segunda-feira, 24 de maio de 2010

'TEMA LIVRE'



Tô chegando, hein...

Mais uma semana de vida! Já agradeceram por isso? Olha a mensagem de ontem... cês leram, cês viram! Pra começo de converça,  me digam como  foi  o   fim de semana... Novidades para compartilhar? É esse o momento... mas logo estarei nos blogs dos amigos para descobrir isso... inclusive, tenho visto muita coisa linda durante essas minhas visitas,  parabéns a todos! Aproveito para agradecer os últimos comentários e a parceria de sempre. E por falar em parceria, vamos iniciar os trabalhos:


Um novo convite...

Novos 'Contatos Imediatos'! Pela segunda vez em 2010,  fui gentilmente convidado pela professora Juliana Araújo para  mais um  bate-papo. Dessa vez, com os alunos do terceiro período de Turismo da Faculdade FAA, na Unidade São Luís aqui em Maceió. Durante a nossa proveitosa conversa informal, fui muito bem recebido pelos futuros turismólogos, e pude, ao lado de outros profissionais como Angélica Fialho e Roseane Alves, trocar idéias e expor um pouco da minha experiência de 10 anos nessa área! Acredito que todos nós ali presentes ganhamos com isso.
Como forma de agradecimento, exponho alguns momentos  do encontro, que aconteceu  na  última quarta-feira, 19/05! Um abraço a todos pelo convite e pela receptividade. Eis os que compõe o futuro do turismo em Alagoas (sorte, gente!):

1-Iniciando o bate-papo; 2-Com Angélica Fialho e Roseane; 3- Professora Juliana Araújo durante o evento; 4-6 -Alunos interagem com os assuntos abordados.




Aproveitando o assunto,  destaco que essa semana estarei participando da V Edição do Salão de Turismo - Roteiros do Brasil. O evento, promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo,  acontecerá em São Paulo, no Anhembi, de 26 À 30/05 . No local, standes estarão expondo   os principais  destinos do nosso país, e, simultaneamente ,  acontecerão  palestras, mini-cursos, oficinas e muito mais. Sem dúvidas um dos melhores eventos  do gênero no Brasil. Ah,  a entrada é gratuita, a programação também! Eu não vou perder e aguardem muitos posts dessa viagem. Quem estiver em Sampa na data, recomendo uma visita também!


Bom, bonito e barato...


"MOMENTO DECORA BRASIL" no blog! (rs) Como os assuntos na segunda-feira costumam ser livres, gostaria de aproveitar e quem sabe despertá-los para uma dica interessante: móveis de gesso! Seguindo uma  sugestão amiga, resolvi aproveitar  a  dica e cá estou, bem satisfeito com o resultado.
Lógico, primeiramente essa  seria uma opção para aqueles que, como eu nesse momento, não  desejam  gastar  muito  com  decoração!  A estante de gesso que vocês estão vendo pronta na foto acima, foi  a  saída mais econômica que encontrei para resolver o problema dos meus livros, discos e dvds espalhados pela casa! Desejei otimizar o espaço da parede de um dos  quartos do ap,  que brevemente transformarei em escritório (um cantinho tranquilo para ouvir música, trabalhar, blogar etc). 

As três etapas da construção da 'estante de gesso', minha nova descoberta.

Ter um móvel assim em casa é algo rápido, prático e econômico. Fiz questão de acompanhar todo o processo de construção, desde a montagem das placas - que, acreditem, são chumbadas na parede - até o momento em que a estante tomou forma! Daí em diante assumimos os trabalhos e fizemos toda parte de acabamento... esperar secar, lixar, impermeabilizar, emassar, lixar novamente e finalmente pintar... um baita exercício terapêutico (taí mais uma vantagem!). 
De acordo com a sua criatividade, móveis de gesso podem ser  belíssimos (estante, home theater, roupeiro, base para sofá, base para mesa, cama, rack...), podem ser pintados com coberturas comuns ou ainda com trabalhos do tipo marmorização, pátina, textura, etc. O mercado já até disponibiliza  uma  tinta específica para esse tipo de material, que ajuda pra caramba a impermeabilizar! E aí, curtiram o resultado? Ficou bonito, não ficou? Então, "fica a dica"!


Quem advinha...


E pra terminar, vamos descontrair. Divido com vocês a minha mais recente  descoberta: vejam na foto acima, com o que me deparei enquanto fazia minha caminhada à beira-mar... Lindo demais, não? Vocês aí por acaso sabem do que se trata? Já dei uma pista importante: tem a ver com mar! Dêem seus palpites, façam suas apostas que se ninguém souber, amanhã revelo do que de fato se trata a foto!


