quinta-feira, 18 de março de 2010

'CAÇA AS BRUXAS'

OPRESSÃO, VIOLÊNCIA, INTOLERÂNCIA, IGNORÂNCIA... abram alas para o "caos" de quinta-feira!


Quem me conhece sabe, não costumo ficar quieto quando algo algo me tira do sério. E foi exatamente isso que me aconteceu ao tomar ciência do projeto de Lei que está em votação em Uganda, na África (com fortes chences de se tornar lei) .


Após considerar a homossexualidade um vício  - algo similar ao fumo, por exemplo - o deputado ugandense David Bahati lançou para o seu país uma questão que ele considera indispensável: PENA DE MORTE PARA OS HOMOSSEXUAIS! Não, você não leu errado, tão pouco antecipamos o dia primeiro de abril aqui no blog (o que seria uma pegadinha de muito mal gosto, diga-se de passagem!), coisas assim ainda existem!

Entre os  potenciais motivos que justificariam a ação insana, estão: a homossexualidade do cidadão pode ser revertida, basta o "optante" desejar, portanto, estaria "corrompendo" os bons costumes propositalmente (?); a existência de homossexuais em Uganda estaria "acabando com as crianças"(?); a homossexualidade diminui a vida do cidadão em "vinte anos" (?); gays fazem sexo com crianças, transmitem o vírus da aids e molestam deficientes (?)! Pai do céu, o que esperar de pessoas com uma mentalidade dessas em pleno século XXI? Taí um exemplo prático da involução humana. Que triste! Atrasos evolutivos dessa magnitude são de certo repugnantes e inadmissíveis! INACREDITÁVEL!

Ah, tem mais um assimbroso detalhe:  homossexualidade na Uganga JÁ É UM CRIME, inclusive sujeito a PRISÃO PERPÉTUA... Hã? ... isso mesmo, meus amigos, o gay que tiver a infelicidade de nascer nesse lugar, já tem destino certo... desmamou, vai pra cadeia! Acha que já leu absurdos demais? Não, o circo dos horrores não tem limites: a mãe que por ventura não delatar o filho gay, vai presa também! O mesmo risco corre  o jornalista ou profissional de comunicação que tratar o  tabu com naturalidade... sete anos de prisão para o tal cidadão! Preciso dizer mais alguma coisa? Não, né? Acho que já deu...


Na verdade, nem quero me estender muito no assunto, apenas registrar minha indignação! É que se trata de algo tão absurdo, tão pré-histórico, tão irracional que acredito sinceramente que criticar seja desnecessário, as atitudes falam por si! Só para demonstrar que nem tudo está perdido, pelo que li, algumas autoridades já se manifestam sobre o fato, a exemplo de Barack Obama, que classificou a proposta como "odiosa" e de Hillary Clinton que  alertou o presidente Yoweri Museveni sobre a possibilidade de  corte da ajuda financeira dos EUA ao país! A reação? Pasmem: "O presidente foi surpreendido com a reação internacional, sobretudo porque as pessoas não entendem os fortes sentimentos em Uganda com relação à homossexualidade. Os gays são pessoas pervertidas e não necessariamente normais", disse James Nsaba Buturo, ministro da Ética e Integridade, ligado à Presidência.

Se depender dos aliados políticos do Sr. David Bahati o projeto em breve será oficializado, ainda esse ano! Estima-se que no país existam atualmente 500 mil cidadãos ugandenses homossexuais, quer dizer, "estima-se", porque num lugar assim, o número real deve ser bem maior,  declarar-se publicamente é que são outros quinhentos...

É numa hora como essas que eu sinto vergonha de... SER HUMANO!

Jr Vilanova.


Mais fontes da notícia:



11 comentários:

Anônimo disse...

Menino, tô passada, como podemos protestar? vou enviar seu blog para os colegas, tb me solidarizo com a sua indignação e agradeço a Deus não ser Ungandense. risos. se a moda pega 75% do mundo morre. risos. Vânia Laurentino

lis disse...

Ainda bem que pra todo "caos de quinta feira" tem uma sexta feira de musica! não é Júnior?
Indignada e sem querer acreditar no que leio!! Em pleno século XXI é inadmíssivel essas barbaries.
E comentar nem é preciso porque já expressou todo o sentimento que comungo com voce- vergonha. Pior que ainda temos que tolerar revolta de alguns "entendidos"quando outros paises por ex.os Estados Unidos tomam atitudes mais drásticas ,rompendo ou invadindo um país que maltrata seu povo por ignorância ou má formação, sei lá , vai saber!!De verdade,nao se pode é ficar apenas assistindo .há de se fazer algo .
Júnior, vamos torcer pra que a lucidez aconteça em Uganda.
um bom dia, muito abraços

chica disse...

É impressionante!!!Incrível e revoltante!abtraços,chica

Valéria lima disse...

É numa hora como essa que eu sinto orgulho de ser brasileira. Porque será que a homosexualidade incomoda tanto esse tal deputado!

BeijooO'

Wanderley Elian Lima disse...

Meu amigo, compartilho da sua indignação. É inacreditável que isso aconteça em pleno século XXI. A ONU devia tomar providências urgentes.
Obs: O Paulo Roberto do meu post de ontem, é meu companheiro a 36 anos. Adoro.
Beijão

Carol Sakurá disse...

Olá,Junior!
Cadê os direitos n humanos neste momento?
Ninguém viu?
Abs!

Unknown disse...

O que dizer diante de uma notícia como essa? Sinceramente achei que a humanidade já havia ultrapassado essa mentalidade medíocre e arcaica, mas pelo jeito , ainda estamos a mercê de gente louca... e como estamos!
Abomino o preconceito, o radicalismo, o fanatismo e coisas que o valham!
Também estou perplexa!
CRIS.

Essência e Palavras disse...

Cara, que isso?


*indignada aqui!

Sem comentarios!


Mas para voce, meu beejo especial!

Renan Laurentino disse...

Meu Deus!... Que pessoa é essa!... Esse homem deveria cuidar de assuntos que elevassem a moral, a economia, o comercio, a industria do país e não esse projeto de lei louco!... Que a luz divina paire na cabeça desses politicos ugandenses.

Dalva Nascimento disse...

Coisas assim me deixam muito triste... toda forma de discriminação é absurdamente burra.

Bjs.

APC disse...

O cara que propôs essa lei deve ter inveja dos gays por serem pessoas tão corajosas em expor seus valores para uma sociedade ultrapassada que não respeita a opinião alheia.

A opção sexual de um indivíduo ou com quem deseja se relacionar só diz respeito a ele próprio. Não deveria se tornar Lei algo tão pessoal, tão íntimo.

Mas enfim, o que podemos esperar de homens assim? Como conseguem chegar ao poder para proporem algo tão absurdo? Com certeza muitas pessoas devem compartilhar o mesmo pensamento dele. Infelizmente...

Obs.: Conheci seu blog hoje e gostei muito, não só da forma que escreve, mas da forma que o organiza.
Abraços.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com