terça-feira, 30 de junho de 2009

Terça de agradecimentos: "eu me entendo escrevendo".

“...eu me entendo escrevendo, eu vejo tudo sem vaidade, só tem eu e esse branco, ele me mostra o que eu não sei e me faz ver o que não tem palavras... por mais que eu tente são só palavras...” – “Palavras não falam”, Mariana Aydar.


Menos de 24 horas após a última postagem e já estou eu aqui de volta... sabe, as vezes me preocupa essa “efervescência” constante de idéias, esse ritmo frenético de postagens... seria essa uma característica positiva ou um exagero qualquer por parte desse blogueiro? As pessoas que o acompanham conseguem respirar entre um texto e outro? As vezes me indago sobre coisas assim!


Ao mesmo tempo, acredito que sentimentos não podem, nem devem ser represados, pois se a vontade de escrever nasce hoje ela não deve ser ignorada, porque ela pode resolver sair da gente, ir por aí e demorar a voltar... quem faz da escrita um hobby sabe disso – e aqueles que acompanham o blog já estão começando a entender isso também -. Talvez, para que se identifiquem com esse espaço, os seguidores precisem possuir o hábito da leitura – leve e despretensiosa - nas mesmas proporções em que o prazer de escrever me arrebata... (Alguém aí teria uma opinião formada em relação ao assunto?) Pois é, lancei a reflexão... pronto, mais uma vez lancei ao universo meus questionamentos, espero os voltem pra mim os diferentes pontos de vista!

Certo, mas agora, sem mais delongas, vamos a verdadeira finalidade da terça-feira aqui no blog: agradecer/ comentar os últimos comentários aqui deixados!

Vou começar logo pela minha madrinha, “colada” comigo desde as primeiras postagens: Clau-Dinha! Menina, cê tá cada vez melhor nas reflexões, hein! Daqui a pouco vai ter que aderir ao blog também, viu? Muita coerência e bom humor no que escreve (mistura arretada!). Até sinto falta quando seus comentários não estão entre as mensagens deixadas aqui! Os últimos foram muito interessantes, obrigado pela lucidez e carinho, não é a toa que te considero madrinha absoluta desse espaço... e será pra sempre, embora reconheça que pra sempre é tempo demais para ambos, muita pretensão, não é? (risos).

Quero agradecer a Renan, que de forma super espontânea (Deus tá vendo), resolvei dar o “ar da graça” de vez em quando por aqui! Obrigado pelas palavras, mas a partir de agora eu vou fazer mais segredo sobre as postagens (que você afirmou ler antes de todos) pra que me faça novas e prazerosas visitas! Beijo também!

Vânia! Surpresa quando vi seu comentário... olha só, é isso aí, não precisa concordar sempre, não... quero polemizar de vez em quando também, pois se a gente entrar numa de falar a mesma sempre, o espaço perde boa parte do seu tempero... espero poder mexer muito ainda com as convicções de todos e assim “apimentar” um pouco nossos diálogos! Volte sempre, adorei!

Gui-lherme! Já lhe disse que sua presença por aqui é uma grande validação pro meu espaço! O prosopoético também já faz parte da minha rotina diária, pois representa um bom exemplo a ser seguido! Indico sempre aos amigos, (por falar nisso, visitem:!). Obrigado pelos gentis comentários! Beijão.

Cris (Cristiane), não nos conhecemos (acho), mas fiquei feliz em saber que não só os amigos mais conhecidos passam por aqui! Espero que essa sintonia esteja apenas começando! Estou cada dia mais interessado nesse exercício e presenças como a sua são o combustível! Brigado!
Patrícia... que acredito ser a “Vila Nova”, acertei? Que bom que não perdeu o costume de me visitar aqui de vez em quando! Valeu pelo elogio! Amo você.

Dressa, só falei verdades, viu? Sério! Digo o que penso e posso comprovar meu ponto de vista com exemplos práticos, depois conversamos mais sobre isso! Um beijo e parabéns (mais uma vez)!

