segunda-feira, 14 de junho de 2010

'3.3: DE BRAÇOS ABERTOS'


“Sou manso, mas a minha função de viver é feroz!”

 
Tenho um comunicado a fazer: Não  é o mesmo Jr Vilanova de sempre que vos fala nesse momento! Quem volta pro blog 'Contatos Imediatos' nessa segunda-feira 14/06/10 é o Jr Vilanova versão 3.3! Um cidadão do mundo, ainda comum, mas  repaginado e  profundamente revisado também! Considero  esse exercício de olhar pra dentro  essencial para o equilíbrio da vida... é preciso se enxergar de dentro pra fora... contabilizar perdas, ganhos e aprendizados... buscar suas reais referências, os pilares que te mantém de pé,  pois de outra forma entendo que simplesmente sobreviveríamos e  desse jeito  toda magia da vida desaparece!

O domingo amanheceu preguiçoso, bucólico. Muitas nuvens no céu, um vento forte cantando na minha  janela, assanhando as ondas, e um sol discreto, tornando a temperatura agradável. Entendi o convite e fiz uma longa caminhada logo ao acordar. Fui... sem destino e sem relógio. Só parei quando não enxerguei mais nenhum sinal de vida ao meu redor e só então, solitariamente, submergi! Foi nesse momento que recebi um delicado abraço, um abraço de mãe. A água morna e arrepiada pelo vento foi levando tudo que pesava em mim numa momentânea viagem íntima, pessoal e intransferível!

Precisa estar  sozinho, mas acabei levando  muita gente comigo nesse mergulho! Muitas situações vividas no último ano se fizeram presentes ali e eu permaneci firme embaixo d´água até perder completamente o fôlego. Quando emergi, pude sentir que muitas dessas pessoas e situações ficaram lá no fundo, não tiveram força para me acompanhar! E foi aí que agradeci sinceramente tudo que conquistei e principalmente por todos aqueles que cativei verdadeiramente nesses 33 anos, pois pra mim, a partir de hoje, seja lá o que for que me chegar, terá que ser de verdade!

Me redimi dos meus momentos de desatenção, de ingratidão, ingenuidade, orgulho, raiva, rancor, ansiedade, dúvidas e inseguranças...quando saí do mar o sal já corroia a minha pele, que pedia um banho de água doce para que tudo fosse definitivamente eliminado. E foi assim que se deu o meu momento de transição. E foi assim que absorvi a primeira lição desse meu novo ciclo de vida, porque o grande desafio de um homem é ter coragem e encarar-se de frente... e eu precisava me dar esse presente... o melhor de todos os presentes!


Obrigado aos amigos pelas palavras,  diversas mensagens de carinho e abraços sinceros.
Estou de volta!
Jr Vilanova.

12 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Oi menino
Arrebentou no texto. Ter coragem de olhar para dentro de si mesmo, é um passo importante para as transformações necessárias, tantas vezes adiadas.
Beijão

Valéria lima disse...

Me envolvi com cada palavras e todas as suas metáforas. Recomeçar sempre esse é o lema.

BeijooO'

chica disse...

Maravilhoso renascer,Junior! PARABÉNS!!abração,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

oi, me segue no formspring-me.com
sou o supersinceroh
parabéns!

Teresa Diniz disse...

Às vezes, experimentamos momentos assim, de profunda renovação interior. São preciosos.
Bjs

Angélica disse...

Vc é uma daquelas poucas pessoas que me impressionam, e que deixa sua marca pra sempre em minha vida. Amo vc meu amigão...

lis disse...

Oi Junior
Texto e atitude linda , um mergulho dentro de si mesmo.
Parabéns pelo aniversário querido.
Depois de ler seu momento solitário e introspectivo
só tenho que desejar que esteja em paz , leve e muito feliz.
Tudo de maravilhoso pra voce .
Obrigada pela amizade que muito me honra.
muitos e mais abraços

Cláudia disse...

A vida nos presenteou com essa pessoa tão iluminada e especial que é você!!!
PARABÉNSSSSSS Júnior!!!!
Beijo grande
saudades

Helga Piçarra disse...

Junior, com algumas lágrimas terminei de ler este teu texto, este momento tão íntimo e delicado. Não há muito tempo, eu mesma precisei submergir no meu próprio mar. E fi-lo com a mesma garra e convicção que tu.
Descobri e redescobri em mim uma pessoa diferente. Revigorei-me. Porém quando vim à tona, as notícias não eram as melhores e fui de novo arrastada para as profundezas da minha tristeza e saudade. Mas aos poucos vou voltando à tona.
Tocaram-me de forma sincera e verdadeira as tuas palavras e é com a mesma sinceridade que desejo que esse homem novo... vingue, conquiste, conheça, abrace e divulgue o mundo que conheceu e que o transformou.

Um beijo de grande emoção

Helga

Dalva Nascimento disse...

Olha, fico orgulhosa de ter um amigo assim como você, sabia? E com esse novo modelo 3.3 quem ganha o presente somos nós!!! rsrsrs

Beijos!

Guilherme disse...

PARABÉNS, sempre, meu amigo!

Bjo!

Gui.

Ataniel Santos disse...

Texto maravilhoso!Sua forma de se expressar é magnífica!Parabéns..
Um forte abraço,
Ataniel.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com