segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VENTO NO LITORAL...


Dia chuvoso nas Alagoas. Um dia atípico para uma tarde de verão que deveria ser escaldante. Vá entender. Tempo louco esse... mas faça chuva, faça sol, o importante é estar feliz. E eu estou. Um pouco cansado por conta da correria que transformou minha vida nos últimos 05 meses, mas muito feliz!

É bem verdade que ser/estar feliz sempre exige de nós algum esforço, isso é líquido e certo. Mas as vezes, mesmo apostando na continuidade da felicidade, confesso sentir falta de não pensar em nada. De sentar na beira da praia como Renato Russo e sentir o vento no rosto, subir nas pedras e aquelas coisas todas. Pra ser sincero ainda não entendi direito o que aconteceu comigo, melhor, o que está acontecendo (e menos ainda o que está por vir)! Onde foi exatamente que acertei a mão e o universo resolveu conspirar a favor... só sei que foi desse jeito! "Deus é a vontade de estar feliz".

... e assim começamos mais uma semana, escrevemos novos capítulos da nossa novela da vida real, do nosso Big Brother particular ("fique de olho")! Nos resta esperar o amanhã com otimismo (afinal, pior do que tá não fica...rs... brincadeira!), porque assim é que tem que ser!


... mas onde estávamos mesmo? Dicas de segunda? Sim. Uma para não perder o costume!


Ave de prata...


Me recuso a acreditar que existam brasileiros, em especial nordestinos, que não reconheçam o talento e a importância de Elba Ramalho para nossa música! Pra mim ela é única no que faz. É original e corajosa também. Claro, observações podem e precisam ser feitas, lógico, mas em suma, a carreira dessa paraibana é algo digno realmente de comemoração!




"Elba 30 anos - Marco Zero"! O cenário escolhido foi perfeito, o “Marco Zero”, em Recife, e mais, no dia do aniversário da cidade! Pra completar, tem a co-produção do Canal Brasil e a gravadora Biscoito Fino envolvida no processo. Participações especialíssimas de Alcione, Lenine, Chico César, Zé ramalho, Geral Azevedo... um belo figurino realçando suas belas pernas e um repertório digno de retrospectiva. Tudo conspirando para um DVD antológico, concorda?

 

Contudo, apesar de recomendar demais esse trabalho, sou obrigado a sinalizar minha sincera impressão ao assisti-lo pela primeira vez: “desejo de quero mais”! Literalmente "mais". Mais empolgação do público em meio ao conhecido e lindo repertório... mais entrega da cantora que normalmente possui uma energia ímpar no palco... mais surpresas também, pois completar 30 anos de carreira não é para qualquer uma, ainda mais nos dias de hoje! Esse talvez seja um dos principais motivos da minha velada exigência. Elba merecia um show inesquecível, marcante, impecável. Faltou uma produção mais ousada, talvez. O show de comemoração não passou de mias um bom show, o que já era esperado diante da credibilidade que seu nome imprime. Bem, mas exigências de fã declarado a parte, gostaria de destacar “Elba 30 anos”, que já faz parte da minha “dvdteca” e espero que faça da sua também!

Pra finalizar, um vídeo amador - mas não menos interesante-  do dia da gravação:

...

Missão cumprida por hoje.
Fica então o meu beijo de boa semana... que assim seja!

Jr Vilanova.

6 comentários:

chica disse...

Boas dicas, como sempre e que pare o vento no litral.Fique apenas um arzinho, uma brisa de leve! abração,chica

Essência e Palavras disse...

Vento no litoral me faz pensar...

beijo e boa semana pra ti!

Sandro Omena disse...

Nosso tempo, muito louco, nos faz pensar e repensar sobre nossas práticas e mudanças pessoais também. Concordo com você amigo, quando diz que a nossa felicidade depende de nós mesmos, e que independente de qualquer coisa, a felicidade é primeirissima nas nossas vidas, para que possamos continuar a nossa trajetória. Hoje mesmo, cheguei na sala dos professores cantarolando, e alguns me perguntaram qual o motivo de tanta alegria. Simplesmeste respondí que só o fato de estar ali, continuando com o meu ofício que é o de Professor e Educador, não existiria motivo melhor para estar alegre, além do que é claro, ter uma família maravilhosa, amigos ainda que poucos impares na nossa vida. Pois é amigo, assim como você também me sinto muito feliz. Claro que ainda falta uma boa companhia, por que afinal faz parte da nossa caminhada, da complementação de relação afetiva, emocional e por que não sexual! O bom de tudo é que tenho aprendido que a minha felicidade não depende, jamais e exclusivamente da presença do outro. É bom, não resta dúvida de que estar ao lado de quem se gosta é bom demais. Porém, não se pode esperar felicidade naquilo que derepente de alguma forma não se complementa. Acredito, hoje, que tudo vem de forma natural quando se vive "intensamente" para a vida. Eita, falei demais né!rsrsrs. Home! Eu sempre fui apaixonado por Elba, desde crinaça. Adoro esta paraibana quente da moléstia. Tenho ido a alguns shows dela, e não existe cantora de forró tão elétrica quanto ela. Nota mil. E este show, que vi no seu ap, de fato está lindo e emocionante. Realmente não dá para entender como alguns de nossos conterrâneos não gosta deste furacão ELBA. Hoje quando vejo Elba cantando, por exemplo, com Luiz Gonzaga a muitos anos atrás, meus olhos brilham demais. Uma sensação muito boa,e vendo-a hoje melhor ainda. Parabéns pelo post. Sempre, e como sempre, nos trazendo novidades não só da pluralidade cultural, como também momentos da sua alegria de viver, e como sabe viver hein!. Continue este espetáculo de ser humano.
Beijão

Jr Vilanova disse...

Sandreco!

Quanta inspiração, hein, meu amigo! Muito obrigado por estar sempre por aqui e por me entender! Qualquer dia desses eu vou te propor uma parceria... quando você estiver bem inspirado, te empresto o espaço para dividir com o mundo virtual seus pensamento, já que se expressa tão bem...

Um beijo grande e muito obrigado pela visita.
Jr.

Unknown disse...

Olá!
Parafraseando vc,independente do tempo, o que importa é estar feliz!...E estar feliz requer algum esforço; de certo.Simples palavras, efeitos complexos.
Que a santa sensibilidade seja esteja contigo!

AMEI a dica do dvd Elba 30 anos; ainda não o vi em minhas andanças, mas olharei mais atentamente!

Beijo meu e cheirinho de Lívia!

Valéria M.

Tati Barros disse...

OI JÚNIOR, FOI UM DIA MEIO ATÍPICO MESMO PARA UMA TARDE DE VERÃO AQUI NO NOSSO LITORAL,MAIS COM A NOSSA SENSIBILIDADE DE ARTISTA CONSEGUIMOS VER BELEZA EM TUDO E A FELICIDADE TAMBÉM ESTÁ AÍ,DEUS NÃO SÓ É A "VONTADE DE ESTAR FELIZ",COMO É A PRÓPRIA FELICIDADE,É QUEM NOS PROPORCIONA ESSES MISTÉRIOS DA NATUREZA E DA VIDA, E LÁ NA FRENTE É QUE ENTENDEMOS NÃO O "PORQUE" DE ALGUMAS COISAS QUE ACONTECEM CONOSCO,MAIS O "PRA QUE" ACONTECEM...
VALEU A DICA DE SEGUNDA, A ELBA É UM ESPETÁCULO, E TENHO CERTEZA QUE VAI SER SHOW DE BOLA!!!!!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com