quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PROVOCANDO UMA REFLEXÃO PESSOAL!


Eis 2010 se despedindo. Passou, tá indo, estará concluindo sua missão nas próximas horas! Eis então o momento ideal para revisitar as emoções vividas. Não quero, nem posso de forma alguma deixar que passem despercebidas! Se for verdade o que dizem por aí, se realmente nós brasileiros não temos memória, melhor mesmo é tentar registrar os fatos que foram mais marcantes em nossas vidas para que, amanhã ou depois, possamos recorrer a uma ajuda providencial que nos faça recordar os caminhos que percorremos ontem e que serão determinantes para o que seremos amanhã!


Falando em retrospectiva, agora já provocando uma reflexão mais pessoal, lembrarei de 2010 como muito intenso, um ano de muitas perdas e ganhos, sim, mas que preciso reconhecer acima de tudo: me trouxe muitas e inesperadas alegrias! Saldo muito positivo. Por um motivo ou por outro, lembrarei dele pra sempre, isso é fato e quem sabe me faz compartilhar tais motivos agora. Sinta-se a vontade para fazê-lo também... acho esse um exercício fantástico e muito importante para quem acha importante VIVER e não tão somente SOBREVIVER! 


Se eu tiver que registrar algo, direi que foi um ano de muitas viagens, literalmente, e que em muito me acrescentaram: teve São Paulo outra vez, que me proporcionou um banho de cultura na companhia de uma amiga querida, o que é ainda mais especial (Obrigado, Josy). Foi lindo pra mim poder conhecer o carnaval de Olinda, por exemplo. Pisar pela primeira vez em terras mineiras, então... conhecer Belo Horizonte e Ouro Preto foi demais... sonhos de consumo realizados! Ah, poder conhecer mais e compartilhar informações e imagens do meu próprio estado no blog, também foi bem legal! Fiz isso algumas vezes também (poder falar de Penedo e de tantas riquezas que possuímos foi uma grande satisfação!).


2010 marcou para sempre o início de novos, inesperados e bem-vindos desafios profissionais. Coisas tais me aconteceram e de tal forma que nunca pude imaginar! Tudo que vivi no âmbito profissional até aqui não se comparou a força dos recentes acontecimentos, principalmente nos últimos meses. A valorização e o reconhecimento me devolveram a confiança, a esperança e o estímulo, sentimentos que daqui pra frente serão meu norte! A partir daí pude ajudar pessoas e contar com apoios fundamentais para alcançar tamanha satisfação nesse fim de ano. Agradeço muito por tudo, aliás, serei eternamente grato.


Culturalmente falando, um período de pouca leitura, confesso, mas em compensação, muito musical! Graças a Deus ouvi muita música esse ano e por isso sou tão feliz. Descobri novos trabalhos, novos talentos, novas vozes, coisas que adoro fazer (e aí tem gente demais pra citar aqui: Verônica Ferriani, Aline Calixto, Ana Ratto, Fabiana Cozza...). Tiveram os shows maravilhosos, pude assistir Maria Bethânia mais uma vez, ver Gal Costa pela primeira vez, vivenciar as emoções do Tecnomacumba de Rita Ribeiro ao vivo e a cores... fortes emoções! Já o lado cinéfilo, esse também rendeu bons momentos. Foram muitas idas e vindas as salas do cine SESI, que no caso de Maceió, junto com o SESC-AL, nos traz as melhores opções de arte do estado. Daí tiveram documentários magníficos como “Uma Noite em 67”, “Filosofia de Vida”, “Dzi-Croquettes”... filmes abrilhantaram as telonas como o polêmico “Tropa de Elite 2”, campeões de bilheteria como Chico Xavier e Nosso Lar, fortalecendo a Doutrina Espírita no Brasil e diminuindo preconceitos bobos... viva o cinema nacional! A maioria dessas coisas todas estão aqui no blog, espalhadas pelos posts...


Foi um ano de provações familiares fortes, intensas, mas também de muita afirmação, de fortalecimento dos laços afetivos, de amadurecimento sentimental. Entre as idas e vindas da estação do trem chamado VIDA, Deus nos mandou mais um membro para somar a minha família e meu sobrinho(a) resolveu anunciar sua bem-vinda presença entre nós! Já nos trens que partiram, uma passageira ilustre nos deixou. O ano não conseguiu terminar sem que o Criador resolvesse transformar minha linda D. Nalva em estrela Dalva! Tenho fé, nosso 2011 contará com mais esse brilho especial que nos acompanhará por onde formos... basta olhar pro alto, bem alto e de lá ela piscará contente!

No mais... caminhadas no mar, tempo pra blogar, planos pro futuro que já vai chegar, amor pra vender e doar! É assim que pretendo ver 2010 passar, 2011 chegar e uma vida nova me abraçar com calor de mãe!

“Gente é pra brilhar”, não esqueçamos disso! Vamos acreditar no que virá e sermos muito felizes! "Vamo que vamo que dá"!

Beijos, gente!

Jr Vilanova.

6 comentários:

Sandro Omena disse...

Popóoo,
Adoro fazer estas relexões, e melhor ainda quando nelas o saldo é positivo. Mas, se por outro lado não for positivo, que graças a Deus não é o nosso caso, devemos seguir a diante e fazer sempre o melhor para que a natureza nos devolva alegrias, recompensas e muitas satisfações. Afinal de contas é o que todos nós desejamos nessa vida de muitas supresas, tempestades e alegrias.
Que vivamos com muita harmonia, serenidade, paz de espirito e muito amor para dar.
Beijos!
Excelente fim de ano.

chica disse...

Essas reflexões e revisões fazem bem...

Boas férias e feliz 2011!!! abraços,chica

Angélica Fialho disse...

Sempre acreditei que no seu momento profissional ia chegar e vc sabe disso, mas realmente é muito bom fazer reflexões desde que me afastei da vida profissional é o que mas tenho feito é refletir e principalmente a dar valor as pessoas que no momento mais difícil de minha vida em que essa doença terrível me arrebatou estiveram o meu lado e outra coisa importante é que em ambiente de trabalho não temos amigos e sim colegas,salvo uma exceção uma única mesmo.Aprendi a ser mãe e a não confiar em ninguém nem em mim mesma, Um grande abraço que em 2011 venha repleto de realizações. Desejo a vc minha exceção muitas felicidades. Amo seu blog

Valéria lima disse...

Jr,

Que prazer te encontrar novamente. Feliz 2011 para você com todo meu carinho.
Ando sem tempo para blogar, mais logo estarei de volta.

BeijooO*

Emília disse...

Parabéns pelo seu trabalho neste espaço de partilha em 2010 e faço votos que 2011 seja um ano cheio de sonhos concretizados!
Um abraço

Anônimo disse...

Juninho,
Cada ano, significa novo tempo,pois passamos com ele e só percebemos a cada fim de ano,onde o melhor,pra todos, é sim, uma relexão profunda ,como você acaba de fazer e compartilhar com todos no seu blog.Jamais duvidei do seu potencial profissional,sempre disse a você!e que venham, sempre na sua vida desafios, que tenho a certeza que conseguirá rompê-los, com sua garra e determinação.
Um FELIZ 2011,que cada ano que se passa possamos mais ainda,fortalecer e firmar a nossa AMIZADE VERDADEIRA e FIEL SEMPRE.
Flicidades 1000!
Um grande abraço,
Tâmara Castro(LU)

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com