domingo, 9 de maio de 2010

'A POESIA DE UM OBRIGADO'



Nesse 09 de maio  de 2010, ao seu contentamento eu poderia citar Vinícius,  Drummond com seu lindo  "Pra sempre" ou os 'Exageros de mãe' numa crônica de Millôr Fernandes, como quem oferece uma flor. 

Apostar no convencional e buscar uma canção. Dedicar-lhe "Rosa", de Pixinguinha... "No dia em que saí de casa", de Zezé di Camargo, quem sabe... ser bem mais previsível e ir buscar inspiração na infância, 'No avental todo sujo de ovo' de Herivelton Martins. 

Poderia me valer das artes,  citar  grandes  personagens da telona, apontar Cher em 'Marcas do Destino', Meryl Streep em 'A escolha de Sofia', Fernanda Montenegro em 'Central do Brasil' ou homenagear as  genitoras de filhos ingratos, citando Regina Duarte em 'Vale Tudo'.

Embasar meu tributo  com a história de mães da vida real! Poder falar de Dona Canô, Lady Laura, Zilda Arns, Leila Diniz, Heloísa Helena, Benedita da Silva, ou do glamour da Rainha Elizabeth!

Poderia citar coisas lindas, grandes exemplos, belas e inesquecíveis lembranças. Apontar para o céu ou para o mar, e rogar por Maria, LakshimiIemanjá! Em teu nome poder dizer "amém" ou "odoyá"!

Mas resolvi resumir tudo isso num sincero e emocionado: muito obrigado! Por tudo que todos já sabem, pelos nossos segredos e desentendimentos e principalmente  pelo  o que só nós dois sabemos! Obrigado pela vida! Pelo direito legítimo de crer e ser! Por fazer o que estava ao seu alcanse para que a vida fosse um pouco melhor... 

UM FELIZ DIA DAS MÃES extensivo para todas as mulheres que, como você, amam de verdade e, principalmente, amam indistintamente!

Do filho grato,
Jr Vilanova.    

9 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá moço
Realmente pra que complicar? Mãe é tudo, e ponto final.
Grande abraço

Sandro Omena disse...

Lindo! Falar de mãe junior sempre me deixa emocionado, pois sabemos o quanto que nossas mães são dedicadas a nós filhos. Sempre atenciosas, sempre bem humoradas, preparadas a nos receber e dar tudo o que necessitamos (pelo menos tentam).

Grande Abraço

Josi disse...

Vc nunca esquece de ninguém né anjo! Muuuito menos das mães, mulheres, batalhadoras...
Lindo viu...
Um beijo amor, saúde para as mulheres da sua vida!

Valéria lima disse...

Eu sabia que, sua homenagem as mães nos deixaria sem palavras.

BeijooO'

lis disse...

É o melhor presente , Jínior um filho grato. Não que precisasse .
O dia ontem foi cheio de abraços, presentes, almoços compridos, risadas , teve de tudo .Chego atrasada aqui mas presente de mãe é todo dia rs Obrigada pelo texto tão especial.
um abraço carinhoso

Unknown disse...

Lindo!

E linda também... o lindo é você, linda é a sua homenagem! Não sou mãe, mas se um dia o for, desejo receber uma homenagem dessas um dia... ou várias, pois o texto vale por muitos!rs

Beijos,
Cris

Olga Durães disse...

emocionante. bem emocionante.

Carol Sakurá disse...

Lindo texto!
Estou de volta,apesar de ainda estar 'canjiquinha'(mineirês:toda quebradinha)...rs.
Bjs!

Dalva Nascimento disse...

O, Junior!

O texto é muito bonito, cheio de carinho e sensibilidade.... e a mãe merece!

Um beijo, cheio de saudade!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com