segunda-feira, 29 de junho de 2009

Notícias de fim de semana: "Reflexões sobre um dia de chuva"

De volta...

Depois de um fim de semana prolongado – graças ao feriado do Dia do comerciário – volto ao meu exercício quase que diário: escrever!

Todo blog, sem exceção, tem um quê de diário virtual e a segunda-feira é o dia que escolhi pra me dedicar a isso (sim, ainda estamos vivenciando a segunda-feira, pois ainda não chegamos a zero horas)... gosto de refletir sobre as coisas que me acontecem e isso, de um jeito ou de outro, acaba sempre virando um registro escrito... hoje publico isso e o “contatos imediatos” segue sua rotina, bem intencionada e despretensiosa!
(...)

Antes de prosseguir com meu relato, gostaria de parabenizar publicamente minha querida afilhada, Andressa, pelo seu aniversário hoje! Uma menina com jeitão de mulher, uma criança que brinca como gente grande! Desejo a você muitas felicidades e reafirmo aqui que acredito e confio muito no seu potencial e na sua maturidade precoce! É assim que lhe vejo e lhe admiro por isso! Dressa, você tem uma estrela que, se bem conduzida, ainda vai brilhar muito! Conte com o meu humilde apoio para auxiliar no que for preciso... Te amo, acredite!

Esses dias eu pude me dedicar um pouco mais a leitura, aos meus cd´s e dvd´s, e nesse último campo, em especial as minhas novas aquisições: “Pelo sabor do gesto”, de Zélia Ducan e “Peixes, pássaros, pessoas”, do novo talento musical brasileiro Mariana Aydar... depois do elogiado “KAVITA”, um segundo trabalho que promete! Já estou apaixonado por vários hits, como “Palavras não falam”, “Beleza”, “Aqui em casa”... recomendo muito!

Em matéria de DVD, o show “Dentro do mar tem rio”, de Maria Bethânia! Fiquei muito feliz em rever esse show que certamente está entre os grandes espetáculos da carreira da diva. Desde que assisti pela primeira vez, durante a passagem da turnê por Maceió, sonhava em rever aquelas imagens... hoje elas estão imortalizadas num registro lindo e guardadas pra todo sempre aqui em casa comigo! Quem nunca viu, não sabe o que tá perdendo... acho até que vou promover um encontro aqui em casa em homenagem a Bethânia, um encontro para assistirmos ao DVD, que tal? Quem quer vir?

Em matéria de leitura, continuo digerindo lentamente a biografia de Paulo Coelhoque acabei de adicionar no TWITTER -, “O Mago”, de Fernando Morais!

Dando continuidade... finalmente consegui entrar no espírito do São João! Antes tarde do que nunca... na última sexta-feira me confraternizei com os colegas de trabalho numa festinha com cara de São João! Vi algumas fogueiras nas ruas e muitas crianças vestidas de trajes juninos... gostei de tudo, Juliana e Patrícia, se estiverem lendo isso agora, parabéns pela decoração e pela organização do mini-evento! Tava tudo lindo, de verdade ( e delicioso!)...

Sábado não saí de casa. Tava uma chuvinha gostosa... um dia cinza como na música de Djavan... não sei porque, mas adoro dias assim! Me inspiram tanto quando um dia lindo de sol! Deve ser coisa de alguma encarnação passada (será?)... agora morando perto do mar, fico um tempão na janela olhando as nuvens carregadas se formando no horizonte e tudo me parece tão mágico... é sério, acho inclusive que a chuva une as pessoas! Pouca gente se aventura a sair num dia cinza, fica todo mundo mais perto, o frio aproxima até involuntariamente! Só não fico mais feliz porque sei que apesar desse bucolismo, ela também pode causar destruição, principalmente pra quem mora as margens de rios ou nas encostas, por isso evito torcer pra que ela fique um pouco mais... apenas deixo a natureza decidir e aproveito as horas que ela molha os meus devaneios...rs...

E falando em água, domingo eu fui em busca de regar as minhas raízes, me fortalecer! Família serve pra isso, sabia? Não é preciso nada em especial para tornar o momento especial, só a paz de espírito suficiente pra se dividir momentos agradáveis... as vezes me esqueço disso, sabia? Mas respirar o mesmo ar que minha mãe, por exemplo, me acalma e fortalece... traz um alívio qualquer pro meu coração! Se estou angustiado ou triste ela percebe... e quando percebe quer saber o que aconteceu e depois que conto, ela, em poucas palavras ou com um simples gesto, espanta esses sentimentos pra longe... Estar num ambiente familiar saudável é um importante revigorador de energia. As baterias se renovam, os problemas diminuem e você se sente ainda mais disposto. É assim que me encontro hoje! Depois de provar a comidinha da mamãe, a sobremesa do vovó e compartilhar o prazer contido e todo particular do pai ao me ver chegar, estou, como se diz na gíria, “zerado”! Sigamos em frente!

