domingo, 21 de fevereiro de 2010

CONVITE PARA UM MERGULHO!


Domingão no meu país! Dia de reverenciar o mar e seu poder de atração, purificação e fascínio...


Faz sol no meu quintal e o cheiro de maresia inebria. Da janela ele me chama. Quase que sob efeito de uma hipnose momentânea, como um peixe, me jogo de cabeça nas ondas verdes... e te convido para um mergulho! 
 
E para ilustrar esse momento com tom e cheiro de liberdade,  divido com vocês algumas lindas imagens que fazem parte do recém-lançado documentário do fotógrafo e diretor americano: Greg Huglin! Em português, o filme chama-se "Golfinhos surfistas" e retrata  as peripécias desses seres encantadores  nas águas agitadas da África do Sul. Para concluir a série de imagens, Greg dedicou três meses, durante seis anos de sua vida, ao projeto e nesse tempo  observou imagens surpreendentes para qualquer mortal, como o momento em que grupos de até 400 indivíduos se lançavam sobre as ondas, surfando com coragem e maestria. Aliás, para o diretor, é exatamente isso que eles mais gostam de fazer durante qualquer hora do dia: surfar!

Embora os motivos científicos que explicam tanta frequência desses mamíferos nas águas  africanas  ainda sejam desconhecidos,  Greg Huglin é enfático em sua afirmar: "eles se divertem muito com isso"! Inteligentes e ousados, os maiores surfistas do mundo chegam a saltar de uma altura de 7,5 metros acima das ondas, num feito de dar inveja a qualquer Kelly Slater  ...

Agora vamos as fotos de Greg Huglin para colorir ainda mais o nosso domingo, certo? Espero que tenham gostado e se alguém chegar a assistir o filme, comenta com a gente aqui! 


Fala a verdade, deu vontade de cair na água também, não deu?
Bom domingo, viu?
A gente se encontra!
Jr Vilanova.


8 comentários:

Carol Sakurá disse...

Ai,e como deu!
Amo o mar!
Bjs e ótima semana!

lis disse...

Visão linda desses golfinhos,Júnior.
É o que há de mais simpático nesse mundo marítimo.
Parece que vi outro golfinho naquele marzão esverdeado,fazendo inveja e saudando o dia, seria alguém parecido com voce??rsrs
Ah, voce se aborreceu ou esqueceu de me mandar se será preciso ocupar sua quarta-feira ainda com assunto carnaval , ou se me liberou. Tentei seu email, nao consegui , me ajude amigo.
abraços, te espero.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Lindo texto , lindas imagens transmitem uma paz incrível.
Uma ótima semana para você
Bjs

Valéria lima disse...

Ô se deu! o calor escaldante que tem feito, me deu uma pitadinha de inveja quando disse do cheiro de maresia, eu aqui tenho que me contentar com um banho de magueira...rs que aliás é uma "dilícia". Vou assistir esse documetário com certeza, mas primeiro vou ver Preciosa, já assistiu?

BeijooO

Unknown disse...

Esse é um texto, digamos, "refrescante"! Apropriado para um domingo.Que delícia!

Adoro os golfinhos por sua graça, beleza e inteligência!

Beijos, amore!
Cris.

Dalva Nascimento disse...

Olá, Junior!

Golfinhos sempre têm o poder de nos deixar assim: encantados! Essas imagens dos golfinhos surfistas nos convida mesmo a um mergulho nestas águas... privilégio o seu morar assim tão bem, hein???

Beijos!

Cláudia disse...

Poxaaa Júnior.....é de um quintalzinho desses que estou precisando....e com todo esse calor constante o mar é a melhor pedida!!!

Adorei as fotos. A dica super bacana...

bjãooo e aproveita esse quintal meu amigo!!!

chica disse...

Lindo e leve e recheado de lindas fotos!abração,chica

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com