segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

IMAGENS E CORES DE UM ANO...'COR DE ROSA'!

'Alô, alô, passageiros... nossa espaçonave acabou de decolar!

 Acreditar no sucesso dessa viagem é preciso! Muitas esperanças renovadas e 'vamo que vamo' pra re-começar... feliz ano novo! Espero que o novo ano tenha começado com o 'pé direito' pra todo mundo, quer dizer, pra todo mundo  eu tenho consciência  que não  mesmo... infelizmente, como  vez por outra  acontece, o Brasil acordou para janeiro marcado por mais uma grande tragédia, que, vejam vocês, literalmente veio "do céu"! Sei que  coisas assim  são bem difíceis de encarar, aceitar, ainda mais para os que perderam  um (ou mais) ente querido. Contudo, me recuso a acreditar que as coisas nos aconteçam de forma aleatória. Não é possível que, por mais horríveis que sejam, tragédias se dêm a revelia do Criador... não faz sentido pra mim que, apesar de não seguir nenhuma religião, me considero um homem de fé... caramba, nosso barco não pode estar à deriva, apesar de tudo, Ele está ao leme!
Espero sinceramente que um dia a humanidade ainda alcance as respostas de "porquês" dessa magnitude e quem sabe assim, os corações destruídos pelas perdas, pela ausência e saudade, consigam encontrar um conforto a altura de suas dores! Enquanto isso não acontece, dedico um sentimento de compaixão e  fé  aos corações dos familiares que num momento tão significativo, choram suas perdas irreparáveis!
...

Mas vamos voltar a falar de coisas boas, foi essa motivação que me trouxe aqui - afinal, a vida precisa seguir em frente, até porque não há outro caminho. Cês leram as previsões pro ano novo que postei aqui? Aê, mulherada! Estão com tudo, poder redobrado! E por falar nisso, vejam que coisa interessante eu observei no primeiro  amanhecer de 2010: o dia nasceu cor de rosa! Duvida? A foto que tirei taí ao lado esquerdo pra comprovar isso. Não existe a aplicação de nenhum efeito nela (até porque não entendo nada dessas coisas), foi só mirar o oceano e clicar! O resultado ficou impressionante! Todas as fotos que tiramos nesse horário saíram envoltas por uma aura rosada (lilás, que seja, mas não menos feminina!)... só depois, ao baixá-las da máquina é que percebi a coincidência!
.
Sabe, meu reveillon esse ano foi regado a risadas, abraços, conversas até de manhã, um lindo nascer do sol , um banho de mar gelado as 6 da manhã e de muitas esperanças depositadas na energia cósmica que rege esse universo... mandei minha correspondência pelo mar... sabe de uma coisa, depois que vim morar perto da praia, parece que minha ligação com a natureza aumentou consideravelmente (não me canso de dizer)! Coisas muito especiais  me alcançaram esses dias! Ainda durante a madrugada de 01/01, pude acompanhar as  nuvens pesadas no horizonte e os momentos em que  eram cortadas por  raios  poderosos que iluminavam todo o céu... um espetáculo e tanto! Lindíssimo! E mais,  nenhuma gota de chuva caiu do céu...
.
Depois foi a vez também de, pela primeira vez, assistir ao nascimento de uma estrela... mais especificamente, da famosa 'primeira estrela' da noite! Enquanto todos conversavam e jogavam UNO (joguinho viciante), eu, sentado na areia, estava com os olhos grudados no céu, pensando na vida, foi quando percebi o surgimento de um brilho diferente no céu, que até um segundo atrás não estava lá... era ela me concedendo um desejo, que fiz rapidamente, exatamente como acontecia  como quando eu era moleque e alguém me ensinou a simpatia! Supersticioso e sensitivo, achei aquele um sinal super especial! Não ignorei a primeira estrela de 2010!
.

O dia terminou com a maré secando devagar... os corais se mostrando  gradativamente... fiquei observando aquele movimento das ondas até umas 18h e quando eu já me preparava pra subir, eis que o céu começa a planejar mais um espetáculo... começou a ficar laranja, como se o sol mudasse completamente de rotação e decidisse nascer naquele exato momento. Foi quando ela finalmente se apresentou: uma lua DESLUMBRANTE, IMENSA, AMARELA, RADIANTE, MARAVILHOSA, saiu de trás das nuvens... perdi o fôlego! Foi magnífico... pena que a máquina doméstica não consegue registrar o que os olhos captam... é como diz uma das bem pensadas comunidades do orkut: "se meus olhos tirassem fotos"... Se  assim fosse, eu poderia reproduzir nesse momento a cena que assisti! A única coisa que conseguimos foi aproximar o zoom e registrar um vulto laranja no céu negro (não, não se trata de um óvini)... de qualquer jeito posto acima... Quando essas coisas acontecem, sinto como se Deus mandasse um sinal pra gente aqui em baixo, uma fonte de energia pra renovar nossas forças... me sinto mais confiante, mas sensível, mais humano...lindo!
.
Pra finalizar o clima místico da postagem, enquanto passava pela orla da minha cidade - já no dia 02 -, dei de cara com um céu colorido, marcado por um arco-íris gigantesco. Na realidade, de início pensei ser apenas um pedaço de arco-íris como estou acostumado a ver... só depois, quando viramos a curva da praia de Ponta Verde, é que me dei conta da real dimensão daquele portal!  Era IMENSOOOOOOOOOO!! Sabe aqueles típicos de filme infantil? Perfeito, com todas as cores, sem falhas, começando geometricamente numa ponta e terminando metricamente em outra, no meio do mar... sinceramente eu fiquei igual a um menino, encantado, abobalhado, enfim, não acreditei no que ví!(ainda bem que não estava sozinho).
Naquela hora eu pensei: a natureza tá mandando mais uma mensagem pra gente aqui em baixo, para aqueles que tiverem olhos de enxergar. Pena que os mistérios desse mundo não são tão fáceis assim de decifrar... bem, de qualquer forma, acho bom a gente prestar mais atenção, olhar mais pros lados, estimular essa visão holística... entendemos que a natureza é mãe, ok, mas também não está indiferente as nossas faltas com o planeta que nos acolhe! O bom mesmo é que apesar de tantos descasos, ela ainda produz milagres, todos os dias, para encantar nossos olhos e encher de inspiração a vida!