Hoje, feriado, numa dobradinha, pude aproveitar o dia para cumprir duas promessas de uma só vez. A primeira com minha amiga Tâmara, que me proporcionou uma tarde maravilhosa, regada a um papo diversificado e empolgante, a uma lasanha “hour concurs” e um bolo de maracujá com calda de chocolate de sobremesa que me fez engordar pelo menos mais uns 2 quilos! Tive que sair de lá andando enquanto fazia a digestão, só pra consciência me deixar um pouco em paz! Obrigado minha amiga querida! Realmente precisamos de mais encontros assim... quero só vê se vai cumprir a promessa e dessa vez vai passar por aqui, no blog, visto que foi uma das minhas primeira incentivadoras do desenvolvimento na minha escrita, do meu talento nato (hoje eu acredito)...

A segunda visita do domingo foi ao casal Clau e Priscilla... e ao Lucas, lógico, um bebezinho lindo, de 9 dias de nascimento! A casa de vocês está irradiando alegria, o sorriso não sai do rosto dos papais principiantes... quer dizer, principiantes, mas não menos preparados, pois minha amiga Priscilla está, ao meus olhos, se saindo muito bem... Linda família pelo qual reservo um grande carinho! Saúde e felicidades ao lado do filhão!

E assim se vai mais um fim de semana, mais um dia em minha vida! Aproveito pra desejar a todos que passaram por aqui hoje e que passarão nos próximos dias, uma excelente semana, muita coisa boa nos próximos dias... Eu, particularmente, estarei entrando nos próximos dias em mais um desafio profissional, precisando exercitar novamente meu lado “gestor” até o início do mês de agosto – o que pode comprometer um pouco a minha visita diária a esse espaço que tanto estimo , mas estaremos em sintonia, prometo...

Olha só, mudei um pouco do layout do blog, cês perceberam? Foram leves as modificações, mas deixaram o espaço mais usual... Tem os marcadores de texto abaixo, um link direto pra pesquisa no blog etc. Os comentários que vocês estão lendo do lado esquerdo são postados por mim no TWITER... Veja o link do meu perfil lá logo abaixo... muita gente boa já tá participando também: Gilberto Gil, Daniela Mercury, Luciano Huck, Fernanda Yang, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Christian Pior.... uma diversidade, tem pra todos os gostos... Não vou dar mais detalhes sobre o site de relacionamento porque não tenho essas respostas ainda... o fato de ser todo em inglês confunde muito minha cabeça, mas a exemplo do Orkut, myspace etc, certamente vai virar febre...

Tô lendo tudo que se escreve aqui, ok? Absolutamente NADA passa despercebido... Vão comentando aí que amanhã eu volto!

Beijo.
Jr.


IMPORTANTE: OLHA SÓ, MINHA INTERNET ("BANDA ESTREITA" OU "BANDA PODRE") NÃO ME PERMITIU POSTAR ALGUMAS FOTOS QUE SELECIONEI PRA HOJE, MAS AMANHÃ EU


PROVIDENCIO...










5 comentários:

Unknown disse...

obrigado padrinho pelas lindas palavras,e pelo apoio.te amo muitão padrinho pena que eu não to todos os dias com vc,fico com muitas saudades.brigaduu te amo

Nalvinha disse...

Ai, nada como um fim de semana prolongado né?? rsrs
Eu entrei completamente em clima de festas juninas... rsrs Pena que acabou... Pra mim é a melhor época do ano!! =)

Saudadess de vcss Juninhoo!!

bjooo

Guilherme disse...

Vc arrasa, garoto!!!!
Ah! Meu blog deu pau ontem! Por favor: seja (mais uma vez) seguidor deste sofredor-poético... Rsss... Pq n tenho mais NENHUM!!! Rss...
Abração!

Jose Renan disse...

Adorei, muito poetico e sensivel. Falar da familia, dos amigos, folgas, musica, etc... sempre é muito bom e revigorante.
Bjs!...

Anônimo disse...

Que chick essas fotos!!! Coisas lindas como sempre, adoro vir aqui!!!
Bjinho.
Cris.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com