quarta-feira, 6 de maio de 2009

Quarta de poesia:"Meu Deus, me dê a coragem", de Clarisse Lispector.


"Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar."

Quisera eu não ter sumido por tanto tempo! Nem notícias de fim de semana, nem agradecimentos de terça-feira... Comecei os textos, não tive como terminá-los! Estou um verdadeiro relapso, mas matar um leão por dia não é nada fácil! Contudo, aos poucos as coisas estão voltando ao normal (eu disse aos poucos)... Pra variar ainda estou com uma crise de garganta chatíssima! Mas passa, tudo passa...
Beijo Nandita, beijo Cláudia, beijo Valéria Moura que encontrei ontem em Porto Calvo totalmente por acaso!
Beijo grande a todos!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Não conhecia esse texto.....que profundo!!!Grande Clarisse Lispector! Júnior...tá tudo jóia c vc amigo?!, achei tristinha as suas palavras!
Um grande beijo!
Dinhaguaxuminha...rs lembrei disso ontem...época boa qd trabalhávamos juntos!!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com