sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A CARA DO ANO NOVO!





Como sempre acontece, o ano de 2010 inicia sua jornada sob  grandes atenções e expectativas. Todos querem desvendar o ano novo!
Religiosamente, astrologicamente, numerologicamente falando (etc), o perfil traçado para os próximos 365 dias aponta para diferentes direções: o planeta Vênus, o ano do tigre, o número três, Oxalá e Iemanjá à frente das demandas... contudo, parece que todos os caminhos levam a uma única direção! Mas o que isso quer dizer na prática, hein? Por via das dúvidas eu fui pesquisar um pouco para tentar decifrar mais sobre o que vem por aí! 

...

O que seria um ano sobre a regência de Vênus? O planeta de elemento terra (Virgem, Capricórnio e principalmente Touro), propiciará um terreno propício ao amor, as emoções estarão em alta, e por isso mesmo, será um momento onde as mulheres terão profundo destaque! Hum... viu só meninas? Preparem-se! 2010 terá fortes oportunidades de ser tornar um ano cor de rosa!
Segundo a astrologia, Vênus é um dos planetas que mais distribui benesses e entre as suas características mais marcantes estão no próximo ano estão as ligadas à: atividades diplomáticas, manifestações artísticas, exposições, eventos sociais, produtos de beleza, luxo, produtos femininos, finanças, bens, produtos da terra, alimentos e a harmonia, que  é outro traço marcante de sua regência.
Mas, como nem tudo são sempre flores, segundo as previsões do astrólogo António Rosa em seu blog "Cova do Urso" : "Os países mais empobrecidos terão que lutar mais. Os mais ricos poderão abusar do seu poder. Os homens que dominam o mundo serão chamados a maiores obrigações.". Nos resta  aguardar pra ver no que isso tudo vai dar, porém, acho que dá pra permanecermos bem otimistas!

...

O ano de 2010  será do tigre para o horóscopo Chinês (que começa exatamente em 14 de fevereiro, às 10h:51 min.)! Isso quer dizer que, entre outras cosias, existirá uma inclinação positiva para área financeira como um todo(que um anjo esotérico diga 'amém')!
Mas o ano do felino não promete só boas notícias para o nosso orçamento familiar, outro ponto de vista muito interessande, afirma que a ciência também poderá se beneficiar com a força e a velocidade do tigre, principalmente na área da saúde, ou seja, na descoberta de novos medicamentos, vacinas etc! Dinheiro e saúde... nada mal, sim?
Para os que acompanham esse tipo de horóscopo e pertencem aos signos de cavalo ou cabra, muita atenção, pois o 'ano do tigre' pode proporcionar a você aquela velha proposta de casamento, com grandes chances de consumação do ato (esse ano sai, hein!). Pois é, dinheiro, saúde e amor!

...

Para  a numerologia, o número determinante para 2010 será o três (2+0+1+0=3), que está diretamente ligado a  criatividade e promete um  novo ano bem agitado. As viagens e os momentos de lazer estarão favorecidos, pois este tende a ser um ano propício a divulgação, principalmente ao marketing pessoal, entende? É recomendável procurar fazer muitos contatos e unir as atividades sociais às profissionais. Meses positivos para isso: maio, julho e setembro. Meses negativos: janeiro, abril e outubro.
Observe que vários aspectos importantes da vida estão relacionados com o algarismo três, exemplo: passado, presente e futuro; pensamentos, palavras e obras; manhã, tarde e noite; começo, meio e fim; animal, vegetal e mineral; vermelho, amarelo e azul... a energia três é propícia para a harmonia, manifestações artísticas, para aumentar a sua rede de contatos, para trazer alegria a quem precisa, para trocar informações, para evoluir com base na ordem e no planejamento e para saber mais, clique aqui

 ...
Para os adeptos do candomblé, o ano de 2010 estará sob a proteção de dois dos mais poderosos deuses africanos: Oxalá e Iemanjá!
Aliás, o primeiro dia do ano novo, 01/01/10, cairá numa sexta-feira, que como todos devem saber, é considerado o dia  desse orixá (Oxalá). Dentro do sincretismo religioso, ele representa Jesus Cristo!  Sua regência promete ao mundo a  perfeição, evolução, amor, progresso... nada mal! Também gosta da ordem, da limpeza e valoriza a pureza de coração.
Dividindo as responsabilidades da administração do ano novo, está Iemanjá, "a rainha das águas", a mãe de quase todos os orixás e que, vejam vocês, assim como insinua o planeta Vênus, chega prometendo, principalmente, fartura, romantismo e... gravidez! Viu só?Ela avisa que março, abril, junho, julho e agosto são os meses mais favoráveis para as mulheres e os mais rentáveis para homens que trabalham com produtos dirigidos ao público feminino.
Se pararmos para analisar, até que as previsões se encontram em algum momento. Por via das dúvidas, garanta seu traje branco e não deixe de oferecer ao mar suas rosas brancas!  

...



No tarô, a carta da Imperatriz é quem determina os caminhos que 2010 deverá seguir... e o que isso quer dizer mais objetivamente? Basicamente traduz que essa figura austera - porém amorosa - anuncia um período de alegria, abundância, fartura e generosidade. A Imperatriz sinaliza um ano cheio de alegrias, comunicação, abundância e amorosidade (o amor, a compaixão, o doar-se), o que de certa forma confirma as outras previsões feitas para 2010 e isso não deixa de ser, no mínimo, bem curioso!


...

 
É isso aí, caros... "loves and air"! Em suma, parece mesmo que as relações afetivas estarão em alta! Que o poder feminino estará ainda mais irresistível e ao que tudo indica, será determinante! O branco e o azul ditarão a moda! Mas ainda assim, minha pergunta é: quem vai reger o seu ano novo? Já tem resposta para essa pergunta? Espero que sim e aproveito para dizer: seja na astrologia, na ciência ou na religião, "pé direito" para iniciar tudo o que deseja realizar!




8 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Meu amigo Apolinário
Tomara que o Tarô esteja certo, pois estamos realmente precisando de uma de abundância e generosidade.
Forte abraço

Guilherme disse...

Apolinário! Feliz ano 10! E que as palavras se tornem realidade absoluta!

Abração!

Anônimo disse...

Muito bom, espero que dê tudo certo mesmo pra mim que sou mulher, meu signo no horóscopo chinês é tigre e meu planeta é vênus pq sou virgem. bjus abraços. Vânia

Cláudia disse...

O ano começou maravilhosamente FELIZ!!!!

Vamos continuar zelando por este sentimento que é tão bom de se sentir!!!

....beijos da MADRINHAAA!!!!

Angelica disse...

Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!!!! Amei essa aula . Beijos

Unknown disse...

AMEI as colocações...

Menino, Deus permita que tudo se confirme... as mlheres vão mandar ver, hein!

Um beijo e FELIZ ANO NOVO.
Cris.

Dalva Nascimento disse...

Ah... tanta coisa que a gente espera de bom para esse ano, meu amigo! Para mim, para você, para os que amamos, afinal: para todos, pois somos todos irmãos! Acho que o segredo é não ter uma expectativa fantasiosa demais... desejemos apenas aquela simplicidade do amor, da harmonia, da saúde...

Beijos grandes, querido, com o meu carinho.

DILERMArtins disse...

Mas bah, guri.
De modo geral, parece que todos os meios de previsão estão concordando, das duas uma ou todos acertam as previsões ou todos erram...Tomara que acertem, afinal são boas previsões, não?
Abração.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com