sexta-feira, 21 de maio de 2010

TOP 10: "PEDRO MARIANO'

Pra mim, se  existe um dia que precisa ser musical, esse dia é a sexta-feira. Concordam  comigo? É que  a sexta traz   consigo  uma  atmosfera toda especial de liberdade, algo que nenhum outro dia da semana tem. Afinal (e de modo geral)  é o dia que antecede nossos sagrados  (e merecidos)  momentos de ócio! É como se a música representasse o início de uma comemoração qualquer... na sexta eu já acordo diferente, mais animado e ligar o som é um dos primeiros movimentos antes de escovar os dentes. A música então, simboliza uma merecida homenagem  a  nós  que doamos nossas vidas e nossas inteligências para o crescimento desse país (viu só como somos importantes?). 


O escolhido para embalar a trilha sonora do  meu dia  hoje foi  Pedro Camargo Mariano, ou simplesmente, Pedro Mariano. Para alguns, a  maior referência que possuem  desse talentoso artista provém de seus pais famosos: o maestro  Cesar Camargo Mariano  e a inconfundível  Elis Regina, embora sua trajetória reserve outras tantas surpresas.
Pedro começou oficialmente a carreira em 1997, após assinar contrato com sua primeira grande gravadora, a Sony, contudo, o reconhecimento merecido de seu trabalho só se deu  anos mais tarde, já na gravadora TRAMA. Com o cd "Voz no Ouvido", recebeu a indicação ao Grammy Latino 2001, na categoria "Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro" e conquistou o Disco de Ouro por 100.000 cópias vendidas.  De lá pra cá Pedro só amadureceu! Sua obra atualmente  reúne uma discografia que conta com seis cd´s, um projeto especial e um dvd, gravado ao vivo em 2005! 


E é por acompanhar e admirar o talento desse excelente interprete a bastante tempo que resolvi trazê-lo pro 'TOP 10'! Acho que para uma breve introdução, já expus o suficiente. As músicas podem ser baixadas separadamente como vocês podem perceber!

2. Voz no ouvido(Jair Oliveira)
3. Intuição(Otávio de Morais)
7. Intacto(Jair Oliveira)
8. Postal(Cassiano)
10. Se você pensa(Roberto Carlos/Erasmo Carlos)(ao vivo)

Bônus:

Agora só me resta desejar um bom fim de semana a todos!
Sejam felizes, ok? Isso é o mais importante.
Jr Vilanova.

9 comentários:

Uelton Gomes disse...

Legal a divulgação da campanha ficha limpa, vi que vc colocou o vídeo, bacana mesmo!

A seleção da vida está perfeita.

Abraços

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Jr
Confesso que não é o meu cantor preferidos mas tem algumas coisas dele, em sua seleção que eu gosto bastante.
Aproveite a sexta feira, aproveite a vida.
Bjux

Persio Presotto disse...

ei, junior! bem legal a postagem. parabéns! abs, pp

Carol Sakurá disse...

Delícia de dica!
Ele tem os genes da arte.
Bjs!

Anônimo disse...

Oiiii Jr.
Concordo contigo, sexta-feira é O DIA!!! Muiiito bom!!! Pedro Mariano não está entre os meus preferidos, mas como você gosta, enjoy!!!
Beijo.

Valéria lima disse...

Como sempre meu amigo Jr, mais uma dica ótima, gosto dele.

BeijooO'

lis disse...

Gosto dele , talvez nao tanto da voz mas da suas escolha,. E com os pais que tem a gente vai mesmo sempre conferir porque só pode vir coisa boa , nao é?
nao é atoa que dizem que "as maças não caem longe da macieira rssrs ( alguma coisa assim rs)
Adorei , já vou me isnspirando pra publicar por lá.
Um lindo domingo amigo Júnior.
com abraços

Unknown disse...

Não conheço muito do trabalho de PM e por isso mesmo adorei a dica... é bom assim, quando nos chama a atenção para um novo talento, para algo que não faz parte da nossa rotina! Encaro como uma portunidade!

Amei... e estou ansiosa para ouví-lo!
Cris.

Dalva Nascimento disse...

Esse aí é bom mesmo... afinal, já diz o sábio ditado: "quem sai aos seus não degenera..." rsrs...
Talento de pai e mãe!

Beijos!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com