domingo, 19 de dezembro de 2010

ENTRE AS MONTANHAS E AS NUVENS!

Não poderia terminar o ano sem compartilhar com vocês uma das coisas mais legais que me aconteceram em 2010: Conhecer Ouro Preto-MG! Já pensou que privilégio? Sempre considerei a cidade como um dos destinos mais interessantes do Brasil, assim como Fernando de Noronha (que graças a Deus também já conheci) e Bonito-MS (que pelo andar da carruagem dos sonhos realizados, me aguarde!). Poder  subir aquelas montanhas contemplando os tais belos horizontes  de Minas, mesmo que por um dia, me proporcionou uma grande e inesquecível alegria... alguém comentou isso num dos posts passados, chamando a atenção para satisfação que minhas fotos refletiram... pois bem, espero que hoje seja assim também, que mais uma vez elas consigam falar por mim.


Entre montanhas e nuvens...

Dizem que a primeira impressão é a que fica! Em relação a minha de Ouro Preto, quando avistei aquela cidadezinha incrustada em meio ao verde das montanhas, com aquelas nuvens passeando tão baixas por entre aquelas ladeiras, minha primeira impressão é que ali eu poderia tocar o céu! Já pensou que primeira impressão maravilhosa? Não vou esquecer disso, da atmosfera de cidade antiga que resiste ao tempo e mantém viva a memória de todo um país! Vejam que lindas que ficaram as primeiras fotos:



Praça Tiradentes e Museu da Inconfidência...


Pelo que percebi, a Praça Tiradentes é um dos pontos centrais da cidade,  (também pudera, com um homenageado desses!). Muitos ônibus e turistas se cruzam nesse ponto, o trânsito de veículos e a circulação de pessoas é intensa na maior parte do dia... sabe como é, cidade turística em dia de feriado não se pode esperar outro cenário, mas basta escolher uma das ruelas transversais para circular livremente e o cenário começa a se modificar. Até o tempo corre de uma forma diferente. Sabe como é que é? O silêncio vai tomando conta, a gente vai entrando no clima histórico e cultural do lugar e tudo vai se transformando... Daí vão aparecendo as igrejas seculares e seus altares cobertos de ouro, as obras de Aleijadinho, os tantos museus como o da Inconfidência (sétima foto desse bloco, onde puder ver, por exemplo, o decreto original que condenou Tiradentes à morte e restos da cruz que o mesmo carreou antes de ser enforcado!) etc.




A fé esculpida em ouro...

Muitas igrejas... por toda parte! Tantas que não deu pra visitar todas! Corremos pra lá, corremos pra cá e ainda assim muita coisa ficou por ser vista! Ah, digo "coremos" porque, logicamente, a essas alturas já éramos um grupo de turistas encantados pela geografia e história do lugar... deixo beijo especial para Patrícia e a carioca Camila, que compartilharam comigo esse momento mágico. Vamos as fotos do que deu pra registrar, pois internamente nada pode ser fotografado... destaque para o trabalho minucioso das fachadas e para saber mais sobre as igrejas, basta clicar nas fotos das placas informativas...



Arte e gastronomia...


As peças em pedra sabão são as grandes estrelas do rico artesanato mineiro. Lindas e variadas... se não controlarmos os ímpetos compulsivos, o excesso de bagagem será certeiro... lá também existem muitas joalherias, talvez remanescentes do ciclo do ouro de minas, coisa fina... bem, pra terminar a viagem, como todo bom turista, vamos as compras...


E ai,gostaram do passeio? Lindo demais, não? Qualquer dia volto lá, só de olhar as fotos agora me deu saudades...
Beijos a todos que passarem por aqui esses dias!
Jr Vilanova.

10 comentários:

Ester disse...

Olá amigo!

Fotos magníficas! Me deu saudades das Minhas Gerais que eu amo, de fazer o circuito Ouro Preto, Mariana e São João del Rei... muita história boa para contar,

amei essa postagem!

Abraços,

CRISTIANE disse...

Que coisa chic, que maravilha de viagem, rapaz... nossa, ENCANTADA! Acho que acabei de resoler o destino das minhas próximas féria... kkkkkk... TODO MUITO LINDO, parabéns!
AMEI.
Cris.

chica disse...

Puxa, que lindas fotos desse lugar maravilhoso que ainda não conheço. Adorei ver aqui.

Aproveito pra desejar um lindo e feliz NATAL e que em 2011 nos encontremos sempre por aqui, com alegrias e saúde. abraços,chica

Wanderley Elian Lima disse...

Olá moço
Sou suspeito para falar sobre Ouro Preto, porque sou absolutamente apaixonado por essa cidade. Para mim é um dos lugares mais bonitos do mundo. Suas fotos ficaram maravilhosas.
Bjux

Angélica Fialho disse...

Que lugar lindo. Falta vc vim conhecer a Serra Lisa o convité está de pé.

Anônimo disse...

Linda a sua percepção retratada nas fotos de Ouro Preto!Obrigada por me fazer conhecer um pouquinho sobre a cidade!

Valéria&Lívia

lis disse...

Oi Junior
É como abrir o livro de História , linda a cidade que também tive prazer de conhecer.
As fotos ficaram maravilhosas , é um passeio inesquecível , supera a falta do mar que Minas Gerais nao tem .
E ver voce nas fotos também ajudou bastante rs
Estive em Fortaleza, achei linda a cidade, e qualquer hora dou uma escapadinha a Maceió ,hehehe
Um Feliz e lindo Natal pra voce e pra todos que estao a seu lado.
deixo abraços

Unknown disse...

Realmente! Perfeito!
Ter sido sua parceira de viagem foi maravilhoso!
Graças á Deus que foi com vc, por toda sensibilidade que vc possue pra pereceber cada pedacinho daquele lugar.
Vc, eu e Juscélino! Trio perefito rsrsrsrs

DILERMArtins disse...

Feliz Natal, junto àqueles que lhe são caros e um 2011 cheio de realizações.
São votos do Blog ARTeiro por DilerMartins.
Abração.

Unknown disse...

Meu caro Vilanova...

Esse nosso Brasilzao e' mesmo maravilhoso, 'e ou nao e'?

Passo hoje para deixar-lhe um poeminha de Natal, que você seja sempre feliz e no ano que se inicia possamos seguir juntos nesta caminhada!

"Natal...
É o mês de confraternização Agradecimento pela vida
Bênçãos ao filho de DEUS
União, amor, reflexão!

Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,
harmonia, fraternidade
Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
Que ao som dos sinos
O amor exploda em toda direção!

FELIZ NATAL!"

UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!

Beijos, flores e muitos sorrisos!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com