terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O MAIOR AGRADECIMENTO!




Queridos e queridas do meu coração!


Boas novas estão no ar... também tá sentindo? Já pensou no que vai pedir pra Papai Noel na carta que vai escrever? Pois é, esse clima está por toda parte, tenho sentido isso inclusive entre os blogs que costumo visitar (Lis, seu post de hoje - como sempre - muito lindo!)... e por aqui as coisas não serão diferentes...

...é  que eu estava fazendo um balanço desse 9 meses de blogagens e cheguei a uma conclusão muito importante: tudo isso aqui tem valido MUITO a pena! Pra mim primeiramente, claro, mas desconfio que pra vocês que gentilmente me prestigiam com suas visitas também, certo?! Desde o dia 25 de março de 2009, data do primeiro post do blog, portanto, dia do seu nascimento, já tivemos 163 postagens, mais de 600 comentários, aproximadamente 50 seguidores, participação em blogagens coletivas, concursos, um big prêmio conquistado, um blog repaginado em menos de um ano no ar... pra um começo tá bom, não tá?

Sabe, esta não é a minha primeira tentativa de virar blogueiro! A alguns anos cheguei a fazer  uma experiência, sem muito sucesso, confesso, tanto que idéia se perdeu nas ondas da web... alguns me costumeiramente me perguntam sobre isso, e sempre respondo que minha principal motivação sempre foi a ligação que tenho com a escrita, a satisfação que o compartilhamento das minhas  idéias me proporciona, a possibilidade de interagir com pessoas que se identificam com as mesmas (mas não necessariamente)... e ressalto: minhas expectativas foram infinitamente superadas! Como se não fosse suficiente, de repente descobri que existe um movimento fortíssimo, organizado, coeso e bastante plural... era tudo que precisa entender para que essa minha segunda iniciativa desse certo!

Dia a dia, mês a mês, o blog 'Contatos Imediatos' vem constituindo seu estilo na blogosfera, fortalecendo sua personalidade  e o melhor de tudo, ao seu tempo, atraindo pessoas que estão numa vibração parecida! É por isso que na última terça-feira de agradecimentos do ano, eu  gostaria de, mesmo sem citar nomes como o habitual, agradecer MUITO aos amigos que me prestigiam, que me dão um voto de credibilidade que se renova a cada semana, que dedicam alguns minutos do seu dia para registrar seus sentimentos a cada nova postagem...

Gostaria de convidar a todos (também vou lembrá-los depois, através dos blogs, orkut´s e e-mail´s) a me fazerem uma visita amanhã, onde estarei disponibilizando uma seleção especial, com um motivo especial, repertório delicadamente escolhido para ocasião, numa iniciativa super bem intencionada de tornar seu ano novo um lugar propício para que sonhos férteis brotem com fartura! Espero todos para nossa confraternização, ok? Combinados?!

...

Ah, para finalizarmos, imagens! Na verdade eu gostaria de ter vindo ontem, estava com uma idéia pronta, mas como as responsabilidades do dia não me permitiram terminar o post, faço agora um resumo... é que tentei fazer uma mini exposição contemplando algumas coisas lindas que vi por onde passei! Minha cidade tá linda, por todo canto tem luz. Embora Maceió não tenha grandes tradições natalinas (a exemplo de algumas cidades do Sul, por exemplo), por aqui as pessoas também gostam de "arrumar a casa"!
Sei que são poucas fotos, mas é que não deu pra percorrer mais ruas, outros registros ficaram ainda mais escuros (Momento dica de presente de natal: uma máquina fotográfica mais profissional), daí parei por aqui!










Fotos: Apolinário Júnior/ Locais: ruas de Maceió-AL.

Um ótimo dia, uma semana iluminada!
Até amanhã!
Beijo grande...
Jr.

18 comentários:

lis disse...

Oi,Júnior
Que lindo texto , linda imagem - coração azulzinho entre as nuvens, sinal de que a paz e o amor está presente, e os "contatos imediatos" rsrsr imediatos sim, feliz o dia que passei a dar as paradinhas aqui ,seu blog é original , no início até me embaracei ,onde ir, onde comentar, rsrs,tudo muito bem bolado , as músicas selecionadas , prestígio que dá aos outros blogueiros, e também suas palavras, seu carinho com os amigos é excepcional.Adoro.
Obrigada, se gosta de ir no meu espaço, vou me dedicar tá bom! ano que vem volto mais inspirada, rsrs Ob rigada pela citação , voce é demais!
Maceió, adorei as fotos , penso até em "roubar" uma , são nossas ou não? rsrs preciso voltar a essas praias lindas daí, Ponta Verde , Pajuçara,a praia do francês, conheço algumas praias ,Júnior, são lindissimas.E adorava os quiosques a beira mar, com música e piano, coisa nao vista em lugar algum.To escrevendo muito, é que vou ficar ausente.
Vou tentar aparecer dia 24.
Muitos abraços,

Jr Vilanova disse...

Linda-Lis!

Lógico que pode copiar as fotos... não só elas, mas como o blog todo é nosso!

Um beijo e obrigado pelas lindas palavras!
Jr.

Carol Sakurá disse...

Olá,Junior!

De fato o seu blog está estabelecido na blogosfera e nos faz muito bem.
Desejo um feliz natal,um 2010 repleto de esperança e paz.Que a Estrela da Manhã brilhe em seu coração.
Voltarei amanhã!
Sua cidade já é linda e com as luzes fica mais encantadora.

