sexta-feira, 19 de março de 2010

TOP 10- ROBERTA SÁ

Queridos da minha blogosfera, saudações!

Depois do clima de merecida indignação de ontem, como bem disse minha amiga Lis em seu último comentário, o blog volta nessa sexta com música pra aliviar...

...e música de primeiríssima qualidade, diga-se de passagem! A essas alturas do campeonato acredito que a maioria já conhece o refinado e delicado trabalho da cantora  ROBERTA SÁ, mas por via das dúvidas, segue um pequeno resumo da artista:

Embora tenha nascido no Rio Grande do Norte - nordestina em sua essência -, Roberta se mudou muito nova para o Rio de Janeiro, aos nove anos, o que talvez explique essa ligação profunda do seu trabalho com o samba. Após se aventurar  por concursos nacionais de música (como o Programa FAMA da Rede Globo, por exemplo. Aliás uma das únicas participantes bem-sucedidas!), com muita perseverança e uma ajudinha do destino, que afinal de contas não faz mal a ninguém, a cantora gravou seu primeiro disco em 2004, "Braseiro", que contrariando qualquer perspectiva pessimista alcançou o sucesso de público e crítica já de cara! Despontou como uma grande revelação da nova MPB!

Hoje, após dois cd´s de estúdio e um DVD gravado ao vivo, o trabalho ganhou consistência, mais respeito e o mundo! Roberta Sá já pode ser considerada uma estrela brasileira de primeira grandeza!


Depois da breve apresentação, vamos ao que de fato interessa! Só vou fazer uma ressalva aos que não a conhecem: prepare-se para se apaixonar à primeira audição! Se você admira vozes feminas, gosta de música brasileira e está aberto(a) a novidades, Roberta Sá será o som do seu fim de semana!

Entre músicas do seu repertório, participações especiais  e grandes clássicos do samba, taí uma super seleção:


1.Quem é ela? - Com Dudu Nobre
2.O pedido
3.O braseiro
4.Essa moça tá diferente
5.Alegria-A sorrir
6.A flor e o espinho
7.Samba de um minuto
8.Samba de amor e ódio
9.Ah, se eu vou
10.Amor Blue
Bônus:
11.Cicatrizes
12.Dia Branco



Para baixar, como vocêss sabem, basta clicar...!

Um beijo musical!
Té qualquer hora.
Jr Vilanova.

PS: As seleções do TOP 10 estarão disponíveis para download no prazo máximo de 8 dias.


9 comentários:

chica disse...

Deixando um abração e desejando ótimo fim de semana,chica

Wanderley Elian Lima disse...

Olá querido
Adoro o trabalho dessa menina, realmente de primeira qualidade. Como sempre você brilha nas escolhas demonstrando seu extremo bom gosto.
Beijão

Unknown disse...

Qdo vi que hoje o tema do seu Blog era ROBERTA SÁ, vim correeeendo pq amo tudo que vem deste ícone que está arrebentando no âmbito musical da MPB. Adooooro.

Beijos sempre.


Lílian Souza

Valéria lima disse...

Como sempre arrasou na escolha!

BeijooO'

lis disse...

Revelaçao a Roberta Sá , Júnior , confiou , foi e venceu! a sorte é fundamental mas se nao tiver valentia fica pelo caminho.
Gosto da voz e do repertório e gostei de saber mais sobre ela.
Obrigada pela seleção maravilhosa, levo sempre algumas das suas excelentes indicações pra fazer o fundo musical das poesias rsrss" cheia de marra" não? rsrs
bom sábado e a gente se vê por aqui.Pontualmente.
abraços

explicando : ...o post da Gincana que voce e todos os meus aamigos também não entenderam , de verdade comprei briga, nao foi comigo ,mas nao resisto quando vejo blogueiros desrespeitando o trabalho do outro. A tarefa da gincana nao tinha nada a ver com o incidente, mas havia sido sugerida pela blogueira em foco e quis apenas protestar . Melhor nao entender direitinho porque o que vale mesmo é o que é bom, críticas sinceras e respeitosas.Ninguem merece ! diferente!! rsrs
deixa pra lá e vamo que vamo que dá rsrs
adoro essa sua fala / mais abraços

Carol Sakurá disse...

Grande revelação!
Adoro a música dela que diz: 'ele é o meu benzinho,que me trata com carinho,faz vontade pra mamãe.Interessa?"
Beijos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Já ouvi alguma coisa dessa Roberta, mas são tantas as novas cantoras que vou precisar apreciar com mais atenção, ainda mais depois de uma apresentação tão acalorada! Adorei!
Ah, "dia branco" seria a do cantor Geraldo Azevedo?
Bom fim de semana!
CRIS

Dalva Nascimento disse...

Meu querido,

obrigada por me apresentar a esta talentosa interprete, que não conhecia...

Bjs.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com