quinta-feira, 3 de junho de 2010

'DESABAFO'



Quantas incontáveis vezes, sentado de frente pra TV, tomando ciência das barbaridades cometidas por uma dezena de políticos  corruptos que desavergonhadamente se revezam no poder, me vi, apesar de indignado, impotente perante tanto desrespeito! Quantas vezes não ensaiei discursos inflamados contra toda essa podridão que nos empurra para um mar de lama e que nos faz, a cada dia, colocarmos a prova  o "futuro promissor" desse país chamado Brasil (que tanto se espera e nunca chega)!

Hoje na 'quinta do caos' gostaria de  falar sobre a importância da coragem, sobre o valor inestimável daqueles que não se calam, da sabedoria dos que administram suas profissões em favor do que é justo, do que é correto, do que é honesto!

É por isso que fiz questão de postar esse vídeo no blog. O discurso inflamado da deputada Cidinha Campos do PDT-RJ me deixou mais leve e me trouxe novamente a esperança de que um dia alguém consiga nos libertar dessa realidade imunda que contamina alguns e envenena muitos outros. 


 
Lembro que em outubro teremos eleições, estejamos ainda mais atento!
Jr Vilanova.   

8 comentários:

Carol Sakurá disse...

Antentos e responsáveis por um Brasil com ética e dignidade.

Lindo feriado!

Beijos!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá meu amigo
Pena que são poucos os que têm essa coragem, a maioria prefere fazer parte das mordomias e roubalheiras. Denúncias como essa ficam restritas a um pequeno grupo que tem acesso à net; infelizmente
Grande abraço

Teresa Diniz disse...

Este é um problema global, não é apenas brasileiro. Em Portugal, é igual.
Bjs

Olga Durães disse...

em quem votar?

lis disse...

Cidinha Campos ! mulher guerreira e corajosa , sem presença no meio político .Exatamente por isso, nao se encosta em conchavos.
Poucos a conhecem , nos últimos tempos.
Como disse a Teresa, o mundo todo está impregnado de políticos que envergonham.
Quem os colocou lá? boa pergunta, nao é ?
abraços, Júnior muitos abraços

Unknown disse...

Essa sem dúvidas é uma grande mulher! Corajosa, me lembra Heloísa Helena, do PSOL, da sua cidade, que também admiro demais!

Vamos direcionar nossas atenções para os candidatos e procurar analisar seus passados... é o mínimo a se fazer!

Beijos, amore!
Cris.

Sandro Omena disse...

Junior,
Que mulher virada na gota serena! Está muito óbvio que a indignação da deputada Cidinha é a indignação da população brasileira, pelo menos parte dela. Realmente é triste e lamentável saber de políticos que roubam, roubam e roubam e ninguém faz nada. E como se não bastasse ainda se candidatam a outros cargos como se nada tivesse acontecido. É preciso milhares de Cidinha com o propóstio de erradicar de uma vez por todas esse conjunto de políticos sanguessugas que vivem roubando o dinheiro público destinados a crianças carentes. Não podemos ficar de braços cruzados, temos que agir, temos que falar e repudiar toda essa canalhice vinda desses políticos. Fica aqui a minha indignção registrada, pois como cidadão brasileiro, professor e educador não posso de forma alguma ficar passivo e calado como a maioria dos brasileiros. A luta continua junior. Bravo pelo seu post. Abraço

Dalva Nascimento disse...

Ai... ai... este é um assunto que consegue me deixar triste. Acho que andamos tão cansados das baixarias de nossos políticos que passamos a um estado letárgico de indignação, e quando ouvimos vozes como a de Cidinha bradando o grito que não conseguimos mais emitir parece que somos literalmente sacudidos! Que nossa coragem seja manifestada nas urnas, em outubro.

Bjs.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com