quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MEU DESTINO.


"Nas palmas de tuas mãos
leio as linhas da minha vida.
 
Linhas cruzadas, sinuosas,
interferindo no teu destino.
 
Não te procurei, não me procurastes –
íamos sozinhos por estradas diferentes.
 
Indiferentes, cruzamos
Passavas com o fardo da vida...
 
Corri ao teu encontro.
Sorri. Falamos.
 
Esse dia foi marcado
com a pedra branca da cabeça de um peixe.
 
E, desde então, caminhamos
juntos pela vida..."

Cora Coralina.


Outras palavras...

Esses dias eu estava pensando exatamente nesse assunto... sobre o presente de valor incalculável que é encontrar alguém  para  dividir uma vida e em especial na sorte que eu tive - e no prazer de poder dizer isso por onde vou -. Encontrar alguém que lhe entenda, lhe aceite como você é, que reafirme diariamente o compromisso e a vontade de estar junto é uma benção muito maior do que o nosso egoísmo possa reconhecer! Por isso os poetas existem, para tocar fundo as nossas emoções, nos fazerem encher os olhos d´água, olhar par ao céu e dizer: obrigado, universo!

Embora saiba que não exista receita confiável para  determinar um relacionamento perfeito, acredito que  para se construir uma bonita história precisamos, antes de tudo, estarmos dispostos a amar e isso já é MUITA coisa. Estarmos dispostos a esquecer as milhares de opção que o mundo lá fora pode oferecer  (sejam melhores ou piores a que você escolheu) e optar em focar num único objetivo: fazer de sua escolha a mais acertada de todas!  

Então, envolto pelas minhas reflexões, achei o poema de Cora Coralina e  juntei o útil ao agradável, ou melhor, a linda poetisa às quartas-feiras! Vamos revisitar suas sábias palavras durante esse mês de agosto e refletir juntos sobre uma poesia simples, essencialmente brasileira e cheia de verdades comoventes! 

Me acompanham?
Beijo.
Jr Vilanova. 

11 comentários:

Carol Sakurá disse...

Acompanho demais da conta!

Nossa,foi uma leitura do momento que estou vivendo...rs.


Beijos!

p.s;Te enviei e-mail

Wanderley Elian Lima disse...

Claro que vou te acompanhar meu amigo. Ter alguém especial em nossa vida é realmente um privilégio, e eu, graças a Deus, tenho já a 36 anos.
Beijão

lis disse...

Uma linda escolha , Cora Coralina essa goiana maravilhosa .Que bom , vou adorar saber mais dela.
E a primeira poesia Meu destino traduz o amor gostoso e companheiro que certamente ela viveu.
abraços de quarta

chica disse...

LINDO POEMA DE CORA E COMO É BOM TER ESSA SORTE DE ENCONTRAR A PESSOA PRA VIVER AO LADO, DO JEITO QUE COMBINA,NÃO? ABRAÇÃO,CHICA

Anônimo disse...

...coração chega acrescer aqui dentro...
Lindo!

Sandro Omena disse...

Admirado popó,
Lindo este poema de cora, maravilhoso! Meu coração pulou.... ,pulou...,e vibrei. Sempre acreditei...,porém preciso resgatar hoje...,e sinto algumas vibrações neste sentido.
Claro que o acompanho, ainda que na atmosfera da minha imaginação.
Amei vê-lo assim! De coração!
Grande beijo

Uelton Gomes disse...

Olá Junior.

Se todos fossem capazes de amar terámos um país bem melhor.

Lindo poema.

Abraços

Josi disse...

Meu amigo sempre arrasando nas palavras!
Eu acho muito linda a sua história, vc sabe disso, admiro e quero ter uma assim, quero poder dizer um dia tudo o que ja ouvir vc falar.
Eu estou muito feliz amigo,as vezes tenho até medo que tudo isso se acabe sabe, encontrei uma pessoa pela qual eu sonhava encontrar, uma pessoa que possui os mesmos sonhos que eu, a mesma indole, as mesmas verdades e principios também.
Não preciso dizer nada, pois ele ja sente e ja entende, tudo bem no automatico.
Espero que tudo isso so cresça, que o que for pra ser eterno seja cultivado todos os dias e que as fases e nuvens negras não consiga alagar o nosso jardim! Que ta bem bonito,diga-se de passagem! kkkkkk....

Te amo viu! Não esqueça disso, vc ta sempre na minah vida, na minha alma, no meu coração, nos meus pensamentos... sempre!!! E preciso muito de você!!!

Beeeeeijooos.

DILERMArtins disse...

Mas bah, guri.
Salve Cora! Salve Coralina!
Parabéns pela lembrança.
Abração.

Unknown disse...

Que o amor esteja ao seu lado sempre, enchendo sua vida de boas esperanças... amando fica bem mais fácil encarar o que vier!
Cris.

Cláudia disse...

PERFEITO!!!!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com