segunda-feira, 4 de outubro de 2010

EU PRECISO...

Blogar é preciso... de blogar EU preciso!

Que saudade de vocês, viu... e mais,que satisfação em perceber que mesmo distante da rotina normal de postagens, amigos continuam a me prestigiar, não me abandonaram!  Então começo deixando um beijo hiper-carinhoso aos queridos Wanderley, Lis, Dalva, Sandro Omena, Chica, Carol Sakurá, Uelton, Junnior, enfim, gente muito boa que vez por outra aparece por aqui: MUITO OBRIGADO! É por essas e algumas outras que sempre volto... e apareço, sim, porque também não aguento mais de saudades e vou aparecer!!!

Um "SALVE" carinhoso também para aqueles que estão chegando, bem-vindos! Tenho acompanhado a chegada de cada novo seguidor e a alguns, já andei fazendo "visitainhas de médico" a alguns, retribuindo a gentileza, mas prometo interagir melhor em breve!

Para quem ainda não sabe o motivo do meu sumiço, esclareço que foram os recentes compromissos e desafios profissionais me tiraram um pouco de cena! Mas vai passar. Hoje estou por aqui, cumprindo a minha missão de - quase - toda segunda-feira, cheguei com umas dicas legais pra compartilhar nas "notícias de fim de semana"... vamos a elas?

Saindo do forno...
Depois do bem sucedido e elogiado cd "Na veia", Simone volta a cena com o DVD "Simone, em boa companhia", dirigido por José Possi Neto. Na realidade, esse é o registro do show que percorreu o país e foi gravado na cidade de Recife, em abril, no Teatro Guararapes lotado co um público "nordestinamente" caloroso.
Não preciso dizer muito mais... o resultado é exatamente esse que vocês estão imaginando agora! Quem se  mostra ao público pernambucano e posteriormente  a  todo Brasil é a "boa e velha" cigarra, no seu melhor estilo. Ops, deixo claro que essa é apenas uma expressão usual, pois "velha" é um termo que não combina em nada com a vitalidade e beleza que Simone esbanja em cena. Sem falar na sensualidade! Muita sensualidade, do figurino (transparente)  ao repertório. No setlist, clássicos como: "Tô que tô", "Face a Face", "Fullgás", "Ive Brussel", "Deixa eu te amar", "Ex-amor", "Hóstia" e até apostas nada óbvias que soam como novidades em sua voz, como é o  caso de "Perigosa" (aquela mesmo que você tá pensando, de Rita Lee), "Paixão"(dos gaúchos Kleiton e Kleidir) e "Chuva, suor e cerveja", de Caetano Veloso. 


Se ainda assim tivesse que fazer uma crítica qualquer, apontaria para o palco. Estou falando do cenário, muito econômico e distante dos músicos. Sabe quando parece faltar algo? Bonito, mas muito "econômico". A priori, "Em boa companhia" se confunde com outros registros da artista, como o DVD "Simone ao vivo" (EMI, 2005), por exemplo. No mais, quer companhia melhor? Além do dvd, a Biscoito Fino lançou também o cd duplo, similar ao formato de "Maricotinha ao vivo", de Bethânia. Confiram.

Chico pra ler...

Confesso que ainda não li, mas achei a idéia fantástica, acho pouco provável que me decepcione! Vejam só que sacada fantástica a do projeto encabeçado pelo jornalista Ronaldo Bressane: uma seleção de dez contos inspirados em dez canções da sumidade Chico Buarque de Holanda! O livro saiu pela "Companhia das letras", com o apoio da Caixa Econômica Federal e entre os autores estão: Alan Pauls, André Sant’Anna, Cadão Volpato, Carola Saavedra, João Gilberto Noll, Luis Fernando Verissimo, Mario Bellatin, Mia Couto, Rodrigo Fresán e Xico Sá. Algumas das canções escolhidas são: “Feijoada completa”, "Construção" e "Folhetim". Muito legal, não? Se estiver precisando de uma boa dica de leitura, taí, não precisa procurar mais...

Satisfeito e feliz, me despeço por hoje! Espero ter me redimido de alguma forma apos longas semanas de ausências...

Deixo pra vocês o meu beijo carinhoso com gosto de saudade!
E hoje, mais que nunca, "vamo que vamo que dá"...

Jr Vilanova.

7 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Sempre vou estar por aqui a ler seus inteligentes posts. É claro que os nosso afazeres muitas vezes nos impede de sermos frequentes, mas presentes sempre.
Bjão

DILERMArtins disse...

Mas bah, guri.
Sempre é bom vir por aqui, é como estar em Maceió...Beber um pouco dessa água...
Abração e boa semana.

Uelton Gomes disse...

Olá Junior.

Gostei das dicas esse livro de contos deve ser maravilhoso.

Abraços

Carol Sakurá disse...

Junior!
Que bom ter vc!
Que dicas maravilhosas!
Aliás..eu preciso desesperadamente desse livro!
BEijos!

Unknown disse...

Oi, Junior. Andei sumido dos blogs que adoro visitar por falta de tempo, o suficiente pra as postagens lá do NG. Eis que aqui chego e me deparo com a menção do meu nome dentre os queridos. Adorei o carinho.
Quanto à postagem, sempre dicas instrutivas para todos os gostos.
Abraços e ótima quarta-feira pra vc e todos os leitores.
Junnior.

Rafaela Andrade disse...

Que lindo querido!!! Pena que essa vida louca não nos deixa postar e comentar tanto quanto gostaríamos, mas mesmo assim quando o fazemos somos muito intensos. Um grande beijo pra ti.

http://apenasumponto.blogspot.com/
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

Sandro Omena disse...

Olá amigo!
Que bom vê-lo por aqui cheio de saudades e novidades. Também ando numa correria daquelas, assim como você, nos compromissos profissionais. Mas claro, nunca deixo de entrar no seu blog para matar a saudade e ver as novidades que só você tem o prazer de nos trazer. Afinal quem tem muitas tarefas a executar profissionalmente, precisa parar um pouco para relaxar e usufruir dos prazeres da arte que o nosso país oferece.
Grande Beijo Saudoso

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com