Só me resta agora unir todos esses sinais e quem sabe tentar decifrá-los - Sendo essa a parte mais difícil, pois os resultados podem apontar para uma simples e desinteressante coincidência -!  Mas  o que há de certo nisso tudo e que ficará marcado pra sempre em minha mente, são  as  imagens de um início de ano lindo, especial, onde mais uma vez deposito as minhas esperanças em boas novas e dias melhores!

Essas eram as sensações que gostaria de dividir intimamente com todos que passam por aqui no dia das notícias de fim de semana! Esperam que possam captar minha intenção... das fotos de hoje, só as que estão em tamanho grande é que foram tiradas no meu lugar, as outra foram retiradas da internet, pra me ajudar a ilustrar o que eu gostaria de passar, lmbrando que busquei fotos que se aproximassem ao máximo das cenas reais!

Um beijo a todos e sigamos juntos.
Jr Vilanova*.

*Estreando hoje minha nova assinatura virtual!

10 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

É meu amigo, realmente muito mistério, quando decifrá-los mande a resposta.
Tudo de bom pra você nesse ano que se inicia.
Bjs

Essência e Palavras disse...

Que encanto Ju,
Belissimas observações. Sentimentos.. Enfim. Você!!

beeejo e boa semana...

Josianne disse...

Oi Jujuuuu!!! Amor vc me disse que estava em recesso e eu entro aqui e dou de cara com umas quatro postagens! Como assim? kkkkk mas ok, prometo ficar por dentro de todos! Que virada do ano perfeita hein amor, poxa vida, se você não recarregou as suas energias com todos os encantos da natureza, não recarrega nunca mais bonito..kkkkkkk... que luxo, isso é pra quem pode, ou melhor, pra quem tem um quintal tão belo.
Minha virada de ano foi ótima, não deu pra entrar no mar,pois na Barra choveu muito,mas pulei na piscina,kkkkkk.
Bom, ainda não sei quando irei viajar,mas essa semana eu fecho tudo, minha mãe deu pity de novo,acho q são os ultimos pra ver se cola,kkkkkkk, tenho dó dela,mas...tenho que ser forte, e esse foi o pedido que mais eu fiz na virada do ano, força e determinação!
Juuu, te adoroooooooo!
Bjos e eu volto logo.

Carol Sakurá disse...

Olá,Junior!

Vamos festejar as cores de 2010!
Abraço!

maria da gloria perez delgado sanches disse...

É tempo de renovação. De repensar a vida, de olhar o novo com olhos diferentes.
É bom que existam marcos, para determinar ciclos.
Um feliz ano novo, amigo!

Angélica disse...

Lindas as fotos, e como sempre te desejo tudo de bom para esse ano que se iniciou cor de rosa.É tempo de mudanças mesmo, não espero que só fique na assinatura e que as mudanças que vc tanto sonha se realize. Beijos imensos................

Dalva Nascimento disse...

Junior,

Que bom poder começar o Ano Novo assim, atento aos sinais de Deus... Ele nos manda esses sinais a todo instante, pena que nós desaprendemos a "olhar"...

Um beijo!

P.S.: Vou "roubar" esse teu amanhecer cor de rosa prá mim... adorei!

Renan Laurentino disse...

As fotos estão ótimas! E o texto maravilhoso para refletir e seguir a frente, que venha 2010!... Sucesso e reconhecimento para você e claro todo esse espaço.
Felicidades.

Unknown disse...

Me sinto acariciada com textos tão delicados... pra mim ele apontou para uma direção: mistérios sempre hão de pintar por aí!

Tudo muito lindo... e verdadeiro!
Cris.

Cláudia disse...

Meu amigooooooo.....adorei sua mensagem!!!!
Se todos tivessem essa percepção, esse olhar tão apurado das coisas simples da vida...simples mas que nos engradecem como pessoa!!!!

Começamos o ano bem hein?!!....tanta inspiração....adoreiiii!!!!

Beijo grandeeeeeeee

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com