sábado, 26 de março de 2011

SEMEAR...


Depois de um longo silêncio virtual, estou de volta.

Mas não pensem que estive mudo enquanto estive longe. Pelo contrário, minha voz esteve altiva e meus pensamentos abraçaram tudo a minha volta. É essa a fase que vivo hoje, o momento de me envolver mais com o mundo lá fora, transformando com afetividade todo que puder alcançar.Sabe do que estou falando? Do momento da colheita!

Isso é bíblico, inclusive! E hoje, "mais sincero e mais justo comigo", consigo perceber quanto tempo passei jogando ao vento sementes, só que nas épocas erradas. Desperdicei tempo, padeci decepções, abri feridas que pareciam que nunca iriam curar. Quis que o vento fizesse tudo por mim enquanto, por muitas vezes, deveria ter eu mesmo enfiado a mão na terra.


Mas o tempo não passa à toa! Não é por acaso que tantas horas se sucedem! Todos esses ponteiros não giram enlouquecidos aleatoriamente. Mais cedo ou mais tarde o acúmulo de tantas horas vividas nos ensina a prestar mais atenção, compreender a verdadeira riqueza da vida e escolher sementes que realmente nos serão úteis quando desabrocharem... o segredo é semear direito.


E você, o que necessita para sobreviver? E para viver? Que realidade andas projetando? Que realidade desabrochou a sua volta? O que plantaria na esperança de ser mais feliz? Hoje eu só vim te dizer que você precisa encontrar respostas urgentemente e que essas sementes a que me refiro nada mais são que suas próprias decisões! Decida-se pelo melhor, sejamos mais felizes!

Jr Vilanova.

Ps: Tenho muita coisa ainda pra falar... 2011 pro blog "Contatos Imediatos" começa agora! Inclusive, esse mês completamos dois anos no ar! Durante esse tempo, muita flor já desabrochou nesse jardim e convido você a continuar por aqui... beijo.

4 comentários:

chica disse...

Linda tua reflexão e momento de vida, o da colheita... Isso é lindo!

Fico feliz em te ver agora novamente aqui, pronto pra recomeçar! abraços, tudo de bom,chica

Sandro Omena disse...

Popó,
Estava com muitas saudades suas e das reflexões. E fico feliz em tê-lo conosco mais uma vez compartilhando dos momentos mágicos ou caóticos da nossa vida, pois dessa forma crescemos e nos posicionamos como o girassol que acompanha a energia solar em busca de um novo renascer, de uma nova conduta para que nos tornemos pessoas melhores, generosas, e é claro, felizes. Seus questionamentos no último parágrafo são altamente inquietantes porque muitas vezes nos sacode para algo que as vezes fugimos ou não queremos nem pensar, e claro não é nada bom para que possamos viver melhor neste mundo de mistérios. Todos nós temos projetos de vida, ainda que penequenos, mas temos,e com isso permitir ampliar não só a nossa visão de mundo como também perceber o quanto é maravilhoso estarmos aqui. O anoitecer com variadas permissões de vida tais como estar ao lado de parentes queridos, amigos e namorados nos dar muita vitalidade em prosseguir. O amanhecer, por outro lado, nos fortifica e direciona para mais um dia de prazer no trabalho, na familia e no convívio de forma geral. Como é bom viver!! Nossa bom demais! Embora, infelizmente, isto não é regra para muitas pessoas que vivem depremidas, afastadas de algum tipo de convívio, seja por problemas familiares, amorosos ou financeiro. Só sei de uma coisa que tenho aprendido desde muito cedo, de que a vida não é fácil para ninguém, porém ao meu olhar não há motivos permanentes para que fiquemos recuados sem querer viver. E sem dúvida nenhuma procurar respostas para os questionamentos do texto acima são necessários e suficientes para uma vida de muitas felicidades e realizações.
Tenha certeza popó que seu convite será aceito para que possamos refletir sobre variados assuntos a cerca do prazer de viver, bem como os motivos para que possamos continuá-la.

Grande Beijo

Karla Dias disse...

Por um minuto comecei a ler e já ia parar...não por que não estivesse bom, ao contrário, tenho a mania de fugir do que me sacode. Mas fui firme e li até o fim, entendi o cerne do que quis dizer em muito pontos me identifiquei...é muito do que tenho pensado sobre a vida nos últimos tempos.
Muito bom...então vamos semear felicidade.
Beijos

Gpride disse...

Caro responsável pelo blog, não encontramos uma forma de contatar você diretamente.
Criamos uma rede social dedicada ao público LGBT e gostariamos de contar com sua presença em nosso espaço. E se a rede for de seu agrado, contamos com sua divulgação.
Por favor entre em contato conosco pelo email contato@gpride.net

Não divulgamos a URL diretamente pois respeitamos seu espaço.

Esperamos você lá!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com