade, conquistas, prosperidade, crescimento... desejo grandes, importantes e belas lições de vida, além de todo amor que couber em seu novo coração de mãe! Sim, em breve minha maninha entrará para o seleto e privilegiado time das mulheres que amam verdadeiramente, experimentará o sentimento mais puro de Deus na Terra! Trará uma nova luz para nossas casas, iluminará nossos dias com a criança mais linda e amada que se teve notícia nos últimos tempos... talvez esse seja o verdadeiro motivo para se comemorar!


Quero dar muitos vivas, muitas “gracias a la vida”, quero que meu sentimento e o daqueles que estão do lado do amor seja capaz de superar qualquer miudeza, qualquer falta, qualquer insegurança ou dificuldade! Gente nasceu pra brilhar, certo? E esse momento de verdadeira felicidade, nada, nem ninguém pode comprometer! Sorria, agradeça, comemore! E nós aqui acompanhando tudo, vibrando e festejando as bênçãos que estão se derramando em nossa família!


Se ainda puder lhe dar conselhos, quero lhe dizer que nunca se descuide da voz de sua consciência, nunca ache que a opinião dos outros – principalmente as contrárias – serão mais fortes que a sua vontade de acertar e ser feliz! Determine-se a isso, pois querer é poder! Afaste o que for ruim, profetize a felicidade e o sucesso e assim será! Não esqueça de fazer sua parte. Daqui pra frente as coisas estarão na mão de vocês três e cabe a pelo menos dois desses personagens escolherem qual o melhor caminho a seguir... e que ele seja de paz!


Obrigado por dar continuidade a história de amor de nossa família, pois esse, apesar de toda e qualquer eventual dificuldade, graças a Deus nunca nos faltou... e é ele, o amor, através da semente de luz que carrega consigo, que nos manterá unidos pra sempre, por toda eternidade!


Te amamos, com toda certeza do mundo!


Seu irmão,

Júnior.

7 comentários:

chica disse...

Linda e emocionante mensagem de amor pra tua irmã! Parabéns aos dois!abraços,chica

Mãe Loira disse...

Putz,altamente sem palavras tenho lágrimas de emoção e felicidade para agradecer não só as palavras mais o amor que me dedicas... sou uma abençoada e privilegiada isso não posso ser injusta e duvidar pq sempre tive um ótimo alicerce. Como sempre gosto de me referir "ainda bem que vc's vivem comigo pq se não como seria essa vida?"

Amo infinitamente, obg por dividir a vida comigo!!!

beijão

Wanessa Vila Nova Calazans

Anônimo disse...

Olá Juninho,
Muito estruturado e reflexivo, o texto que você dedicou a nossa amada e querida "menina"Nessa,quero que saiba que me tocou profundamente,me emocionou.Parabéns pra você e pra eles que receberam essa homenagem tão linda,escrita por você meu nobre e amado irmão,ESCRITOR INATO!!!
Felicidades mil para Nessa e Antônio!!!
Que Deus cubra de benções o baby que vai chegar!!
Um grande abraço
Tâmara Castro

Unknown disse...

Sem palavras Jr rsss
Vc como sempre surpreendo com palavras do coração muito bem expressas!!!!
Neuuu, felicidades!!!!!!!!!!!!!

Sandro Omena disse...

Popó...

Como sempre você consegue me deixar emocionado com seus textos, principalmente quando se trata de uma vida que virá. Engraçado como as coisas são, né! No dia em que estavamos reverenciando a negritude, a historia do nosso povo, e é claro Rita Ribeiro, a alegria ali presente sem dúvida nenhuma foi em comemoração a este novo ser que sua irmã carrega no ventre. Quando voce me informou ali, naquele espaço, que Wanessa estava grávida, acredito que voce tenha observado a minha tamanha alegria. Mesmo que a futura mamãe e eu não tenhamos tanta proximidade, mas a admiração que tenho por ela juntamente com a fantástica "engenhosidade" do ser humano gerar outro me deixou comovido e alegre.
Parabéns popó pelo seu texto, que sempre continua me surpreendendo, e desejo toda felicidade a Wanessa e seu esposo, bem como sua família pelo novo ser que está por vir.

Grande beijo

Unknown disse...

Ai, meu Deus, que coisa mais linda... meu sonho é receber uma homenagem dessas de alguém...kkkk... tão sincera, tão positiva, tão emocionante... AMEI! Parabéns a sua irmã, parabéns a nova família que se constitui!

Um beijo.
Cris

Renan disse...

Lindas palavras e o verdadeiro sentimento fraternal de irmãos. Parabéns Wanessa, felicidades, sucesso, sorte e que venha o fruto desta união, afim de firmar e afirmar que felicidade existe sim. Para os agora Sr e Sra Calazans, muitos anos de amor, união, sinceridade, paz e muito muito sucesso nesta vida a dois, alias, a três.

Parabéns pela postagem.

Bjs.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com