Levando em consideração que somos todos imãs ambulantes, mais recomendável que conspiremos a favor.
...
Pra ver...
O modelo de família mudou. E não adianta espernear, nem bradar discursos moralistas ao tempo e ao vento... mudou e ponto! Hoje ela pode ser composta apenas por mãe e filhos... filhos e apenas um pai... ou vários pais... mãe, pai e filhos provenientes de relações anteriores... família composta por dois pais ou duas mães, enfim, as possibilidades são inúmeras e cada vez mais a humanidade tenta se adaptar aos novos tempos. Aliás, isso não precisa mais simbolizar “o fim dos tempos” como em outras épocas.
Com as atrizes Annette Benning e Julianne Moore nos papéis principais, o filme “Minhas mães e meu pai” (The Kids Are All Right), dirigido pela americana Lisa Cholodenko, fala bem sobre isso. Pode não ser um Best Seller, mas achei excelente a forma madura como esse novo modelo de estrutura familiar é tratado. Embora tenha optado por utilizar uma relação gay para ilustrar esses conflitos, a diretora consegue construir um filme que vai muito além das polêmicas que envolvem o tema. Provoca reflexões que podem ser absorvidas em muitas outras situais cotidianas da vida a dois. Nem quero me estender mais pra evitar falar demais, mas indico a vocês como ótima opção de lazer.
...
Vamos em frente!
Beijos.
Jr Vilanova.
2 comentários:
Olá...salve os valores e a nobreza.
Uma boa iniciativa para uma segunda feira.
Já assiti o filme e achei muito interessante,
Beijos
Salve, salve, SIMPATIA!
Estou aqui, novamente!
Deixando um abraço...
Gui!
Postar um comentário
Algumas dicas para comentaristas:
1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)
2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.
3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!