terça-feira, 2 de novembro de 2010

ALÔ, CRIANÇAS...


De volta mais uma vez. Mais vivo que nunca, aproveito hoje a paz do feriado de "finados" para afinar a comunicação com o mundo virtual! Tô meio atrasado, é bem verdade, mas nada que não possamos consertar com mais alguns parágrafos! Vamos a eles...

Momento histórico...


Estamos de presidente novo, quer dizer, presidenta! Sinal claro da mudança dos tempos se lembrarmos que até 1930 mulher não podia sequer votar, não é verdade? Quem diria! Fico muito contente quando observo na humanidade algum sinal de avanço, de progresso, mesmo que involuntário, inconsciente. Ei, mas por favor, não confundam as coisas... não estou afirmando que a escolha foi certa, nem errada, apenas estou chamando atenção para um fato histórico que ajuda a enfraquecer certos preconceitos que ainda teimam em resistir. De todo modo, sou brasileiro, torço pelo Brasil e espero que Dilma Rousseff consiga dar a esse país tudo o que ele merece e que por tanto tempo lhe foi negado!

Malandro como antigamente...

Samba do bom e muita irreverência. Marcelo D2 acaba de lançar um cd em homenagem a Bezerra da Silva (já dá pra imaginar o que vem por aí, sim?). Tudo a ver. Achei a iniciativa maravilhosa, principalmente por Bezerra da Silva fazer parte das minhas melhores lembranças... digo, sabe aqueles domingos sagrados na casa da vovó? Com manhãs ensolaradas, comidinha diferente, muita gente na casa e os clássicos de Clara, Bezerra, Martinho e companhia rolando na radiola o dia inteiro? Reconhece? Pois é, o bom humor desse legítimo malandro me traz muitas recordações legais e esse disco me ajudou a reviver essa época. Voltando ao assunto do cd, entre as 14 faixas é possível escutar novamente sucessos inesquecíveis como: "Na aba", "Malandragem dá um tempo", "Se não fosse o samba" e a impagável "Pega eu", a minha preferida! Se você é chegado (a) numa batucada, numa tarde alegre de domingo, o disco do polêmico D2 pode fazer toda diferença! O disco foi lançado pela EMI e custa em média R$ 19,90, um preço justo em tempos de pirataria compulsiva. Eu recomendo.

Fazendo escola...

Continuando com o assunto irreverência, indico pra vocês que se interessam em  descobrir mais sobre os caminhos da arte no nosso país, o filme-documentário "DIZ CROQUETES", 2009, dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez com o apoio, entre outros, do Canal Brasil. Alguém  por acaso  possui alguma remota lembrança de um grupo de atores que em plena ditadura militar ousava se apresentar vestido de mulher, com os corpos seminús e esbanjando inteligência e criatividade?  Pra mim eles também representavam interrogação até eu assistir esse filme, que, brilhantemente,  conta essa história que poderia se perder no tempo! Os inúmeros depoimentos ficam por conta de personalidades como: Jorge Fernando, Miguel Falabella, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Pedro Cardoso, Marília Pêra, Beth Faria, Cláudia Raia, Mielle, Laisa Milnelle, Maria Zilda, várias ex-Frenéticas e até de alguns ex-DZI CROQUETES, que representaram uma forte influência para grandes personalidades da atualidade.




 "Figurinos ousados, maquiagem pesada e o contraste dos corpos masculinos em trajes femininos imprimem ao espetáculo tons de grotesco, de deboche e espírito ferino. Um árduo trabalho de interpretação e de dança é empreendido pelo bailarino Lennie Dale, para transformar o grupo numa trupe artística, elogiada pela crítica".


Bem, isso é tudo. Ofereço as dicas de hoje especialmente aos amigos que sempre passam por aqui para "dar uma espiadinha", em especial aos queridos que registraram suas opiniões no último post! Cês são maravilhosos, eu é que ando vacilando, abraçando o mundo com as pernas e me desiquilibrando com tantos compromissos... mas vamos em frente, mas "vamos que vamos que dá"...

Beijos.
Jr Vilanova.

7 comentários:

Unknown disse...

