sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NOVOS E BELOS HORIZONTES


Ler e viajar! Depois da cirurgia plástica do Ivo Pitangui, poucas coisas na vida de um ser humano conseguem ser tão transformadoras. Concordam comigo? Muito provavelmente sim, porque, brincadeiras à parte, essas são  poderosas atitudes, verdadeiros   investimentos intelectuais  e taí um exemplo de investimento que possui retorno garantido. Tudo que nos impulsiona a mudanças, inevitavelmente nos impele ao  crescimento e acaba gerando a  libertação de que todos nós precisamos.

Ler é provocar em nós um efeito irreversível. E as ferramentas para tal recebemos de presente de pessoas bem especiais, sim, por que quem nos liberta nesse sentido são nossos pais, que nos ajudam a ligar consoantes e vogais e dali por diante ninguém nos segura mais... é um dos presentes mais bonitos que recebemos deles... claro, a escola ajuda muito nesse sentido, é a base, mas a coisa só faz mais sentido quando se mistura ao carinho e ao amor das duas pessoas mais importantes do mundo na vida de uma criança! Ainda lembram da velha caligrafia?rs... 


Viajar é oposto desse aconchego familiar tão importante para nossa formação, simboliza partida e tudo que nos impulsiona a sair do ninho pode trazer consigo fortes resistencias de quem nos ama... Mas ainda assim podemos concluir que a viagem e a leitura nos levam na mesma direção. A diferença entre o livro e o avião é que, uma vez in loco, podemos (re)construir uma história, só que dessa vez  usando os próprios pés e  nos tornando o personagem principal. E como é bom poder sê-lo! Que privilégio é conseguir ser o personagem principal no seu sonho de ser de verdade! Reflitam!

...

Estou falando tudo isso porque, acabo de escrever um novo capítulo da minha vida! E o cenário para ele foram as cidades de Belo Horizonte e Ouro Preto, onde estive entre os dias 11 e 16 de novembro. Finalmente tive o privilégio de pisar, pela primeira vez, em solo mineiro,  conhecer a cidade do pão de queijo, das montanhas mais verdes e convidativas que já admirei, em um dos pólos culturais mais importantes do Brasil... salve, Belo Horizonte! Volto aqui, depois de tanto tempo, justamente pra compartilhar com vocês algumas imagens que falam por si e que espero que expressem minha satisfação. Viagem comigo agora, sim?

















  Dedico o post de hoje a uma grande amiga mineira, Lilian Souza e ao blogueiro querido Wanderley Elian, que se inspira diariamente com as belezas da terrinha, certo? Um forte abraço aos dois e parabéns pelo lindo estado. 

No mais, apareço novamente qualquer hora dessas pra falar de Ouro Preto,ok? Prometo.
Grato pela visita!
Jr Vilanova.

6 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Oi moço
Obrigado por ter dedicado o post a mim, mas lamento não tê-lo conhecido pessoalmente,seria o maior prazer. (Não estou te cobrando, apenas lamentando).
Bjux

Uelton Gomes disse...

Olá Junior.

Pelo jeito estva muito feliz nessa viagem, dava para perceber pela fotografias a felicidade estampada no rosto.

Abraços

Unknown disse...

Também achei. Senti a satisfação de quem curte conhecer ou reviver, no caso, a emoção de esar em lugares diferentes. Viaar é dez!
Abraços.
Junnior.

Guilherme disse...

Passei por aqui! ;))))

Sandro Omena disse...

Popó querido!
Quanta beleza em belo né! Fiquei de água na boca com a mesa cheia daquilo que amooo. É porco né!! Uhhh, bom demais. Precisa massacrar tanto assim!!!(rsrsrsrs). E, de fato, concordo com voce nas mudanças que a vida nos oferece ao longo da nossa caminhada. A leitura e as viagens são sem dúvida um ganho irreverssível como você mesmo colocou. Amo ler e viajar. Ah! Adorei saber que Festa e Devoção está na área!!! Obaaa!! Me aguardem. Grande Beijo.

Unknown disse...

A felicidade é a primeira coisa que a gente percebe ao ver suas fotos e ao ler seu texto...
Gostei muito de ler seu post de hoje.
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com