terça-feira, 23 de março de 2010

HOJE A FESTA É DE QUEM VIER!


Queridos, o grande dia chegou!




O Blog Contatos Imediatos orgulhosamente informa que hoje, 23 de março, comemora o seu primeiro aniversárioCompletamos 365 dias no ar!

Meus motivos...


Fazendo uma retrospectiva rápida agora, observo  quantas coisas aconteceram nesse relativo curto  espaço de tempo... e o melhor de tudo: só coisas boas, saldo positivíssimo!
Verdade, não me lembro de nenhum incidente negativo! De nenhum aborrecimento, contratempo ou  nada que me fizesse desanimar dessa minha nova ocupação, embora enxergue os riscos potenciais contidos na opção de se mostrar, de assumir opiniões, pontos de vista, coisas que consigo fazer aqui com muita tranquilidade! Talvez sejam esses os  primeiros motivos que me fazem acreditar  no  sucesso real dessa empreitada!


Quando decidi começar  a blogar não sabia bem o que esperar.  Não sabia sequer por onde começar, que era o básico para se manter pulsando por aqui! De concreto mesmo só a vontade de compartilhar as minhas idéias, textos que a tempos estavam guardados em arquivos e gavetas e até quem sabe fazer amizades a partir da minha visão de mundo... sempre achei que me expressava melhor escrevendo e muitos amigos também percebiam isso e me instigavam a fazê-lo: "escreve um livro, escreve um livro", repetiam insistentemente como se a dinâmica fosse só sentar, digitar e concluir um best seller (risos)!

Claro que não demorou muito  pra  descobrir que existiam outras tantas visões sobre os mesmos assuntos que me interessavam, e mais, que a possibilidade de interagir com todas elas era real e se tornaria muito prazerosa! Hoje faço minhas visitas diárias aos amigos com a mesma satisfação com que recebo seus comentários. Tem sido assim desde o primeiro e festejado "seguidor", o que me faz classificá-los hoje como as cerejas do bolo de aniversário do CI!

Os primeiros passos...

Cheguei  considerando inclusive a possibilidade de ser  um solitário perdido entre os  meus devaneios. Contudo, aqui encontrei movimento... e que movimento! Uma rede social imensa chamada blogosfera, um termo novo e curioso! Uma tribo que ao longo dos anos criou suas próprias regras de convivência (e em alguns casos de sobrevivência) e que através do compartilhamento  de suas idéias e de desejos incomuns produzem uma sinergia poderosa, fazendo com que as coisas aconteçam, cresçam, renovem-se ao contrário de algumas perspectivas pessimistas!

Pode ser que para alguns o que eu digo agora não faça muito sentido, mas certamente você que é blogueiro, que está envolvido nisso aqui como eu, que leva a sério seu compromisso, que se dedica, que desenvolve seu trabalho ou hobby com prazer, que é ético e cheio de boas intenções me compreenderá melhor. Pude constatar que nós que planejamos a nossa semana (ou simplesmente deixamos que a emoção no leve), que dedicamos grande parcela do nosso tempo livre (ou cativo), que convidamos e esperamos a visita dos amigos e seus bem-vindos comentários, que visitamos novos endereços nessa imensidão de idéias a procura de novidades, que procuramos melhorar a cada nova postagem, que participamos de gincanas, prestigiamos ouros blogs, compomos o coração virtual desse mundo de informação! (Alguém aí se reconheceu?)

Sobre o Blog...


Durante esse primeiro ano muita coisa aconteceu! Aprendi mais um pouco sobre a arte de blogar, fiz contatos importantíssimos para minha permanência na blogosfera, participei  de  concursos, ganhei uma cara nova, ganhei confiança, recebi convites, elogios, algumas críticas, aparei arestas, assumi o sobrenome materno, me arrisquei, consegui estabelecer um rimo e uma organização nas postagens... aliás, deixa eu revelar pra vocês a origem do endereço desse blog... quando pensei em criar um, me preocupei em não estar diretamente ligado a nenhum tema e ao mesmo tempo ter liberdade para passear por todos eles! Pensei  em algo que sugerisse flexibilidade  para tratar de todo e qualquer assunto sem  estar preso a uma única proposta... por isso o "Da poesia ao caos", pois todas as coisas da vida certamente convivem e se misturam em algum lugar entre essas duas polaridades!
A foto escolhida também não está aí por acaso, traduz um dos momentos de reflexão mais lindos que já tive! Primeiro amanhecer de 2009, na beira do mar, enquanto refletia sobre meus planos e objetivos pro ano novo! Emblemática e significativa! Tanto que virou marca registrada por aqui. 


Os presentes...