Bem, missão cumprida!
'Vamo que vamo, que dá'... sempre dá!
Jr Vilanova.

13 comentários:

chica disse...

O encontro deve ter sido bompor láe fico louca de saudades dessas caminhadas pela praiaaí em Maceió, onde adoro.Não dentifiquei, mas é lindo o que achaste por lá!abração,chica e linda semana!

Carol Sakurá disse...

Que legal,Junior!
Desejo uma semana repleta de sucessos e realizaçoes!
Sua cidade é belíssima,um dia desejo muito conhecê-la.
Bjs!

Unknown disse...

Menino, deixa eu começar pelo fim...rs... o que é o objeto misterioso, heim? É um crucifixo, não é? Nossa, quero saber!

Sobre mais esta palestra... hum... tá ficando importante, viu? Mas geralmente, quem escreve tão bem, fala bem também...rimou!

Móveis de gesso? Vivendo e aprendendo! Já tinha visto forros, divisórias, sancas, mas móveis é a primeira vez! A estante está bela, parabéns pelo acabamento!

Boa semana e boa viagem, sim?
Bjinho.
Cris.

Valéria lima disse...

Jr. parabéns pelo seu sucesso. A Edição do Salão de Turismo, acho que dá para eu comparecer, vou mexer meus pauzinhos aqui e vou la, fiquei curiosas com o negocinho que você achou no mar, por acaso é uma estrela do mar fossilizada? acertei??? rsrs

BeijooO'

Pepe444 disse...

Otimo Post, um dia tenho de ir ao Brasil

http://artmusicblog.blogspot.com/

Wanderley Elian Lima disse...

Vamos por partes:
1ª - Palestra- Tá ficando famoso em moço, gente competente é outro papo;
2ª - o móvel de gesso - Caramba ficou lindo, não conhecia, parabéns pelo bom gosto;
3ª - Não faço a menos idéia.
4ª - Bejux

Unknown disse...

Adoro o seu otimismo...
Será proprio dos Vilanova? hehehehehehe...
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Wanessa Vila Nova disse...

Eu já vi isso é osso de alguma coisa do mar, né!?! bjos

Guilherme disse...

Acho que é OSSO de PEIXE... Rsss...

Xêro!

Sandro Omena disse...

Olá meu querido junior!
Estava já com saudades de suas escritas. Tive que viajar no meio da semana passada para Natal e só retornei hoje. Fui fazer um concurso na minha área e aproveitei para fazer um pequeno turismo na citada cidade. Claro que gostei né! Pena que não tive muito tempo para conhecer um pouco mais. Cabraaaa!! Gostei demais dessa estante. Acho que vou te imitar, posso! Realmente o processo de construção é bem interessante, o que ficou bem moderno e lindo. Quero saber detalhes, pois minha sala de estudo já não pode esperar tanto tempo, rsrsrs! E quanto ao osso marinho vou dar meu palpite, se não estou enganado acredito que seja uma vértebra de baleia, será?kkkk. Vamos ver né! Coloca logo este resultado home, fiquei curioso!
Grande beijo

Jr Vilanova disse...

Ok, senhoras e senhores... vamos à resolução do mistério proposto no último post!

Pessoas, a figura da foto nada mais é que a espinha, o esqueleto do peixe-bagre! Sim, minha gente, o animal carrega no seu interior a imagem do Cristo crucificado. Curioso isso, não?

Se você prestar bem atenção, vai perceber inclusive que um dos ossos simula com certa perfeição o que seria o rosto de Jesus... daí, vemos os braços abertos e até um tipo de coroa acima da cabeça... conseguem acompanhar a imagem descrita? Se não , aconselho ampliá-la!

Sendo assim, acertaram Wanessa, Guilherme e de certa forma Cristiane! Valéria, não foi dessa vez!

Só um último detalhe: Achei a espinha na beira do mar durante uma caminha, mas detalhe: o bagre é um peixe de água doce!

Obrigado pelas visitas!
Jr.

Essência e Palavras disse...

Como é bom navegar pelo seu blog,por suas ideias livres, soltas... mas tão convictas!

Saudades, tambem!

beejo!

Dalva Nascimento disse...

Oi, Junior!

Saudades... Espero que o Salão de Turismo tenha sido um sucesso e que tenha aproveitado bem! O móvel de gesso é um achado, mesmo! Além de barato, é muito prático e bonito.

A espinha do bagre eu já conhecia, pois meu pai gostava muito de pescar e numa de nossa viagens encontramos algumas delas e lembro que ficamos encantados com sua originalidade. Engraçado: nós também encontramos as espinhas em praias oceânicas...

Desejo a você uma semana cheia de paz!

Beijos!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com