segunda-feira, 8 de março de 2010

TRAGO FLORES PRA ELAS...


...e entrego a cada uma com  muita consideração e respeito! Uma  flor diferente para cada abelha rainha! Um perfume novo para cada personalidade. 

Admiro muito a figura feminina... em todos os aspectos... até em suas potenciais fragilidades (inerentes a todo ser humano que se preze!)! A mulher antes de tudo, é um lugar sagrado para toda humanidade! Raciocine comigo, todos nós já moramos no ventre de uma mulher, já parou pra pensar? Isso é lindo! É lá que tudo começa, foi de lá que viemos, todos. De mãos dadas com Deus elas nos oferecem a maior de todas as dádivas, maior do que qualquer outra coisa que você seja capaz de sonhar agora, maior até que nós mesmos! A mulher é o sinônimo de vida e nada nesse mundo  pode ser mais importante que isso.

Sempre que mergulho nas minhas lembranças constato mais uma vez que foi sempre  na figura feminina que encontrei o afago que precisava! Foi lá, do lado de minha mãe, avós, tias, irmãs e amigas que  guardei os melhores momentos de minha vida. Pela paciência, amorosidade, delicadeza, compaixão, coragem, sabedoria, humildade, determinação etc. Recordar coisas e pessoas assim é como nascer de novo. Crescer de novo. Despertar!

Vejam vocês que graciosa ironia! Desde que o mundo é mundo, em diferentes épocas, as mulheres se alternam na missão se fazerem ouvir, de provarem suas competências, convencer que  suas interferências nos mais variados segmentos profissionais sempre foram sinais de mudanças para uma nova era... incontáveis vezes foram ignoradas. Ao ponto de ganharem um dia específico para serem eternamente lembradas por suas lutas! Mas todo mundo sabe, o mundo gira, né? Girou mesmo e a nova sociedade que nasce após a última revolução industrial (a classificada sociedade pós-industrial, a sociedade do conhecimento, da educação), chega exigindo de todos qualidades como a criatividade, sensibilidade, flexibilidade, a sutileza, características tão femininas que se tornam pré-requisitos para um novo mundo mercadológico! Sabe o que isso quer dizer? Venceram as mulheres de novo! Valeu a pena não desistir. Não desistam nunca!


Minhas homenagens à vocês! Parabéns, mulher! Faça bom uso de sua nobreza, da sua superioridade perante todo e qualquer ser humano! Beijos especiais à Cláudia, Cristiane, Josy, Lis, Dalva, Carol, Angélica, Juliana, Patrícia, Wanessa, Célia, Débora, Nalva, Antônia, Mary, Nalvinha, Andressa, Susana, Susy, Lílian, Lilia, Lígia, Vânia, Tânia, Eunice, Nandita, Valéria, Chica, Teresa, Rafaela, Letícia, Ciça, Cristiany, Tâmara, Sâmea, Samya, Kaliane, Janaína, Sandra, Verônica, Nanda, Iza, Criis, Andréia, Luciene, Priscila, Heloísa, Aniely, Werllainny, Manoela, Emanuella, Neide, Ana Maria, Ana, Gal, Rose, Daniela, Ivete, Margareth, Bethânia, Lívia, Elane, Elisandra, Oscarlina, Karina, Nadja, Eliane, Cléa, Gracinha, Kátia, Elaine, Camilly, Cristina, Silvana, Viviane, Leidy, Sebastiana, Eneida, Raquel, Paula, Suzana, Ilza, Thaisa, Nailza, Marinalva, Indira, Maria...      

Hoje (e sempre) estou aos seus pés!
Jr Vilanova.

14 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Oi moço
Tudo bem com você, realmente hoje o dia é delas.
Tenha uma ótima semana
Bjux

Unknown disse...

Nossa, sou a primeira mulher que chega para agradecer essa lindíssima homenagem?!?

Gente, me senti a própria agora! Não tem como ficar indiferente as suas palavras! Agradeço do fundo do meu coração! Quem dera todo homem pudesse reconhecer a grandeza da alma feminina!

Um beijo no seu coração!
Cris

chica disse...

