segunda-feira, 28 de junho de 2010

'MÃOS À OBRA'


Mais uma semana de 'contatos'! E começo com duas informações super importantes: a primeira é mais um pedido de desculpas pela ausência nos blogs de amigos que tanto estimo! Sem internet em casa, as coisas se complicam consideravelmente, mas pretendo enfrentar as adversidades e nos próximos dias me fazer mais presente!
A segunda informação é que as chuvas diminuíram consideravelmente nos últimos dias nas áreas afetadas de Alagoas e Pernambuco! Claro que isso não quer dizer que as pessoas estejam felizes e devidamente assistidas, em absoluto, as proporções dessa tragédia foram tais que a rotina não tem dia, nem prazo para voltar ao normal. Muito sofrimento, muita miséria, doenças, fome, frio, enfim, ainda não é hora de respirarmos aliviados ou relaxarmos nas doações! Quem não ajudou, por favor, reveja o guarda-roupa, a dispensa, os armários... o pouco que você doa, unido ao meu pouco, ao pouco da Lis, do Wanderley, da Chica, Valéria, Dalva, Cristiane, enfim... certamente  diminuirá o sofrimento de alguém e isso é divino!
...

Dado o recado inicial, para não perder o costume, vamos ao que interessa nas nossas costumeiras segundas-feiras... trago boas-novas, duas dicas super legais pra compartilhar, sendo uma de música e a outra de filme... espero que gostem das sugestões.
                                                                             
Uma nova paixão...  

Estou novamente apaixonado. Quando o assunto é o surgimento de  mais uma linda voz brasileira, o coração  não resiste... ele estará eternamente suscetível ao canto  dessas sereias! A  encantada da vez chama-se Verônica Ferriani, conhece?  Tida por muitos como cantora revelação de 2009 no Brasil, ela surpreendeu com seu primeiro trabalho solo, que leva seu nome e traz no repertório de 10 canções (sendo duas inéditas) e grandes  compositores da MPB como: Gonzaguinha, Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola, Cassiano, entre outros.  Sem medo de ser feliz, esbanjando bom gosto e segurança, a paulista de Ribeirão Preto  interpreta uma série de excelentes canções - oriundas em sua maioria de um repertório de  "lado B" da nossa música - que de tão bem colocadas até se confundem com novidades, com canções inéditas. Tô falando, por exemplo, de "Um Sorriso nos Lábios", "Com mais de 30", "Perder e Ganhar" ou "Fez Bobagem", de Assis Valente. Contrariando o convencional, seu disco fora gravado praticamente ao vivo, com todos tocando ao mesmo tempo no estúdio. A diferença de outras gravações é perceptível até para quem, como eu, não é músico ou especialista no assunto. Ponto pra ela.
Coloco Ferriani pra tocar aqui em casa e parece que a cantora se materializa na minha  sala, fazendo samba, fazendo música boa... esbanjando talento, encantando com seu repertório de extremo  bom gosto e com sua voz rouca, aveludada, que, garanto,  não se parece com nenhuma outra que estamos acostumados a ouvir (e isso é importante numa época de clones e oportunistas!). Confira abaixo um vídeo da cantora extraído do youtube, do programa "Radiola", exibido pela TV Cultura, onde canta "Um sorriso nos lábios", de Gonzaguinha, que faz parte do repertório do disco (a minha preferida, confesso). Espero que o estilo da moça agrade a vocês também, se sim, o site citado está cheio de outros vídeos muito legais, inclusive alguns do SOM BRASIL da TV Globo em homenagem a Ivan Lins, onde interpretou "Me deixa em paz", "Dinorah, Dinorah" e "Cartomante".    

 


 A sombra de uma dúvida...

