terça-feira, 11 de maio de 2010

'ALÔ, ALÔ...'


Alô queridos! Alô amigos! Alô blogosfera!

Faz um tempo que não apareço nas 'terças de agradecimentos'... tava sentindo falta desse diálogo mais próximo com todos! Pra quem chegou aqui a pouco (e pra ficar, espero), esclareço que o assunto das terças  no 'Contatos' costuma ser bem  livre! É o dia certo para interagirmos, trocarmos uma idéia, o momento que reservei para expor minhas percepções sobre os últimos acontecimentos no espaço...

Então, de cara já aproveito para das as boas-vindas aos novos seguidores! Observo com muita satisfação a chegada desses  parceiros (e vou logo alertando: passou por aqui, virou parceiro!). É bom perceber que outros blogueiros se identificam com a minha proposta e estão chegando pra ficar. Pois bem, como sempre digo, o espaço aqui é DEMOCRÁTICO! Estejam à vontade, estejam em casa.

Quanto aos que já são de casa a algum tempo, digo que com muita alegria tenho acompanhando os últimos comentários (embora o hotmail esteja me boicotando e esquecendo de me avisar sobre as atualizações) e estou bem contente com a forma de comunicação que gradativamente vamos estabelecendo!  Falei isso num dos posts passados: "não para onde estou indo, só sei que estou no caminho certo" e acho que esse vai virar um lema por aqui... é que enquanto eu acreditar, realmente estarei!

Não sei se já perceberam, mas aproveito para informar que estou participando do Prêmio TOP BLOG 2010... sabe como é, né, "o importante é competir"! (risos rubros)...

Beijo especial ao amigo Sandro Omena, que gentilmente me ligou domingo para elogiar o texto em homenagem as mães e a minha eterna madrinha (de blogCláudia Monteiro, que semana passada voltou pra nos fazer visitas e me alegrar com seus comentários! OBRIGADO!

UM NOVO SELO...  

E já que o assunto é parceria e gentileza, compartilho  que recebi da amiga portuguesa Helga, do delicado Blog Planícies da Memória, o terceiro selo do 'CI': "Esse Blogue é Espetacular"! Nada mal, hein! O mesmo já estampa a sidebar, com o link direto para o post que o ofereceu (aos que ainda não conhecem o 'Planícies', recomendo que cliquem agora, vale uma visita ao espaço, afinal, quem primeiro recebeu o selo foi ela e não foi por acaso!).

Ah, aproveito para agradecer novamente  a também linda Carol Sakurá, pelo Selo: Prêmio Dardos, que também merece muito um click! Já cumpri todas as regrinhas do primeiro, indiquei amigos atenciosos e talentosos e agora parto para fase dois:


É como já afirmei  no dia do blogueiro: "juntos somos mais bonitos" e já que acredito muito na velha máxima, nada mais justo que colaborar para que a corrente não seja quebrada! Como sugere uma das regras do novo selo e pare ser realmente merecedor, indicarei mais 14 blogs para homenagear, mas  caso já tenham recebido de outros endereços, ok, o importante é ser lembrado! De qualquer forma, fica a validação.

Eis o que mandam as 4 regrinhas:


1. Enumerar 3 Sonhos:

- Assim como Helga, ter um livro publicado é um dos meus grandes sonhos (todos convidados para noite de autógrafos, ok?);

- Montar um espaço de arte/ música/ cultura na minha cidade. Uma casinha de sapê, com um enorme jardim e inúmeros ambientes alternativos, que fujam do modelo  frio das formais bibliotecas. E já que estamos no post do "alô, alô": Patrocinadores, favor entrar em contato com o fone 8x0x-x2x7...rs...

- Terminar meus dias administrando uma “Pousada de charme” em algum pedaço desse litoral que me viu crescer. Morar perto do mar eu já consegui, falta a segunda parte! (Para os que quiserem saber mais, favor clicar no selo: 'Lista de Desejos', ao lado).

2. Enumerar 3 pecados/tentações:

Provavelmente o da ira, o da gula e música (essa representando a parte da 'tentação')!

3. Comentar no blogue criador do selo:

Como não sei de fato quem criou o selo, vai mais um comentário para o 'Planícies da Memória', contudo, parabéns ao criador(a). 