Já peguei a minha florzinha.Que linda e delicada homenagem de um amigo ! ADOREI!! MUITO OBRIOGADO e foi um lindo início de dia!abração,chica

Carol Sakurá disse...

Olá,Doce Junior!
Que homenagem mais linda!
Peguei a minha rosa vermelha!
Engraçado que lá no blog,falarei de rosas tbm,mas precisava de uma para me significar.Pronto!Vc foi a inspiração.Será uma rosa vermelha.
Certamente,que a sua sensibilidade,e doçura vieram de uma grande m,ulher que te criou.não é mesmo?

Beijos!

Valéria lima disse...

Que linda homenagem Jr. você é sempre muito bom nas palavras, sorte da mulher que está ao seu lado. Pode ser a mãe, a namorada, a amiga, a prima, a visinha. Não importa. Elas têm sorte!

BeijooO'

Essência e Palavras disse...

Junior!

Obrigada pelo carinho!
Flores! Amo Flores!
obrigada pela delicadeza e ao mesmo tempo arealidade do seu texto!



Que sorte as mulheres citadas, "... estou aos seus pés!" Uau!!!
rsrs




Seu comentario nao baixou, acho que cliquei errado... Me parabeniza de novo?
*risos

Beijo e uma semana de misterios pra vc!

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Que coisinha mais linda. Muito obrigada mesmo.
Beijo grande.

lis disse...

Oi Júnior
Recolhida a minha flor ( a rosa amarela) rs , me rendo a sua capacidade de fragilizar ainda mais a alma feminina com palavras tão carinhosas! bonito quando o homem respeita e dá valor a mulher,colocando-a a seus pés e chamando-a de vencedora.Palmas pra voce, meu lindo amigo.
Concordo quando diz que a mulher é um lugar sagrado, carrega a vida , o mundo , só é frágil na sua feminilidade e nas dores de amor. Conquistas alcançadas segue tentando ainda equacionar o tempo com várias funçoes, de mãe,profissional e dona de casa. Vamos melhorando, mas ainda falta muito rsrs
Faço côro com a Valéria, sorte tem as suas mulheres : da mãe até a amiga e porisso sinto-me cheia de sorte de ter voce aqui , todos os dias!
obrigada , meus abraços e carinho

Jr Vilanova disse...

Prezadas homenageadas e afins!

Feliz demais em saber que gostaram das flores que trouxe até aqui! Que perfumei um pouco o dia de vocês!

Tô aqui pra dizer que existe um outro texto meu sendo publicado no blog Novo na Rede também!

Quem quiser mais rosas, vai lá: http://novonarede.com.br/blog/index.php/2010/03/08-de-maro-quero-falar-para-as-mulheres/

Beijos.
Jr.

Cláudia disse...

"A mulher antes de tudo, é um lugar sagrado para toda humanidade"!

Que mensagem mais linda Júnior!...cada palavra com um significado especial! Lindo, lindo, lindo texto!
Com certeza todas as mulheres se emocionaram com o que acabaram de ler! Espero que muitas tenha essa oportunidade!
E Ivan Lins como fundo musical aumentou ainda mais a emoção!!!

O-B-R-I-G-A-D-Ã-O por nos agraciar todos os dias com suas sábias e lindas palavras!!!

bjs

Cláudia disse...

Passando pra dizer que acabei de ouvir "elas cantam Vander Lee"....PERFEITO!!!
Um dia especial com uma seleção mais que especial!!!!

bjinhoss

Dalva Nascimento disse...

Meu querido, que linda homenagem! Não tenho palavras para agradecer tanto carinho e amizade... saiba que este teu cantinho aqui é uma das paragens que mais gosto de fazer neste mundinho virtual onde a cada dia vamos somando e partilhando afetos! Guardarei estas flores com muito cuidado para que não pereçam... são frágeis, como todos nós, e precisam de atenção e cuidado para florescer!

Um beijo grande, e uma semana plena de realizações!

Depois volto para ler vc no Novo na Rede!

Nalvinha disse...

Que mensagem linda!!! Já peguei minha flor, a vermelha! =D
Obrigada por alegrar ainda mais o dia com palavras tão lindas!!

beijoo!!

chica disse...

Já peguei a minha, linda! Obrigado! abração,lindo fim de semana,chica

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com