Oi Juninho meu lindo!!!
Que saudades!!!
Que atraso pra ler o escreve rsss
Tá, não precisa relembrar "vc hein Jana..." rsss entendi tudo rsss
Adorei o comentário sobre Dilma e a observação sobre o momento histórico. Deu pra compreender muito bem!!!!
Abraços!!!!

Wanderley Elian Lima disse...

\o/ \o/ \o/ Ele voltou.
Oi menino estávamos sentindo sua falta.
Estou muito feliz com o resultados das eleições, não só por ser um momento histórico, mas porque votei nela e tenho certeza que fará um bom governo.
Sinto te informar, mas não gosto do Marcelo D2.
Quando puder, apareça para matar a saudade.
Abração

Dalva Nascimento disse...

Oi, meu querido... Saudades enormes de ti e do teu espaço!
No meio dessa correria também aproveitei o feriado de hoje para um jornada virtual...
Junto-me a vc na esperança de um Brasil diferente na mão da Dilma, mas (sempre tem um mas...) será que vai, meu amigo?!
Quanto ao Bezerra da Silva e seu samba irreverente, sou fã e tenho alguns cds por aqui, e sempre têm lugar naquele churrasquinho no quintal... rsrs.
Suas dicas são sempre muito boas, e vou anotar o filme aí de cima!

Beijos, e uma semana de paz!

chica disse...

Que bom te ver! E temos mesmo apenas que torcer pelo nosso destino agora!!! abração,chica e linda semana!

Renan disse...

Adorei as dicas, gosto do D2 e esse documentário para ser ótimo!... Mulheres no poder!...

Abraços!...

Sandro Omena disse...

Olá queridíssimo popó,
Bom vê-lo por aqui firme e forte, pois você sabe que adoro os seus escritos. Ao assunto política ando meio chateado com o que vem ocorrendo neste complexo e horripilante mundo político. Dá a imperessão de que vou chegar aos 80 anos e as práticas continuarão as mesmas, porém, também não posso deixar de reconhecer este fato histórico quanto a chegada de uma mulher ao poder máximo brasileiro. E aguardo, ansiosamente, as mudanças que venham a beneficiar a todos os brasileiros, principalmente aos mais necessitados. Afinal de contas não podemos deixar de lado os milhares de brasileiros que continuam em vidas sub-humanas a espera de um milagre, necessitando não só de alimento como de uma vida digna para que possam prosseguir suas vidas. Registrei ontem quando Dilma disse que a prioridade maior do seu governo será a saúde e segurança. Claro que estes dois assuntos são importantissímos para qualquer nação. Mas deixo a reflexão em torno da seguinte pergunta: Qual nação consegue se desenvolver em todos os segmentos sem educação? Como garantir segurança a priori, se não se garante uma educação de qualidade a uma população que possibilite oportunidades de crecimento profissional e emprego? Com isso, a criminalidade não seria reduzida? E pessoas com mais educação e qualificação se exigiria uma saúde brasileira mais humana e melhor? Enfim, continuo acreditando que educação é o estopim para o crescimento de uma nação. E a dica dos "DZI CROQUETTES", com certeza, é excelente. Como foi dito mostra a irreverência de um grupo em épocas de ditadura como forma de protesto e ousadia. Nota dez para o documentário que merece destaque para discussões no âmbito acadêmico.
Execelente sexta-feira.
Grande Beijo

lis disse...

Saudades , saudades!
também nao tenho frequentado todos os amigos o tempo vai escasseando e adotei a lógica de receber comentário e retornar, e assim acabo "esquecendo" do amigo hehehe, mas é um esquecer de vir aqui porque no coração permanece a amizade adquirida e nao mais perdida.
Tenho certeza que voce entende ! adorei sua postagem de hoje, nao votei em ninguém porque estava longe do meu local de votação mas nao votaria na Dilma , no entanto torço pra que ela consiga fazer o País mais humano e mais justo.
Tem todas as chances, primeira mulher a galgar o posto mais alto, resta agora usar a inteligênica e nao se deixar envolver pelos políticos corruptos que a acompanharão.E de preferência nunca a dizer que "nao sabe, nao viu" rsrs
Um grande abraço ,

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com