Em março de 2010, após 20 anos de carreira, Sandra Bullock ganhou seu primeiro Oscar  de melhor atriz pelo filme “Um sonho possível” (“The blind side”, no original). Entendo que um reconhecimento como esse não se dá por acaso e naturalmente o fato despertou meu interesse em descobrir o que Sandra havia feito de tão especial nesse trabalho que faltara nos anteriores. Foi quando recebi das mãos da querida Vânia  o tal  filme para que eu pudesse assistir e finalmente tirar as minhas conclusões. Resultado: Cá estou  indicando-o por aqui! Captou?
A atuação de Bullock como uma perua da alta sociedade convence. Muito.  A princípio "Um sonho possível" pode parecer meio óbvio, mais um daqueles dramalhões americanos que objetivam "arrancar lágrimas" a qualquer custo, mas  possui um  forte e interessante diferencial: é baseado numa história real... bom começo, não? Pois é, basicamente retrata a vida  do adolescente sem teto Michael Oher - o Big Mike: rapaz negro, pobre, com sérios problemas de relacionamento - que é encontrado vagando pelas ruas  e  levado ao ceio da família Tuohy para se proteger do frio da madrugada, o que acaba evoluindo para uma relação extremamente consistente. A  solialite Leigh Anne Tuohy (a astuta e posicionada personagem de  Bullock no filme) investe pesado no futuro de Michael e o direciona na vida escolar e nos esportes da forma que considera mais correta e isso  acaba trazendo para si o peso da desconfiança e da dúvida. 
Sérias acusações  serão levadas até você que topar assistir “Um sonho possível” e a partir daí  terá  que decidir quem está com a  razão  levando em consideração seus valores e crivo pessoal.  É possível esconder segundas intenções  por trás de um gesto  tão  nobre? Muito legal refletir sobre isso. Quem já assistiu pode falar sobre suas impressões também!   



Eis o que eu trouxe para compartilhar com vocês! Espero que as dicas sejam bem recebidas como de costume!

Deixo meu beijo de boa semana e reafirmo: 'vamo que vamos que dá'!
Jr Vilanova.

5 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Bom saber que se as coisas ainda não se resolveram para os queridos irmãos, pelo menos estão melhores.
Quanto as suas indicações, o filme eu vi e amei. A cantora não conhecia mas pelo seu vídeo gostei muito, vou pesquisar a respeito. Adoro novidades.
Beijão

Sandro Omena disse...

Oi meu querido!
É lamentável que a quantidade de desabrigados tenho sido extensa no nosso querido estado, e também o nosso vizinho pernambuco. Ontem mesmo um amigo de Rio Largo me pediu socorro para pegar seus irmãos que lá ainda estavam, pois segundo ele o Rio voltou a subir. Ao chegar lá, na casa de sua mãe, pude ver quanta destruição, quantas casas foram levadas, é de cortar o coração junior. A correnteza do Rio, de fato, estava muito forte, e confesso que nunca vi aquele Rio tão cheio como estava, pois o mesmo levou o muro da casa de seus parentes deixando visivel a força da natureza para todos verem. É "linda" a força da natureza, confesso , porém a destruição que ela causou é de fazer doer o coração, e de nos fazer refletir sobre o que a natureza é capaz de fazer sem aviso prévio. Continuemos ajudando sim, pois nossos irmãos precisam e muito. Quanto as dicas gostei, principalmente da cantora que não a conhecia. Sua voz é muito agradável logo de primeira, quero escutar mais. E amanhã!! Estamos certos de assistir o filme? Grande beijo.

DILERMArtins disse...

Mas bah, guri.
Obrigado pela presença no ARTeiro.
Gostei do seu espaço, muito legal, voltarei...
Abração.

CRISTIANE disse...

Dicas, obaaaa!

Menino, ando tão sem tempo pra mim, pra saber o que anda acontecendo na música, literatura, no cinema, que agradeço a você pelas sugestões, viu? Já estou curiosa para saber mais sobre o filme e a moça... realmente uma voz privilegiada!

Você sstá certo quando fala de estarmos vigilantes, doarmos mais, ajudarmos mais... prometo que farei minha parte!
Beijos,
Cris.

Valéria lima disse...

Oi Jr. realmente notei sua ausência, desejo boa sorte para o povo aí do nordeste e acho que o povo aqui do sudeste tem que ir já se preparando para as chuvas do próximo verão. E suas dicas são sempre bem-vindas, assim como você!

BeijooO'

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com