segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"O PRIMEIRO GRITO DE CARNAVAL"


 "Com dinheiro ou sem dinheiro, sou feliz em fevereiro"

Fevereiro, chegou! Vamos vestir a fantasia?... Gostaria de saudar publicamente o mês mais colorido do ano! Enaltecer uma festa que adoro, que vivo intensamente desde que era menino e aderia entusiasmado as brincadeiras de "mela-mela" na rua, dos blocos carnavalescos, das máscaras, da fantasia, dos bois de carnaval... são recordações muito especiais em minha vida, que embora não possam ser revividas, deixaram marcas muito positivas que faço questão de conservar!

Reconheço que o carnaval em Alagoas -no meu estado- não é um dos mais tradicionais, visto que no nordeste  possuímos festas bem mais emblemáticas, em cidades  de Pernambuco, Bahia e Maranhão, por exemplo. Somos mais lights (mas não menos animados). Por esse motivo, muitos turistas escolhem o destino Maceió quando querem ficar longe da agitação, curtir o sol e uma bela praia na tranquilidade...

Nosso forte são as prévias! De acordo com as influências recebidas de outras regiões, a cidade ferve ao som do frevo, do axé e do boi de carnaval - ou "boi barrão", que nem é o boi do Maranhão, nem o de Tocantins -, uma tradição que ainda hoje sobrevive nos bairros periféricos da capital! Sábado que vem mesmo, no próximo dia 06/02, a orla marítima da cidade vai pegar fogo, principalmente por conta do Bloco "Pinto da madrugada", uma espécie de filho mais novo do tradicional "Galo da madrugada", dos vizinhos pernambucanos!

...

Esse mês desejo nortear as postagens todas com esse clima especial! Explorar ao máximo o tema no Contatos Imediatos, misturando o mesmo - como sempre acontece - a poesia,  muita música e opinião! Acho que consigo!rs... Estejam comigo, sugerindo e opinando sobre os temas escolhidos, ok?

...

E já comecei cedo a festejar! Meu grito de carnaval aconteceu no último sábado, 28, durante a festa à fantasia promovida pelas aniversariantes: Josianne e Werllayne (lindas na foto, ao lado desse jamaicano descarado!),  onde comemoraram  seus respectivos aniversários!

Quero registrar aqui o  imenso carinho  que nutro por essas amigas queridas, desejar a elas muitas alegrias, muitas realizações e muitos, muitos lindos carnavais pela frente, visto que estão só iniciando suas jornadas!

Para Josianne em especial, quero dizer que sou duplamente grato! Primeiro pela amizade e declarado carinho, sempre! Depois pelo incentivo e atenção dedicados a esse blog desde sua criação! Minha linda flor, que os novos rumos de sua vida lhe encaminhem para uma felicidade e um amadurecimento pleno, do jeitinho que você espera, lhe tornando uma mulher tão encantadora quanto a menina que um dia conheci! Conte sempre conosco!

Deixo aqui mais algumas fotos da festa e de amigos queridos que fizeram toda diferença! Espero que curtam!

Vamos as apresentações: Patrícia Pita, Manú, o tal do Jamaicano e Josy, a aniversáriante.
Continuando: Wer (ou Mine, como preferir), o Jamaicano misterioso, Patrícia (em todas), Any e Angélica!
Olha a turma aumentando: Renan, o operário, Angélica (prefiro não comentar...rs), a cigana Josy, Eduardo vamp, Wer e... Patrícia (mas de novo?)
Continuando: Adriano Zorro, Patrícia (mas será possível?) e Juliana lá na ponta (ainda não tinha sido apresentada).
Com Josianne em meio a chuva de prata!
Favor ninguém questione sobre o resultado da consulta...

Beijo, pessoas!
Bom início de semana!
"E vamo que vamo que dá"!
Jr Vilanova.

9 comentários:

Dalva Nascimento disse...

É isso aí, Junior! Como já dizia Caetano:

"Atrás do trio elétrico
só não vai quem já morreu..."

Fevereiro é um mes menorzinho, mas cheio de alegria (para aqueles que gostam da folia) e de pausa restauradora (para os que preferem um recanto mais tranquilo...)

Boa semana!

Bjs.

Valéria lima disse...

Belas fotos, a festa parece ter sido bem animada, é isso, carnaval aí em cima, no norte e nordeste, deve ser bem animado e muito mais interessante do que aqui no sudeste, onde só tem as escolas de samba, que já não é mais como nos tempo de minha avó, hoje virou um espetáculo pra gringo ver!

BeijooO

Wanderley Elian Lima disse...

Olá meu querido
Quanta animação, faz você muito bem, tem curtir enquanto pode. Eu já sou mais tranquilo, do carnaval só gosto dos feriados, aqui em BH não tem carnaval, a cidade fica parecendo um cemitério da até para andar pelado nas ruas rsrsrsrs
Bjs

lis disse...

Gostei Júnior, jamaicano em Maceió ou é em Arapiraca? rsrs querido as fotos estão lindas , boas lembranças da farra boa com os amigos e curta bastante porque a alegria do Carnaval é muito gostosa , sempre "saudavelmente ",tá? prá nao ter problemas e tudo se acabar bem na quarta-feira... rs
Volto, sempre volto.

Sampaio disse...

Muito boas as fotos...
"Minha carne é de carnaval, meu coração é igual!"
Cheiro!

NANDITA CAYMMI disse...

ôpaaaaaaaaaaaaa.. tenho andado muito sumida, sim eu sei, mas tive o prazer e a sorte de ler exatamente esse post. Rs.. sabe como é né? É que o carnaval aqui de Salvador é coisa linda de Deus e eu tinha de ler isso para comentar tbm. rs. To me preparando total pro carnaval. rs... Rimou!
Dia 23 de janeiro foi o meu aniversário.. por isso eu amo o verão , o fim de ano , o inicio, as festas e enfim.. o carnaval.. ahhhhhhhh o carnaval.
Começo a preparação desde as festas de fim de ano e sigo até depois do carnaval.. só em comemoraççoes.
Ah desculpe minha ausencia, é q verão em salvador, nao dá prá parar muito para escerver. rs.
Mas breve eu volto... bjosssssssssssssssssssss e adorei a fantasia ... rs!

Unknown disse...

Festinha a fantasia? Adooorrrooo!rs.

As fotos estão lindas, super coloridas, amei! Também ADORO carnaval.

Cris.

Cláudia disse...

Muito bom...adorei as fotos.....adorei as fantasias!!!

saudade de vcs!!!

Essência e Palavras disse...

Uauuuuu... que delícia... que pique!!!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com