sábado, 19 de setembro de 2009

UMA CARTA PRA MIM!




Querido amigo,
.
Soube que está a um mês morando sozinho! Realizando um sonho antigo (de pelo menos uns 15 anos pra ser mais exato). Me disseram que até então andava meio sem perspectiva, desanimado, pensando em se entregar... mas o prumo das coisas já começa a mudar e como complemento dessa tua alegria, uma possibilidade de emprego apareceu, né? Acho que o universo tá conspirando! Aproveite! Algo me diz que se não desanimar tudo vai dar certo! Fica então o meu primeiro conselho: esteja atento a esse ciclo de transformações, mesmo quando estiver em dúvida se vale a pena seguir a diante.
.
Aposte no ditado que diz que "o dia de amanhã ninguém usou, pode ser seu!". Esqueça um pouco as preocupações, fique feliz, cada coisa no seu tempo. Até o final do próximo ano estará formado, pra isso precisará de determinação e menos ansiedade... ainda mais agora que as responsabilidades aumentaram! Confie cegamente na sua intuição.
.
Se me permite entrar num campo mais pessoal, afirmo que sinto que valerá  a pena alimentar a idéia de encontrar um grande amor! Basta provar que está preparado. Insista na idéia de ascender profissionalmente e ter qualidade de vida ao mesmo tempo, seu propósito é nobre!  Tente melhorar seus relacionamentos pessoais, aprender um pouco mais sobre as pessoas e a vida... plante uma árvore, faça viagens, conheça novas realidades, busque subsídios que  te permitam nunca desacreditar da fé, exercite mais a paciência, nunca se descuide da humildade, desfaça maus entendidos, e claro, segure mais a língua (falar menos, ouvir mais)... você sabe do que tô falando!
.
Companheiro, sei que não posso interferir no seu destino, mas o que posso te adiantar é que se estiver determinado em alcançar seus objetivos, nunca mais conseguirão te olhar do mesmo jeito. Poderão até  existirem olhares condenatórios pela coragem de dizer o que pensa, não faz mal! Ature os olhos de obrigação que terão que aturar suas idéias incomuns, seja grato aos olhos de piedade pelas vezes que cair, os de admiração quando conseguir dar a volta por cima, respeite os olhos de dúvidas, se despeça definitivamente dos olhos de nunca mais... Já os seus, esses sim, continuarão sendo OLHOS DE PERSEVERANÇA!
.
Desse ponto em diante você segue sozinho...
A gente se encontra muito em breve! E não esqueça: acredito e preciso muito de você!


Ass: Alguém que te conhece como a si próprio!


ESSA POSTAGEM FAZ PARTE DAS COMEMORAÇÕES DE 01 ANO DO BLOG "UM POUCO DE MIM" (elainegaspareto.blogspot.com). VÁRIOS BLOGS ESTARÃO PARTICIPANDO DE UMA POSTAGEM COLETIVA, ONDE O DESAFIO SERÁ O MESMO PARA TODOS: ESCREVER UMA CARTA PARA SI, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO UM RETORNO AO PASSADO, ESCOLHENDO ALGUMA ÉPOCA SIGNIFICATIVA DA VIDA! HOJE EU TAMBÉM SOU PARTE DESSA COMEMORAÇÃO!

Apolinário Jr.

11 comentários:

Dalva Nascimento disse...

Apolinário,

essa blogagem mexeu com nossos sentimentos... estou adorando participar. Parabéns pela postagem...

Também estou participando... Se puder, dá uma passadinha, gostarei da tua visita!

Bjs.
Dalva

Renan disse...

Somos parte fiel dessa mensagem.

NANDITA CAYMMI disse...

olha só...
escerver uma carta para si é uma terapia... econfesso q muito difícil. Nao havia pensado sobre isso.
um dia farei.. e posto também... rs...
bjss

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Que coisa interessante de se pensar: o futuro ninguém usou ainda então pode ser seu!
Linda carta, motivadora, né?
Muito obrigada por participar.
Beijos.

Cláudia disse...

Uauuuuu!!!!

Interessante demais!!!
Parabéns pela iniciativa...tou criando meu blog!!!
bjinhoss
Madrinha

Unknown disse...

E-M-O-C-I-O-N-A-D-A!!!

Juro que marejei os olhos lendo a carta que você recebeu... algo em diz que vai seguir as orientações a risca, tô ceta?

Um beijo... parabéns!
Cris.

Angélica disse...

Jú gostei muito dessa sugestão, é até um tipo de terapia, mas se eu fosse escrever não seria uma carta e sim um livro e saiba que vc faz parte desse momento tão importante da minha vida. Beijos. Amo vc. e não esqueça de mim.

Angélica

A Madrasta Má disse...

Olá! Siga sozinho... mas siga em frente! Felicidades! bjinhos da Madrasta!

Renata Peixoto disse...

Apolinário, parabéns pela participação na blogagem.
Adorei sua carta!
Beijão

Eu disse...

Gostei da sua carta. Ainda não consegui ler todas as cartas. Continuarei minha leitura...
beijos!

Sempre querendo saber disse...

Linda a tua postagem.
Amei essa blogagem,conhecer tão a fundo outras pessoas.
Parabéns por vc ser o q é!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com