segunda-feira, 20 de junho de 2011

COMO IMÃS

Salve, simpatia!

Salve não só a simpatia, mas a elegância, a honestidade, sinceridade, o respeito, a tolerância. Segunda-feira chegando, vamos nos encher de motivação. Eu demoro, mas volto... e quando o faço procuro estar bem, disposto e confiante! É o mínimo. Não que eu seja a favor do modelo de "felicidade a qualquer custo" fabricado e imposto por aí, mas procuro reconhecer as coisas boas que me acontecem e dar o devido valor a cada uma delas. Até mesmo as ruins precisam ser consideradas e esse aprendizado acabada transformando-as em algo positivo também.
Levando em consideração que somos todos imãs ambulantes, mais recomendável que conspiremos a favor.
...

Enfim, além de querer desejar uma semana produtiva, vim também trazer minha dica. Que tudo se descomplique, que possamos atrair pessoas boas, situações positivas e muito aprendizado!

Pra ver...

O modelo de família mudou. E não adianta espernear, nem bradar discursos moralistas ao tempo e ao vento... mudou e ponto! Hoje ela pode ser composta apenas por mãe e filhos... filhos e apenas um pai... ou vários pais... mãe, pai e filhos provenientes de relações anteriores... família composta por dois pais ou duas mães, enfim, as possibilidades são inúmeras e cada vez mais a humanidade tenta se adaptar aos novos tempos. Aliás, isso não precisa mais simbolizar “o fim dos tempos” como em outras épocas.
Com as atrizes Annette Benning e Julianne Moore nos papéis principais, o filme “Minhas mães e meu pai” (The Kids Are All Right), dirigido pela americana Lisa Cholodenko, fala bem sobre isso. Pode não ser um Best Seller, mas achei excelente a forma madura como esse novo modelo de estrutura familiar é tratado. Embora tenha optado por utilizar uma relação gay para ilustrar esses conflitos, a diretora consegue construir um filme que vai muito além das polêmicas que envolvem o tema. Provoca reflexões que podem ser absorvidas em muitas outras situais cotidianas da vida a dois. Nem quero me estender mais pra evitar falar demais, mas indico a vocês como ótima opção de lazer.
...

Vamos em frente!
Beijos.
Jr Vilanova.

2 comentários:

Karla Dias disse...

Olá...salve os valores e a nobreza.
Uma boa iniciativa para uma segunda feira.
Já assiti o filme e achei muito interessante,
Beijos

Guilherme disse...

Salve, salve, SIMPATIA!

Estou aqui, novamente!

Deixando um abraço...

Gui!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com