quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

TOP 10 - 'PATRÍCIA MARX'

.
O TOP 10 de hoje nasceu da sugestão de duas queridas: Angélica e Josianne (reforçado depois por Cláudia, que assinou embaixo do pedido!). E eu fiquei muito feliz em saber que apesar de estar fora da mídia a algum tempo, Patricia Marx ainda é lembrada com tanto carinho pela geração que teve o privilégio de conhecer seu timbre inconfundível! Me considero um admirador de sua forma delicada e afinada de cantar. Sabe, enquanto eu selecionava o repertório de hoje, fui me questionando sobre algumas coisas e  a primeira delas foi: como uma artista com o potencial vocal de Patrícia Marx pode estar fora do circuito musical brasileiro enquanto, por exemplo, a banda - de sei lá de onde - 'Dejavú' lança um dvd e vende milhões em tempos de pirataria? (sei que existem outras coisas de gosto duvidoso acontecendo, mas lembrei dessa porque vi recentemente  o dvd sendo vendido nas Lojas Americanas). Realmente o brasileiro está ficando cada vez mais pobre culturalmente.
.
O segundo questionamento foi: será que o fato de Patrícia ter começado cedo a vida artística, cantando músicas ingênuas e se apresentando basicamente em programas infantis dos anos 80, prejudicou de alguma forma seu futuro profissional? Sei lá, brasileiro é preconceituoso e além do mais costuma rotular seus artistas... de repente ela encontrou dificuldades em se firmar como uma das divas da MPB!
Contudo, apesar da ausência dos holofordes, sua carreira foi marcada por muitos prêmios, uma divulgação especial no exterior, um cd lançado exclusivamente no Japão e por aí vai. Vamos torcer para que bons ventos soprem novamente em nossos ouvidos e que ele traga Patrícia Marx!

...
Pra compor a Seleção de Hoje recorri basicamente a coletânea MILLENNIUM, que faz uma retrospectiva espetacular da carreira da cantora! As vinte músicas que compõem o cd são imperdíveis. O preço  também é super convidativo ( espetacular retrospectiva dos anos de carreira  da cantora! Músicas imperdíveis . Também O PREÇO é super convidativo (R$9,90 em média) e é geralmente encontrado nas Lojas Americanas (em tempos de 'amigos secretos', um ótimo presente de natal). As músicas 'Despertar' e 'Dias de Sol' foram retiradas dos dois trabalhos lançamos pela gravadora TRAMA, que não fazem parte  do Millennium!

Chega de conversa... taí o resultado:


1.Despertar
2.Espelho d´agua
3.Quando chove
4.O melhor vai começar
5.Sonho de amor
6.Cada um, cada um
7.Ficar com você
8.Gostava tanto de você
9.Dias de sol
10.Anunciação
BÔNUS TRACK:
11.Samba do avião- Participação Marcos Valle.

LINK PARA BAIXAR A SELEÇÃO: http://www.4shared.com/file/169393408/8a67d8/TOP_10-PATRCIA_MARX.html

Já falei demais, agora é com você. Baixe e comente!
Super beijo,
Jr.

9 comentários:

Carol Sakurá disse...

Doces lembranças!

A Patrícia é muito talentosa!

Parabéns pela dica!

Bjs!

Essência e Palavras disse...

É estranho e isso tem como mudar?!!!.
Infelizmente o brasileiro está cada vez mais pobre culturalmente...



Boa lembrança... beeejo

lis disse...

OI Apolinário
Consegui baixar as músicas , foi super fácil depois daquele passo a passo. Obrigada.
Sinceramente, não me lembrava dessa cantora, em matéria de música sou péssima.Que bom essa sua dedicação pelas músicas ,assim me atualizo, rsrs
meus abraços

Wanderley Elian Lima disse...

Meu amigo Apolinário, para o mercado musical, só aqueles descartáveis que chegam, vendem milhões de CDs e despois somem. Talento no Brasil não conta.
Abração

Cláudia disse...

Que rapidez Júnior...achei que fosse demorar um pouco mais para postar o TOP10 da Patrícia Marx..que surpresa boa nesse fim de tarde de quinta-feira!!!
Estou esperando só concluir o download para começar a curtir e relembrar essa voz tão suave e doce....


ahhhhh...e quem estará em nossa terrinha em janeiro fazendo show é o irreverente Vander Lee, acho que um top com ele tb seria bacana!...fica a dica!

Bjs meu amigo...acabou o download aqui, vou curtir nossa querida Patrícia!!

Anônimo disse...

Muito boa pedida, Patrícia Max, estav esquecida de como eram boas suas músicas. Vânia

Bjus

Angélica disse...

Obrigada Jú pela seleção da Patricia Marx, Vc é 10.Valeu. Beijocas

Unknown disse...

Popó, seu blog está lindo. Os temas abordados. Nossa, vc cada dia que passa está mais talentoso. Aliás, eu fui grande precursora para o projeto "Escreve Popó" rs. Te adoro. Que Deus o ilumine a cada dia.

Lílian Souza

Anônimo disse...

ATIVA POR FAVOR. QUERO MUUUUUUITO ESTE LINK E CD

GUI

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com