segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DA JANELA DOS MEUS SONHOS...


"Tem alguém aí"?!? Quem ainda pode me ouvir? Preciso saber.



Como dizia Gonzaguinha: "vontade de chegar e olha eu chegando"! Saudades de todos! Saudades do tempo em que passava horas e horas de frente para essa mesma tela, divagando em pensamentos, passeando por assuntos tais que  faziam de mim um ser melhor... pensar e existir, esse é o caminho!

Mas a vida é feita de etapas. São fases, únicas, que nos surpreendem por sua capacidade de transformação... efeitos quase que irreversíveis... inevitável resistir... maktub! Sabem aquele ditado que fala que a sorte é um trem que pode passar a qualquer momento, em qualquer lugar e só pegam carona nesse expresso da felicidade os que estiverem prontos para viagem? Pois é, consegui um lugar na janela e no primeiro vagão! Nada mal, hein! Estou com o rosto de fora, olhar fixo na paisagem, experimentando cheiros e sabores... por isso demoro tanto a voltar e espero a estação certa para descer... até lá curto a viagem e preparo o inevitável regresso, a única certeza que tenho hoje.

...

Bem, mas meu objetivo hoje não é só o de filosofar, vim pra dividir com vocês algumas novas descobertas com todos, como geraslmente acontece aqui no blog... vamos a elas?

Mais um vôo da borboleta da Mata...


Começo com música, que tal? Com a música de Vanessa da Mata. Inclusive tomei um baita susto quando achei na prateleira da loja  "bicicleta, bolos e outras alegrias", o novo cd da cantora mato-grossense! Se bem que já não era sem tempo dela nos presentear com novidades, afinal, estamos na expectativa de novidades desde 2007, quando lançou o último trabalho de estúdio. Já falei que sou profundo admirador da poesia brejeira de "da Mata"? Pra mim, muito além que uma intérprete razoável, Vanessa é uma poetiza de sensibilidade ímpar. Sabe como ninguém tocar um coração sensível, fala de amor como poucas, além de ser muito bem-humorada... taí, eis a minha primeira impressão sobre seu novo trabalho: um cd irreverente que fala de amor na medida certa! A produção é de Kassin, repetindo a parceria que deu super certo em "SIM" e os arranjos seguem o mesmo estilo impresso em seu último cd.


Para o governo dos raros amantes do cd, informo que o material gráfico está lindo, vale a pena investir. As fotos são de Geraldo Pestalozzi e o preço está bem justo: R$ 19,90 em média (Lojas Americanas). Traz 12 faixas ao todo, todas assinadas pela cantora, duas delas em parceria: "Vá", com Lokua Kanza e "Quando amanhecer" com Gilberto Gil, que faz o dueto com ela na canção. Acredito que "O tal casal" deva representar a aposta da gravadora para primeiro single, devido a seu potencial radiofônico. Toda melosa, a balada fala de paixões de uma forma encantadora. "Meu aniversário", assim como aconteceu com o hit  "Seu aniversário", de Lulu Santos no cd "Longplay" (2007), promete animar muitas festinhas descoladas, mesmo sem representar necessariamente uma grande novidade. "Fiu fiu" e "Bolsa de grife" são alguns dos exemplos de que o lado cômico de Vanessa continua com tudo, muito bem humoradas! Ah, pra quem não vê a hora de mergulhar numa velha e boa canção apaixonada "a la Vanessa da Mata", o cd traz a faixa "Te amo". Taí um presentão prum amigo oculto de bom gosto.

Pelo estômago...


Esse fim de semana assisti ao premiado filme brasileiro "Estômago", de Marcos Jorge! Cês já ouviram falar ou já assistiram? Recomendo para os que curtem a arte impressa pelo cinema nacional (mesmo com suas conhecidas limitações). Caramba, muito doido o negócio, mas adorei! O filme estrelado pelo ator João Miguel, promove uma reflexão sobre  os alimentos e o poder! Sim, isso mesmo, a comida e aquilo que ela representa dentro das nossas relações cotidianas,  mas de uma forma completamente inusitada. A figura principal do filme é o retirante nordestino Raimundo Nonato, um que possui um dote culinário invejável, descoberto a partir de suas necessidades de sobrevivência numa cidade grande! Daí em diante, sua capacidade de absorver ensinamentos e transformá-los em benefícios passa a tecer toda trama do filme, que horas é extremamente engraçado e inteligente, outras traça retratos de uma violência tipicamente urbana, cada vez mais comuns em nosso mundo! Produzido pela Zencrane Filmes e pela Indiana Production, ESTÔMAGO tem distribuição da Downtown Filmes.
Ficaram curiosos? Mas não vou falar mais não, recomendo que assistam. Deixo o trailler oficial do filme para quem sabe encorajá-los:


Me mandem notícias do mundo de lá, ok?
Voltarei... porque preciso!
Jr Vilanova.

8 comentários:

chica disse...

Que linda viagem estás fazendo...o bom é saber descer na estação certa ,não é?

Todos temos fases...

Que tenhas uma linda semana e um abração,chica

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
Sempre terá alguém aqui esperando por você. Suas postagens, são sempre um presente de bom gosto.
Bjão

Angélica disse...

Que bom Juninho, que vc está a proveitando sua viagem, também estou a proveitando a minha, nesse momento zennnnnn da minha vida. As coisas que aconteceram serviu de um grande aprendizagem, e como recompensa ganhei um lindo presente. Aproveite sua viagem pois vc merece.Mil Beijos e saudades, não deixe de postar, pois vc não dsabe como muitas vezes recorrir a seu blog para sair da fase critica da depressão, ao ler não me sentia sozinha, Obrigada.

Sandro Omena disse...

Olá popo!
Que bom vê-lo de volta, e como sempre cheio de novidades! EstÔmago ainda não assiti, mas vou acatar a sugestão sim, e quanto a nossa Vanessa, já estava na hora de um novo trabalho né! Já vou cuidar de comprar esta semana, pois as suas músicas gosto logo de imediato. São muito gostosas de escutar, principalmente as que falam do coração, relações e por ai vai.

Beijos

Karla Dias disse...

Valeu pelas dicas...
Adoro Vanessa e já estou olhando o cd.
Beijos

Essência e Palavras disse...

Ah! Que saudade de ler-te!

beejos. Beejos.
Muito bom estar aqui...

Uelton Gomes disse...

Olá Junior

Estava com saudades de suas dicas, sempre estarei aqui para conferi-las

Abraços

Rafaela Andrade disse...

OI querido!
Saudades de ti. Passei para deixar um beijo.
Não consigo passar todo dia, toda hora e nem ler tudo o que gostaria, mas sempre volto.

Boa semana!
Rafaela
http://www.apenasumponto.blogspot.com/
http://www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com