Beijão!

Jr Vilanova disse...

Carolzinha, querida!

Muito obrigado pelo elogio, viu? É um prazer tê-la por perto e estabelecermos essa parceria legítima...

Maceió está te esperando, viu? Venha quando quiser!

Super beijo!
Jr.

Angélica disse...

Jú o seu blog assim com vc tem me ensinado muitas coisas, lembro daquela postagem dos miquinhos, do Pe. Fábio de Melo, da minha querida Garanhuns , de Penedo, do meu niver, do FAMTOUR das seleções muciais como da Clara Nunes, Patricia Marx, de dor de cotuvelo e dentre tantos que me achamaram a atenção e fez me ser uma pessoa mais culta e admirar cantores e escritores que não conhecia. Desejo a vc muitos anos de blogs e de contribuição para a cultura na WEB. Beijos

Jr Vilanova disse...

Angel, muito obrigado pela valorização, comentários, participação, sugestões e principlmente pela sinceridade!

Que em 2010 eu possa continuar cumprindo minha missão como blogueiro e que, como amigos, estejamos cada dia mais próximos...

Muito obrigado!

Unknown disse...

Seu blog é um espaço muito especial pra mim desde o início! Muito criativo, muito sensível, multifacetado... AMO!

Seu texto tá lindo, as fotos estão lindas e eu não perco seu convite amanhã por nada, viu?

Um beijo!
Cris.

Jr Vilanova disse...

CRISTIANE!

Fique sabendo que saber que você está por perto me ajudando a compor esse blog é uma imensa satisfação... aqui você é TOP!

Fique sempre a vontade para sugerir, para comentar, indicar o que achar pertinente!

Muito obrigado e até amanhã!
Jr.

Josianne disse...

Esse blog fez parte de todo o meu crescimento, acredito que crescemos juntos, acompanhei todos os seus finais de semana, as fotos do pôr do sol, as músicas, os textos sempre tão profundos, as dicas de cinema e de livros... e o mais legal de tudo, fui uma das pessoas que ajudaram para a construção dessa nova página, cheia de personalidade e claresa, uma página
tudo de bom,do jeito que vc merece!
Não esqueço de nossas conversas na sala na hora do almoço,das nossas fugidinhas para a sala de jogos para ver o mar e conversar, dos cds que vc gravou pra mim, dos programas de TV, dos livros emprestados e de todo esse carinho e confiança que vc encontrou em mim.
Que em 2010 o blog cresça cada vez mais, e que vc tenha cada vez mais inspiração para nos encher de cultura e de alegria!
Já sabe,né? Vc tem alma de artista, e estarei sempre na platéia aplaudindo seu sucesso!
Bjooos

Jr Vilanova disse...

Josy, meu amor...

Que bom que veio registrar suas impressões hoje! Essa terça e agradecimentos é realmente especial, pois foi o dia que reservei para fazermos juntos um balanço desses meses de blogagem!

Não sei se consigo demonstrar isso direitinho, mas suas palavras me emocionam muito e me enchem de alegria... saiba que todos os momentos que citou, pra mim também são raros, especiais e inesquecíveis, principalmente porque com você posso dizer (e escrever) o que penso sem ressalvas!

Te desejo MUITA coisa boa, muitas realizações e um futuro brilhante!
Te amo, Nina!
Jr.

Guilherme disse...

E pra não perder a "tradição"...

FELIZ NATAL, MEU IRMÃO!!!!!!

Abs!

Jr Vilanova disse...

Gui-lherme!

Sempre me dando o ar de sua - literal - graça e me enchendo de de alegrias com suas palavrinhas mágicas de velidação!

Obrigado, meu amigo! FELIZ 2010, VIDA LONGA AO PROSOPOÉTICO!
Jr

Wanderley Elian Lima disse...

Olá meu amigo,
Como sempre suas postagens encantam a todos nós.
Feliz Natal, cheio de amor e paz.
Beijão

Jr Vilanova disse...

Wanderley!

Rapaz, você é um grande companheiro de blogosfera... gosto das suas visitas tanto quanto sinto prazer em visitar seu espaço!

Para mim é uma felicidade tê-lo por aqui... volte amanhã para que eu possa retribuir os votos de boas festas!
Te espero, amigo.
Jr.

Renan Laurentino disse...

Sempre tocano em nossos corações, obrigado!...
Feliz Natal.

Jr Vilanova disse...

Renan!

Cê sabe que sem o seu apoio seria bem difícil, né? Muito obrigado por tudo e sigamos juntos essa mesma estrada... sempre!

Beijo.
Jr.

Dalva Nascimento disse...

Junior,

Você sempre nos surpreendendo com tua atenção e carinho... Considero o Contatos Imediatos como minha segunda casa... sinto-me muito bem aqui, e vc é uma pessoa gentil e atenciosa com aqueles que te visitam, por isso recebe tanto carinho por aqui... As imagens são lindas... e aproveito para desejar toda essa luz para ti e os teus na noite de Natal, e que 2010 nos favoreça!

Bjs.

Jr Vilanova disse...

Dalva!

Eu tenho muita sorte de atrair personalidades como vocês para esse espaço! São incentivos como esses que resultam em possíveis postagens inteessantes, agradáveis, que seja...

Estejamos firmes e fortes em 2010!
Que a luz seja nossa Mestra e companheira!
Um beijo grande.
Jr.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com