Nalvinha... a penedense mais linda que a cidade (tão linda quanto) já viu! Saudades de você também! Fazia tempo que não me dava a honra de ler um comentário seu! Estava sentindo sua falta! Um beijo e não deixe de marcar sua presença por aqui!

Ana Paula, suas sábias palavras, que possuem conhecimento de causa e know-how sobre o assunto em questão, foram definitivas para complementar minhas idéias, minha mensagem no post “Diploma para que precisa de diploma”! Não poderia esperar outra coisa de uma profissional da área! Obrigado por ter atendido ao meu convite!

CURTAS:

Estou sentindo falta de citar minhas amigas NANDITA e JOSIANNE (Agora sim, escrito corretamente)! Cadê vocês, companheiras? Saudades!

Para Juliana Araújo e família, desejo uma boa viagem! Não foi dessa vez que pude ir com você pra Sampa, mas um dia a gente ainda acerta... traga muitas novidades pra nós e não se preocupe que tomo conta de tudo direitinho!

Amanhã estarei prestigiando minha querida mãe na comemoração dos 140 anos do Instituto de Educação de Alagoas , no CEPA. Os ex-alunos que tiveram o privilégio de presenciar – e vivenciar - a educação pública quando ainda representava um referencial em Alagoas, estarão reunidos amanhã, participando desse evento que promete muita emoção.

Um agradecimento geral para os amigos, generosos e carinhosos, que me encontram e registram: “passei lá no blog, viu?”, a exemplo de Thiaguinho Sampaio hoje a tarde... Beleza, gente! Aos seguidores aí do lado, valeu pela credibilidade, inclusive, qual não foi a minha surpresa hoje ao encontrar a foto da cantora Elaine Kundera como seguidora... Pra mim foi uma emoção tamanha, pois sou realmente fã da sua voz, do seu trabalho! Indico o my space da artista: www.myspace.com/ekundera! Visite.

Por fim, em breve eu vou poder dividir aqui, com vocês uma ótima notícia que recebi hoje! Tem tudo a ver com o blog... achei um excelente reconhecimento pra mim e pra todos que me ajudam a mantê-lo vivo, sempre vivo... muito legal, quando eu contar cês não vão acreditar!

Tenho um texto legal pra postar na sexta, um passeio sobre o novo trabalho de Ivete Sangalo ("Pode entrar")... recebi alguns elogios quando o fiz com Vanessa da Mata, então resolvi escrever sobre Ivete também... venha ler depois!

Amanhã, na "quarta da poesia", Raquel de Queiroz!

Beijo grande a todos!

Volto qualquer hora dessas!
Jr.

7 comentários:

Nalvinha disse...

ÔO Júnior brigadaa!! Mas, não fala isso que eu acredito!!! rsrs

=D


bjooo

Anônimo disse...

Coisa linda!

Adoro ler o que escreve, viu moço? Você dá um colorido especial ao meu dia com o som inaudível da sua palavra escrita...rs... filosofei, gostou?

Bjos.
Cris.

Anônimo disse...

Júnior!!!
Poxa que lindo q vc escreveu pra mim!!! Fiquei tão feliz!!! Muito obrigada!!!!
Essa semana que passou foram tantos festejos juninos que qd pude entrei aqui pra deixar um recadinho! Tento estar sempre presente por aqui, pq adoro e vc sabe disso!!!
Beijo grandeee da Madrinha Dinhaaa

Renan disse...

Obrigado!...Sempre pronto a imprimir minhas observações neste espaço legal!... Mas, não quero perder o meu privilégio de ler antes de todos, ok!...
Bjs!...

Unknown disse...

Ô padrinho o que vc vai aprontar heim,eu sei padrinho que tudo é verdade.beijoss te amo

Unknown disse...

Tenho visto seus comentários no blog do Gui, resolvi conhecer o seu e acho que já virei fã...rss
Muito bacana essa de agradecer aos admiradores e seguidores de forma personalizada...Acredito que um dos segredos de um homem de sucesso é a gratidão e o reconhecimento da importância das pessoas ao seu redor.
Parabénsss!!!
Estarei sempre por aqui

SUCESSO!!!

gracinha disse...

Menino amei seu blog, suave e inteligente
Amei...

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com