Como todo bom aniversariante, também quero presente! Quero pedir uma coisa  simples, mas que será muito significativa pra mim. Gostaria de pedir apenas que cada um que passasse por aqui hoje, melhor, que passasse por aqui até o dia 05/04, pudesse citar um post que lhe chamou atenção entre as suas visitas... não importa se é novo(a) no espaço, os marcadores estão aí do lado pra ajudar a escolher, basta refrescar a memória e indicar a postagem que marcou, que lhe chamou atenção, que você achou criativa ou simplesmente gostaria de relembrar etc! Será que é pedir muito? Que sou um aniversariante muito abusado? Espero que pelo menos os mais chegados atendam ao convite  e venham participar dessa festa comigo... os que quiserem localizar o link desse post a partir de hoje, podem clicar no "banner" comemorativo aí do lado, ele dará acesso direto, ok?!

Embora espere que todos atendam ao convite, principalmente em nome da  nossa parceria de um ano (ou um mês, uma semana, um dia, não importa), assumo que surpresinhas hão de pintar  por aí! Talvez não para todos num primeiro momento (dependendo do número de participações), mas aniversário tem todo ano, né? Portanto, os primeiros convidados que chegarem em breve receberão um direcionamento  sobre os próximos capítulos dessa comemoração... COMBINADOS ASSIM? 

Agora é com vocês!
Um super beijo, talvez o mais especial do ano!
Ah, e 'vamo que'... bem, vocês já sabem!

Jr Vilanova.
Ps: todas as imagens foram retiradas da internet.

23 comentários:

Unknown disse...

Meu lindo!

Seria eu um das primeiras a comentar aqui hoje? Que prazer!

Primeiro eu queria dizer que seu texto de comemoração está LINDO, muito sincero, uma simpicidade que comove! Não sou blogueira, mas adoraria ter o dom de compartilhar desse universo tão lindo, de pessoas que doam um pouco de seu tempo para entreter e encantar! Tô aqui a um tempão e adoro seu espaço, espero estar sempre!

Quanto a postagem que mais gostei, foram várias, mas lebrei daquela maravilhosa, em que várias frases de Djavan foram postadas como poesia... lindíssimo!

Parabéns a você, parabéns ao blog!
Beijos,
Cris.

Essência e Palavras disse...

Ju, meu lindo!

Que delicia. Que texto maravilhoso!

Adorei!

E parabens, nós que te agradecemos por esse espaço tão aconchegante que voce nos proporciona, estar aqui é receber carinho!

Que seu sucesso seja cada vez maior aqui, no Contatos!

Beeejo enorme, e deixo registrado minha admiraçao....

lis disse...

Junior
Parabéns pelo aniversáio de um ano do blog.
Acho importante comemorar porque houve conquistas, aprendizado e sobretudo amizades virtuais que tomam uma dimensão enorme a medida que vamos conhecendo-os e admirando-os.É gostoso essa criação diária, ver o número de seguidores crescer, chamá-los de amigos sem nunca te-los visto , sentir que o tempo vai deixando-os mais íntimos,apesar da distancia .Enfim, o blog não pode e nem deve nos afastar da nossa realidade , da família e ds amigos , deve sim ampliar nosso universo, interagido com pessoas de todos os lugares. É incrível e vasto o mundo dos blogueiros.
Seguir um blog é como acompanhar seu dia a dia,é respeitá-lo, é ajudá-lo é dar valor as suas escolhas , é compartilhar. Quando nao há essa química,voce comenta umas vezes e nao volta mais.
Seu blog é muito bem elaborado e suas postagens são verdadeiras,tem o dom da palavra ,escreve bonito , pronto a mim isso cativa e sinto que a todos que te visitam ,esse termo visita é bacana porque parece que estou entrando na sua casa e aí rola a boa amizade , a intimidade , o gostar de voltar, eu volto e volto rsrs
Fica até dificil dizer qual a ´postagem que mais gostei, todas são de fato muito boas, vou dar uma espiadinha volto e logo indico uma ,ok?
grande abraço e que os encontros se tornem prazeirosos ,na hora e no tempo de cada um .E que sejam muitos e com muita inspiração que é pra fazer melhor cada dia.
boa terça feira ,eu volto .

Helga Piçarra disse...

PARABÉNS! Pelo seu 1º aninho de vida! Eu sou recém-chegada, mas aceito o convite para a festa, pois assim que entrei neste cantinho, adorei a simpatia e a simplicidade das ideias e a forma criativa e cativante com que nos são dadas a conhecer. Merece 1 ano e muitos, mas muitos mais.

Mais uma vez... Parabéns!
Beijinhos :)

chica disse...

