sábado, 1 de janeiro de 2011

BRINDEMOS O NOVO ANO!


Vumbora... começou... levanta aê, sacode a poeira de 2009, vamos dar a volta por cima agora mesmo! Ano Novo, vida nova, "tim, tim"! E nem vem com esse papo que tá tudo igual não, por favor, vamos fazer um esforçozinho para nos deixarmos contaminar pela energia que centenas de milhares de pessoas espalharam pelo mundo a fora nas últimas horas... e haja semente de uva, onda pra pular, branco pra vestir, enfim, cada atitude semelhante faz parte do ritual que nos trará as boas energias pra perto! Pra algum lugar essa energia toda tem que ir e no meu caso, espero que parte dela entre na minha casa e que venha pra ficar... fique no mínimo até o próximo Reveillon, onde dará espaço para outros planos e tantas suposições.

Mas me diga, como e onde passou a virada de ano? Esteve vibrante, confiante, triste ou solitário (a)? Normal. Mas o pensamento no bem? Sempre, né? Independente de qualquer experiência, acho que o que vale mesmo é se determinar para que tudo dê certo a partir desse exato instante. ACREDITE, ainda dá tempo de se juntar ao time dos otimistas! Não se preocupe com o resto, como sabiamente cantou Lulu Santos: “se amanhar não for nada disso, caberá só a mim esquecer”! E aí, meu caro, minha cara, meu amigo, minha amiga, “apesar dos pesares”, aceita o caminho proposto? Então vamos começar o primeiro post de 2011 com suas principais previsões:


O ano do coelho...

No horóscopo Chinês, o ano será do coelho. Isso quer dizer que teoricamente teremos um período de tranquilidade e calma, muito diferente do que vivemos em 2010, o ano do tigre! Os chineses prometem um ano de paz de acordo com seu entendimento astrológico e isso é muito bom! O coelho simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza, além de representar muito bem as pessoas que desejam crescer. Tá bom ou quer mais? Eu quero, vamos em frente...



“Oraieiê”...

“Todo mundo é d´oxum, homem, menino, menina, mulher...”, pelo menos é o que diz a letra da belíssima e conhecida canção de Gerônimo (hoje na Tv Contatos Imediatos). Segundo os adeptos das religiões afro-brasileiras é ela, a deusa das águas doces que, com toda sua doçura e intuição, que comandará o ano de 2011. Oxum, o orixá da beleza, do ouro, do amarelo, chega espalhando ares de libertação e aflorando o emocional envolto de liberdade... Nada mal. Mas atenção, os conhecedores alertam para alguns cuidados necessários: cautela para que o emocional não influencie em escolhas erradas. Até agora tá ótimo, não está? Até agora só coisa boa, vamos em frente...


A dança dos planetas...

Mercúrio é o planeta que dará as principais cartas em 2011. Sabe o que isso quer dizer? Basicamente que os verbos: pensar, analisar, experimentar, comunicar e aplicar estarão em alta. Esse planeta tende a favorecer o comércio, a fertilidade em recursos, o uso do conhecimento em diversos setores: artes, ciências, comunicação e indústrias. Além de tudo isso, rege nossa mente racional, ou seja, se de um lado mais místico teremos oxum nos aguçando os sentimentos, do outro Mercúrio tenderá a fazer sua parte oposta, nos convidado as constantes reflexões. Ah, e não vou resistir: os geminianos e librianos, representantes do signo de ar, podem se alegrar um pouco mais! Diante da regência de Mercúrio, podemos e devemos ousar mais, pois nossas potencialidades estarão estimuladas em 2011! Legal, né?


O ano 4...



A conta é bem simples: 2+0+1+1= 4! Estamos vivendo o ano 4 de acordo com os estudos numerológicos. Esse é um número que, curiosamente, também parece estar relacionado com o trabalho, a profissão, a organização, a burocracia, restrição, limitação, obrigação, saúde e até a morte (ou transformação). Em relação ao último ponto citado, a morte, existe uma explicação bem interessante, observe: quatro são os pontos cardeais, os elementos (ar, fogo, terra, água), as fases da Lua (Nova, Crescente, Cheia, Minguante), as estações do ano (outono, inverno, primavera, verão), as épocas em que podemos dividir a vida humana: infância, adolescência, maturidade, velhice. Então o 4 representa a totalidade do Universo manifestado e, portanto, perecível em qualquer momento da vida terrestre. Cuidados especiais devem ser tomados com o stress, a ansiedade, transtornos psíquicos etc.

...

Interessante esse ponto de vista sobre o número quatro, não? E falando nisso, quatro são as previsões que trago pra vocês hoje e elas terminam exatamente aqui. Que todos nós possamos transformar nossas expectativas nas realidades mais sinceras... vamos viver, minha gente... sobreviver já é nossa obrigação. Pra terminar um vídeo legal que encontrei:





Vamo lá, agora é com a gente... boa sorte no seu caminhar particular e que venha 2011!
Beijos positivos!
Jr Vilanova.

2 comentários:

Carol Sakurá disse...

Desejo um 2011 de muitas conquistas! E que nesta junção de iguais ( 1+1) ,que haja muita igualdade,esperança e amor nos corações. Que a graça de Deus esteja com todos! Beijão!

CRISTIANE RIBEIRO disse...

Nossa, que ano lindo você desenhou! Um ano amarelo, coerente, equilibrado, pelo menos foi o que passou pra mim ao ler seu texto! Ano passado também vim aqui e amei imaginar o ano do tigre!
FELIZ ANO NOVO!!!
Beijos.
Cris.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com