4. Nomear 14 blogues espetaculares:

1. Flor de Lis (Sempre Lis! Um cantinho para se colher flores) 
2. Novas Estações (Parceirão! Poesia mineira da melhor qualidade)
3. Infinito Particular - Ano II (Parceirona, lugar das novidades!)
4. Prosopoética (De um Insone Sonhador) (Poeta alagoano maravilhoso!)
5. Coisinhas da Chica (Bom humor e gentileza!)
6. Essência e palavras (Beleza e mistério... muito!)
7. Morangos Mofados (Camaleoa... brinca com as palavras)
8. LE POÉTE EN FLOUR (Eclético, bem humorado e poético)
9. Maria do Céu (Poesia Visual através de  lindas imagens!)
10. Café com Notícias (2 anos de jornalismo e atualidades!)
11. Os meus óculos no mundo (Clássica! Muita história e cultura)
12. Léo Villanova (Clicks espetaculares!)
13. Papel Pautado (A arte do multifacetado Luciano Pontes)
14. Blog da Marli (Cores, muitas cores!)

Prontinho! Missão cumprida! Além de compartilhar o selo, deixo algumas ótimas opções de leitura... ah, e o prazer foi todo meu!

...

Amanhã temos a 'quarta da poesia' com mais um pouco da história de Patativa do Assaré, não vão perder, viu? A poesia é linda demais!

Fui...
Jr Vilanova.

11 comentários:

chica disse...

Que legal ver meu blog entre os bem lembrados por ti!Obrigado! abração,tudo de bom e até amanhã!chica

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Você sempre muito gentil comigo.
Abração

Unknown disse...

Nossa, adorei os desejos...rs... os pecados também... os meus acho que são gula e vaidade, nem combina, não é?ehehehehehe...

Não sou blogueira, mas agradeço as dicas especiis de leitura!

Um beijinho e meus sinceros parabéns.
Cris ;)

lis disse...

Júnior , queridísimo
Só voce mesmo pra me fazer gostar dos selinhos!! rsrs
prometo que dessa vez vou obedecer as regras e nao quebrar a corrente, só que pode demorar um pouquinho rs estou levando com muito carinho .
Gosto de conhecer blog recomendados por amigos , vou visitá-los .Alguns já conheço e merecem com louvor o título de " Esse blogue é espetacular", incluindo o seu Contatos, que consegue fazer do recebimento de um selo um texto tao bonito.Parabéns.
Obrigada e até na Quarta de Poesia , na minha "praia" preferida.
Ah adorei seus sonhos , todos refinados e romanticos, vou me hospedar nessa pousada com certeza, ter um livro seu autografado e prestigiar seu espaço de arte, lógico, ótima oportunidade de voltar a essa linda Maceió.
abraços , vamo que vamo né?

Teresa Diniz disse...

Junior
Mais uma vez, sou lembrada por si, com muito carinho. Carinho que eu agradeço e retribuo.
Já venho buscar o selinho.
Bjs

Carol Sakurá disse...

Oi,Junior!
Que doçura!Adorei!
Logo vou publicar o selinho.
Beijos!

Sandro Omena disse...

Amigo junior,
Estou maravilhado em ter descoberto seu blog que como disse sua amiga Helga, "Este Blog é Espetacular"!, e ainda faço uso da Matemática para complementar a frase dela dizendo que seu blog é espetacular a milionésima potência. Adoro a sua sensibilidade para a arte poética e o modo como você escreve sobre diversos assuntos. Tenha certeza que brevemente participarei do lançamento de um livro de sua autoria, e a leitura já imagino prazerosa da primeira a última página, e que ainda terei dois lugares para fazê-la: ou na sua pousada de charme nesse nosso litoral ou no seu também espaço montado de arte, música e cultura.
Grande abraço

Helga Piçarra disse...

Oi Junior, desculpa a ausência, mas tenho andado um pouco sem tempo. O selo foi de coração, pois o teu blogue é realmente espectacular e acolhedor. Faz-nos sentir em casa! Muito obrigada por isso e pelo teu carinho sempre constante lá no Planícies da Memória.

Um beijinho e continuação de boa semana :)

Rafaela Andrade disse...

Eu não tinha vindo aqui ainda dia de terça. Adorei!!!
Acho que meu pecado é querer estar mais nos blogs e não conseguir...
Um beijo!
Rafaela

Dalva Nascimento disse...

Sem palavras para agradecer tanto carinho e atenção... Você mora no meu coração!

Um beijo carinhoso!

NANDITA CAYMMI disse...

aeeeee garoto,,, mais um selo... está me dando orgulho, hein rs.
bjos

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com