sexta-feira, 16 de abril de 2010

TOP 10-VÂNIA ABREU


Saudações musicais!

Bom estar de volta depois de dias tensos e corridos. Volto a minha  dinâmica  normal de postagens! Li os últimos comentários deixados aqui e fiquei com ainda mais saudades dos amigos, das minhas visitas diárias aos blogs que participo e que alegram a minha rotina. Chego agora como aquela alegria típica da sexta-feira em nossas expectativas!

...

Se o assunto  escolhido é  música, informo que a homenageada da vez é a cantora  Vânia Abreu, uma artista que admiro a muito tempo, digamos, "de outros carnavais" (falo isso porque, assim como a irmã Daniela Mercury, Vânia também já cantou em  trio elétrico no início da carreira). Segundo ela, cantar  nesse "palco ambulante" representou um desejo e não um objetivo em sua vida. Baiana e carnavalesca por natureza, interagir com o Carnaval de Salvador foi quase uma imposição que a vida lhe fez.

Depois da escola dos barzinhos, dos trios elétricos e dos palcos do Brasil, Vânia ganhou maturidade e experiência  suficientes  para  fortalecer o  seu trabalho. Tornou-se  uma artista  respeitada no cenário musical brasileiro e tem colecionado sucessos de público e crítica através dos seus 6 cd´s de carreira, trabalhos marcados pelo  bom gosto, originalidade  e a  leveza  de repertório. No vídeo abaixo, eis Vânia Abreu em ação, ao vivo, na canção "Diga que me ama", faixa do último cd "Misteriosa Dona Esperança":


Apesar das eventuais confusões e comparações com a voz da  irmã famosa - que possivelmente já seja coisa do passado -, ela apresenta  um  timbre bem mais suave, cheio de sensualidade e delicadeza.  Segue um vídeo bem legal  que registra  um encontro divertido das duas cantoras da família Mercuri:
  


Taí a minha dica musical de hoje, espero que muitos se identifiquem como eu! Mais detalhes sobre a mesma, recomendo uma visita ao seu Site Oficial, ok? Lá estarão mais vídeos e links para outras canções. Já a seleção escolhida por mim é a seguinte:


1.Voz Guia
2.Mais de mim
3.Dodói
4.Tambor
5.Aquele frevo-axé - Part. Marcelo Quintanilha
6.Templo
7.Imaculada oração
8.As quatro estações
9.Na volta que o mundo dá
10.Seio da Bahia - Part. Daniela Mercury.


 
Mais uma vez as faixas estão separadas, o que possibilita baixá-las individualmente caso haja interesse. Para evitar problemas com os direitos autorais que protegem as protege, resolvi não hospedar nenhuma delas  no servidor 4shared, preferi pesquisar arquivos já existentes no site, mas no fim das contas, chegaremos no mesmo lugar!

Bom fim de semana!
Volto a qualquer momento com novidades!
Beijo.
Jr Vilanova.

11 comentários:

chica disse...

Bos dica e vim desejar umlindop fim de semana,cheio de coisas bemboas por aí!abraçlão,chica

Wanderley Elian Lima disse...

Oi menino sumido. Senti sua falta.
Música é sempre bom, mas na sexta-feira, na balada ou em casa, é tudo.
Beijão

Valéria lima disse...

Olá Jr. que bom que voltou, senti sua falta podes cre!
Sobre Vânia Abreu, ainda não conhecia, mas adorei a novidade e vou ouvi-la com certeza.

BeijooO moço!

Essência e Palavras disse...

Ju,

É sempre um prazer enorme vir aqui.Que bom gosto.
Musicas maravilhosas, curto muito do que postou.

beejao , bom final de semana!

lis disse...

Saudade de voce!
obrigada , gostei da voz da cantora que ouvi com mais atenção.
E além de boas musicas, sao simpaticas e divertidas, o vídeo das irmãs é otimo também.
nao consumo muito, mas gosto.
boa semana e por favor nao se vá por tanto temçpo rsrs
meus abraços

Pepe444 disse...

Otimo post!

http://artmusicblog.blogspot.com

Carol Sakurá disse...

Lindo e romântico fds!'
Beijos,querido!

Unknown disse...

Ahhhh... essa eu conheço! Ela tem uma voz perfeita, inclusive... "as quatro estações" é uma música tão linda, tão linda que me emociono toda vez que a escuto... Vânia Abreu é linda em sua arte!
Cris.
Ps: O vídeo é engraçado demais! Dei gargalhadas.

Ingrid Martins disse...

Adorei as dicas :D
tenha um ótimo final de semana :*

Dalva Nascimento disse...

Meu amigo,

seja bem vindo de volta! Você faz muita falta aqui no nosso mundinho azul da blogosfera! E chega contagiando com a alegria dessa baiana que foi uma grata surpresa. Voz boa!

Uma semana de paz!

Bjs.

NANDITA CAYMMI disse...

Sou suspeitíssima prá falar.. além de conterranea, tem uma voz maravilhosa, suave... e sou fã de carteirinha. So nao consegui ve-la no trio independente n carnaval, pq passou muito tarde e eu nao aguentei esperar. Sao akelas sacanagens que fazem com artistas bons , mas que nao sao comerciais, sabe??? Pois é...
tenho toda a discografia dela! muito boa mesmo. Excelente dica e aprovadíssima!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com