Em primeiro lugar, PARABÉNS pelo lindo blog que nos deixa em casa!

Pra te dar o presente pedido, fui ler e aproveitei pra comentar vários post antigos e gostei de todos que li.

Porém, vou deixar aqui o que marcou o dia que te descobri, pela Lis... Foi o FANTASIA, crio em 24 de fevereiro...

Um abração e boa festa pra todos!chica

Teresa Diniz disse...

Parabéns, Junior!
Cheguei aqui pela indicação da Lis e tenho acompanhado algumas das suas ideias. E gosto, gosto da forma como escreve e da forma positiva como se relaciona com este fenómeno da blogosfera e com os outros. Há muitos tipos de blogueiros: os depressivos, os egoístas, os narcisistas; e depois os outros, que gostam de partilhar, reflectir em conjunto, são respeitosos e educados, positivos na sua forma de estar. Ainda bem que se situa nesta categoria!
Vou destacar a postagem sobre o Dia do Blogueiro, porque me revi em muito do que aí disse (hoje, por acaso, também).
E conte muitos anos por aqui. Nós cá estaremos a comentar e a cantar os parabéns.
Bjs

Josi disse...

Poxa que legal, blog fazendo aniversário!!
Já comemoramos tantas coisas boas através do blog que a sensação que tenho é que o blog já tinha comemorado antes seu niver de um aninho!
Eu sou MUITO suspeita pra falar do blog e de tudo o que vem de você, pois pra mim tudo é muito valido,importante e construtivo!
Seu blog já me ajudou milhares de vezes, atraves de seu ponto de vista e conseguia aprimorar meus conhecimentos e abri minha mente para o novo!
Sempre adorei seus textos,sempre achei todos muito profissionais e feitos com muito carinho,cuidado e afeto!
Agradeço por esse blog existir,por ter amadurecido em mim a idéia de poder voltar com o meu espaço.
Desejo mais sucesso e realizações para esse espaço.
Conte sempre comigo.
Beijão.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá grande amigo
Não vou falar sobre o texto, prefiro falar sobre você, que acho uma pessoa fantástica, amigo, gentil, carinhoso e sobretudo feliz. Gosto de vir aqui para ler seus textos sempre em grande astral o que chega ser contagiante. Parabéns pelos aniversário, que muitos outros venham para a nossa alegria. TOP 10 DUETOS
Beijão
Quanto ao post, são vários, mas vou escolher o do dia 26?02 pela alegria que você transmite nele.
Tudo de bom pra você

Wanderley Elian Lima disse...

Olá
O comentário ficou meio embolado rsrsrsrs
o post escolhido foi o TOP 10 DUETOS do dia 26/02
Bjux

Valéria lima disse...

Parabéns à nós pelo despretensioso prazer que nos da com seus textos, gostei muito do post "Trago flores para elas", onde faz uma linda homenagem para nós mulheres com direito a música e tudo mais!

BeijooO'

Carol Sakurá disse...

Olá,Junior!
Hoje é dia de festa!Que maravilha!
Quero agradecer por cada semana que venho ao seu blog e me encanto,não somente com os textos,mas também com seu dom musical...rs.
Fazem parte da trlha sonora da minha vida!
Vá lá no Poete e indique alguém ao paredão da Rouge!
Beijos!

Anônimo disse...

Junior! Muitas felicidades!
A blogosfera é mesmo sensacional, a gente se encontra e faz parcerias, amizades virtuais. São virtuais mas são concretas. É um dar e receber constante e a gente só retorna as visitas quando gosta do que lê, quando sente que aquela pessoa por trás do blog fala a nossa linguagem. É assim que penso e sinto, por isso retornei e sei que continuarei visitando esse espaço muito especial. Li apenas três postagens e gostei muito das três. Portanto, ainda não tenho elementos para dizer qual a minha preferida, mas este post de aniversário tem uma áurea que me encanta e até sinto-me inclinada a indicá-lo, mas, não! Pretendo continuar a leitura do blog e só então fazer a indicação, ok?
beijão amigo. Vamo que vamo.

Guilherme disse...

Bem... Escolher UMA postagem (apenas) é difícil. Mas... o post sobre o "incidente" no Pátio Maceió tem um gosto especial para mim, pois além de me INFORMAR mesmo sobre o assunto (eu não tive acesso às infos por jornal e TV), rendeu-me um comentário que pode até virar postagem no meu blog (www.prosopetica.blogspot.com). Assim, fica a escolha.

Bjão!

E PARABÉNS!!!!!

Idéias Soltas do Wil disse...

Olá, Junior...
Considero-me um felizardo, pois zapeando blogs por aí, acabei aterrissando no seu, justo do dia do aniversário. Adorei mesmo. Ao mesmo tempo que tem o encanto das palavras através das poesias, também há o teor vigoroso da crítica e do protesto, como eu pude testemunhar num post sobre a intolerância aos homossexuais em Uganda(involução total este tipo de fobia).

Grande abraço e muita paz!!!

DALVA disse...

Boa noite, Junior!

Hoje não podia deixar passar em branco... 1 ano de blog, aniversário deste cantinho que você criou para nos presentear com tanta coisa bonita da sua Alagoas querida... música, cultura, diversidade e, acima de tudo, o carinho e atenção que vc dispensa aos seus leitores. O aniversário é do "Contatos", as felicitações vão para você, mas a festa é nossa, nós que recebemos a cada dia a sua atenção e o seu carinho...



Grande abraço e um excelente dia!
Dalva

Rafaela Andrade disse...

olá! Parabéns!!! A marca do primeiro ano é inesquecível. Escolhi um texto, dei uma olhadinha, afinal sou nova por aqui, né? http://dapoesiaaocaos.blogspot.com/2009/07/ei-amigo-pague-vida.html beijos!

Tico Esteves disse...

Oi Jr, antes de mais nada, parabéns pelo primeiro ano de vida do blog! Que seja o primeiro de muitos, com cada vez mais sucesso!

E se a ideia é escolher um post, fica difícil heim? Seus posts são ótimos, mas já que é para escolher... eu fico com o post sobre o Vander Lee! :P

TOP 10: "VANDER LEE"

Adorei esse post, baixei as músicas e escuto até hoje (sou fã :D).

Mais uma vez PARABÉNS! Cada vez mais sucesso, pois você merece meu amigo!

Grande abraço!

Tico Esteves
http://www.novonarede.com.br/blog

LETÍCIA CASTRO disse...

Eba! Que delícia! Quase que perco a festa, mas aqui a gente vai comemorar sempre, porque o teu blog é acolhedor e vibrante, duas ótimas combinações para uma festa, né Jr?

Querido, estou muito feliz pelo teu primeiro aniversário e estava atarefada aqui porque agora, à meia-noite, o Babel comemora dois anos! Vamos comemorar juntos?

Este é o primeiro de muitos que estão por vir, pois o teu trabalho é sério e vc é mega querido na blogosfera! Parabéns e estou te esperando lá para comemorarmos!

Beijos!

Wanessa Vila Nova disse...

Parabéns Jr, parabéns CI!!!

Que esse seja o primeiro de muitos anos de vida, "de vida inteligente na web!!!" Nós,tbm ficamos gratos pelo respeito e carinho que tem com seus leitores!!!
Sucesso!!!

Wander Veroni disse...

Oi Junior!

Antes de mais nada, quero lhe desejar parabéns pelo primeiro aniversário do blog. Fico muito feliz de saber que no ano passado, o prêmio do aniversário do Café com Notícias tenha sido muito bem aproveitado. Desejo todo sucesso do mundo pra vc, viu!

Bom, o post que mais gostei...na verdade são dois: um post de quando vc ganhou a promoção do Café...rs...e o outro são os posts de seções de fotos.

Desculpe pela demora em vir aqui lhe prestigiar...tô numa correria só!

Abraço

Dalva Nascimento disse...

Junior...

mais um beijo e um abraçãooooo!

\o/

Dalva Nascimento disse...

Junior,

voltei prá dizer que dentre as postagens do CI a que mais gostei foi "desconstruindo a poesia dos passarinhos"

Bjs.

Renan Laurentino disse...

Apolinário,

Sou fã n° 1, Espectador n° 1, Leitor n° 1, Revisor n° 1, Ouvidor n°1. Vi esse espaço nascer, crescer e acompanho de perto o desenvolvemento dele. Ganhar concurso, mudar de face, ganhar o primeiro e conquistar mais e mais seguidores, escuto todos os tops 10. Torcer para que esse espaço reuna sempre muitas pessoas inteligentes e conscientes. A mais nova situação e ter sido convidado para participar do Novo Na Rede, o qual sempre acesso.
Caro Júnior Vila Nova, lhe desejar parabéns é pouco, já mais longe (São Luiz - MA). Mesmo assim, lhe enviou meus desejos e força de que esse espaço cresça mais, conquiste mais e quero continuar sendo o fã NUMERO 1, lhe ver sentado em casa nos seus momentos de criação e ver sugir essas palavras em textos tão bem escritos e que nos remete a uma reflexão de vida, de situação, para ser um ser humano melhor.
F E L I C I D A D E S!...

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com